Autor |
Mensagem |
b_s2 Veterano |
# fev/07
Bem eu comprei os pedais Super Chorus CH-700 e Noise Gate NG-800 recentemente no mercado livre...cada 1 custou 103 r$!
Assim q chegou abri ja gostei da construção, realmente é clone da boss sem duvidas, ele nao é de 1 metal tão robusto quanto o boss, + é metal sim, e resistente em todos os sentidos!
Qnd fui testar, o chorus é facil regular, ele tem bastante volume se precisar, o tone dele libera a quantidade de chorus...ao máximo o chorus fica com muito brilho, as configurações deles sao muito muito sensiveis ao toque, podendo fazer desde 1 chorus + vintage + light, até um + carregado c/ variação de afinação...nao sei qnt ao fato do vibrato...alias da pra fazer não tao com qnto Supervibe da Marshall enfim pra quem gosta do Super Chorus da Boss, pode comprar esse pedal sem medo é fiel ao boss..
Qnto ao Noise Gate, eu apanhei 1 pouco, eu nunca tive 1 portanto nao sabia onde ligar ele, Minha guitarra é perfeita pra testar pois ele nao está bem aterrada está com alguns chiados, então seria 1 bom teste para o noise gate...primeiro liguei ele apos o meu Gdi21 ficando assim
Guitarra > wah wah > Gdi > Noise Gate > os demais, chorus,delay,equalizer...
realmente foi complicado pq ele nao funcionou o volume ficava muito alto, alterava o timbre da distorção..no final dava + ruido até...
+ ai com calma...resolvi por ele antes do Gdi
guitarra > wah wah > noise gate > Gdi > os demais....
ai sim deu certo...ele funcionou perfeito..nem c/ o meu AMP 1 estar antigo("Staner 2 56" de 200rms) ligado perto do meu pc, e num volume muito alto nao deu sequer 1 chiado, a questao do volume melhorou sim....
na configurações, tem Level, Attack, Decay e Sensi no Attack ele define qnd o efeito vai Voltar a agir,recomendo usar no 9 hrs, se vc quiser q a nota nao demore a voltar qnd vc toca nas cordas e so deixar baixo o Attack, o Decay dizendo o Manual ,é o controle do Limiter dele, so percebi uma coisa, qnd vc para de tocar o noise gate feixa o sinal, e conforme vc aumenta o decay mesmo c/ o sinal feixado ele aumenta o ruido, servindo entao..para qnd a sinal for feixado ele nao corta tao RAPIDO o sinal,ficando algo artificial..ele corta, e o ruido vai reduzindo, e Sensi controla, qndo o noise gate vai feixar o sinal, cortando o ruido...
Resumindo o noise gate, é 1 pedal fundamental, para qualquer setup, vc sabendo configurar ele, para vc nao perder a versatilidade nos timbre, ele é bom sim, ele reduz..ruidos em geral c/ perfeição,sem estragar o timbre...
E me desculpem o tamanho do topico, + espero q tenha ficado bem claro q os pedais são otimos, e valem cada centavo cada 1 custou 103 r$ no mercado livre, e outros comentários q vi, principalmente no orkut,falam muito bem dos pedais groovin, inclusivo o HM-300 1 cara q testou flw,q ele é melhor q o metalzone do sentido abelha...
Logo q poder posto os sons..irei gravar essa semana
vlw
|
b_s2 Veterano |
# fev/07
· votar
Comprei por aki
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-52813419-pedal-guitarra-e-contr a-baixo-groovin-varios-modelos-loja-_JM
E tem esse tbm q vale apena lançamento ele é novo e ja testei ele realemnte é bom, so nao tem função HOLD + é bom
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-53819377-pedal-de-efeito-groovi n-digital-delay-dd-900-guitar-violo-_JM
|
thigsm Veterano |
# fev/07
· votar
Legal o review, eu estou querendo comprar o chorus, mas ainda não achei um lugar pra testar, grava alguma coisa logo ae bixo =]
|
mglkk Veterano |
# fev/07
· votar
só de ter o nome [ review ] no tópico já vale! hueihauiehauiea
e quanto maiores os tópicos de reviews melhor pra todo mundo! ;)
vou comprar o equalizer da groovin e acho que vou acabar pegando esse noise gate também...
valeu!
|
thigsm Veterano |
# mai/07
· votar
ae, to dando um up pra perguntar se alguem conhece alguma loja na teodoro sampaio que eu ache os pedais da groovin pra testar.
