Autor |
Mensagem |
Bruce Marques Veterano |
# fev/07
Rapazes..
ano passado comprei um pedal de volume ernie ball antigo (naum sei o modelo).. por 125 reais.. nen funcionava mais.. dai gastei mais 50 pra um cara dar "um jeitinho" de fazer funcionar.. mas depois vi que ele naum manjava nada de pedais..
Ele é um pedal estéreo, 2 in e 2 outs, e tinha uma chave ao lado dele pra mudar a posição de ação dele (acionava empurrando o pedal ou o colocando pra cima)..
minha intenção eh apenas faze-lo funcionar novamente.. sei que axar pots duplos e do valor certo eh mto foda.. entaum quero faze-lo mono mesmo, usando pots simples.. ele por enquanto tah com um de 100k no proprio pedal.. mas quero saber q valor coloco no ajuste minimo.. e se precisa ser duplo ou pode ser simples.. ele naum possui circuito nenhum.. saum apenas pots e eu to apanhando mto..
é isso.. agradeço toda ajuda possivel.. abraços
Bruce
|
MANFREDINI Veterano |
# fev/07
· votar
Bruce Marques
como funciona um pedal de volume?
você pisa no botão e ele aumenta o volume ou é tipo: vol 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10???
sempre tive esta duvida!
|
Thedekai Veterano |
# fev/07
· votar
como funciona um pedal de volume?
você pisa no botão e ele aumenta o volume ou é tipo: vol 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10???
sempre tive esta duvida! (2)
|
Mickey Mouse IV Veterano |
# fev/07
· votar
Thedekai
Potenciômetro. Como se fosse um Wah.
|
MANFREDINI Veterano |
# fev/07
· votar
Mickey Mouse IV
não existe um com um knob só que RETO tipo:
l
l
l
o
l
l
l
l
l
do volume 1 ao 10?
|
Blackus Veterano |
# fev/07
· votar
MANFREDINI
Não, é um pedal de expressão, você liga e no mínimo não sai som, no maximo sai o ganho normal da guitarra. Ele não serve de boost.
|
MANFREDINI Veterano |
# fev/07
· votar
Blackus
boost?
|
MANFREDINI Veterano |
# fev/07
· votar
que raios é isso?
|
tiago0101 Veterano |
# fev/07
· votar
MANFREDINI
Boost é aumentar o sinal que ta saindo da guitarra ou de outro equipamento...falando em leiguês(sou leigo em eletronica tb rsrs)
|
MANFREDINI Veterano |
# fev/07
· votar
tiago0101
não é bem isto, isto o botão de volume da guitarra ja faz (levemente), não quero aumentar a saida, é questão de volume só, altura sabe, é isso que eu quero, um pedal de volume que seja no esquema que eu falei e não altere na saida e distorção... acho que não debe existir!
|
GuitarHouse Veterano |
# fev/07
· votar
125 num pedal estragado so pq eh da ernie ball?!
poutz...tem ai "generico" beeem mais barato..pedal de volume tem misterio nao...so um pot.
|
tiago0101 Veterano |
# fev/07
· votar
MANFREDINI
Vc perguntou o que é boost eu expliquei velho...
Nao to dizendo que vc precisa usar...
|
MANFREDINI Veterano |
# fev/07
· votar
tiago0101
eu sei, passei essa impressão de "violento"?
|
tiago0101 Veterano |
# fev/07 · Editado por: tiago0101
· votar
MANFREDINI
Passou nao velho...rsrs
O que você precisa é de um pedal de volume ué;
talvez isso aqui
|
rafaelsushi Veterano |
# mar/07
· votar
MANFREDINI
Se você ligar o pedal de volume depois da distorção (se usar a dist. do amp, vc liga no loop), ele funciona realmente como se tivesse abaixando o volume.. se você usar antes (eu uso como se fosse o primeiro da cadeia, pra trabalhar com a dinâmica da música e tudo mais), ele vai abaixando o ganho como se fosse o potênciometro da guitarra.
GuitarHouse
Pior que isso num tá caro, não... Esse pedal é foda e um novo é uma porrada de caro... O bom dele é que ele não come sinal nenhum.. Eu tennho um desses, mas o meu é mono.
|
Bruce Marques Veterano |
# mar/07
· votar
GuitarHouse
pedal de volume tem misterio nao...so um pot[i][/i]
realmente naum tem mistério.. saum só pots.. por isso quero saber os valores de cada pot..
e veja bem.. essa carcaça do ernie ball é quase "eterna".. se realmente naum for..
abraços!
|
Igor Fediczko Veterano |
# mar/07
· votar
e veja bem.. essa carcaça do ernie ball é quase "eterna".. se realmente naum for..
abraços!
A carcaça do Ernie Ball
A Dercy Gonçalves
E o Fidel Castro
|
Bruce Marques Veterano |
# mar/07
· votar
Igor Fediczko
hahahahaha.. boa!
|
Deco_ufrj Veterano |
# mar/07
· votar
Stereo Volume
The dual potentiometer has a 500k ohm resistance suitable for the audio path of passive instruments. Attached to the footplate is a switch that provides the user two operating modes (volume or pan). Use the A input / A output for the left channel and the B input / B output for the right channel for stereo signals.
nao sei se esse eh mesmo modelo do seu, mas meu volume (da onerr) tem dois pots de 500k tbm, tanto no principal qnt na regulagem minima... e sao duplos sim...
espero ter ajudado...
|
Bruce Marques Veterano |
# mar/07
· votar
mais alguem??
|