Falou rapaziadinha =]
|
Abigobaldo Veterano |
# mai/07
· votar
parabens pelo review cara, mto bom msm ^^, tava atras de um chorus da groovin msm, pq fiquei sabendo q o da behringer num eh mto bom...
|
Thedekai Veterano |
# mai/07
· votar
tenho vontade de comprar o equalizer e o noise gate tambem
cara, o noise gate não suga muito o timbre? e tira completamente o ruido ? e ele evita microfonia tambem?
abraço
|
Guitar_L Veterano |
# mai/07
· votar
b_s2
Vlw pelos reviews velho, dah dando uma briga boa behringer x groovin /o/ Melhor pra nós, consumidores =)
Eu mesmo estou numa puta dúvida entre pegar o DD-900 da groovin ou o DD-100 da behringer =/ (Ambos delays)
Abraços
|
Zeraus Veterano |
# mai/07 · Editado por: Zeraus
· votar
Obrigado pela contribuição! Ajuda a orientar o pessoal na aquisição de equipos. Nunca testei um groovin, mas cada dia que passa tenho a impressao que sao bons pedais mesmo... com um preço melhor ainda! Ainda preciso de alguns pedais no meu set, um equalizer, um delay e talvez um noise gate tb, quem sabe os groovin vao dar certo. E particularmente acho o visual deles bem bacana
Tem certos pedais do set que nao tem jeito, se vc quiser tem um timbre bom tem que gastar grana e comprar o melhor possivel (ex: wah wah, overdrive, distorção) Ja os outros acho que da pra adquirir modelos mais em conta, sem perder qualidade no som. é isso ae.
|
Guitar_L Veterano |
# mai/07
· votar
Zeraus
E particularmente acho o visual deles bem bacana
Também, cópia dos Boss! uASuhasuhashuashuhasu =D
Abraços
|
thigsm Veterano |
# mai/07
· votar
Alguem conhece alguma loja na teodoro sampaio que venda os pedais da groovin?
falou =]
|
thigsm Veterano |
# mai/07
· votar
ninguem?
|
thigsm Veterano |
# mai/07
· votar
=/
|
thigsm Veterano |
# mai/07
· votar
Putz, agora sei porque ninguem respondeu, eu fui esses dias e não achei em lugar nenhum os pedais da groovin, e nem o delay da landscape que fui ver =(
|
wcpm Veterano |
# mai/07
· votar
b_s2 qual Wah Wah você tem. Estou querendo comprar um e queria opniões pra saber sobre o melhor custo/beneficio
|
wcpm Veterano |
# jun/07
· votar
Amigo posta ai os sons dos pedais. Abraço.
|
CaioPrimo Veterano |
# jun/07
· votar
thiago motta
realmente na teodoro nao axei em lugar nenhum, axei na santa efigenia 170 pau -.- mtu caro, comprei meu chorus pelo Ml paguei 126 com frete soh ki esta em faltaa
|
Menson_irmão Veterano |
# jan/12
· votar
eu tenho esse pedal faz anos vei, ganhei ele de painho quando nem guitarra eu tinha usava ele ligado no violão na igreja agr q tenho a guitar ele se mostrou util e sim, eleé de metal msm ( levei um choque no estudio semana passado ensaiando com minha banda quando fui regular ele ) (OBS: eu fui ajeitar a posição e peguei de lado)
|