Testei o novo pedal da boss, Metal Core

Autor Mensagem
Rodrigo Yoshida
Veterano
# fev/07


Opa, hoje tive a oportunidade de testar um dos novos pedais da boss, o Metal Core, inclusive testei lado a lado com o MetalZone.

O review nem tem como ser longo até porque o pedal é bem simples, a primeira coisa que se nota comparando com o metalzone é que o metal core tem o som bem mais "moderno", mais puxado pra sons atuais mesmo e não tem aqueles médios estranhos iguais ao metalzone, outro ponto importante é que o timbre dele é aquele mesmo e não muda muito, já no metalzone qualquer mudança nos controles já faz o pedal soar bem diferente. usei a dist em 50% e não passei disso, até aí ele se comportou legal, não embolou, se mostrou definido e rendeu um palm mute interessante, me pareceu ter um pouco mais de ganho que o mt-2.

resumindo, é um bom pedal, mesmo sendo lançamento por aqui achei no mesmo valor que o metalzone, mais fácil de se timbrar e tem um som interessante, da pra fazer bonito com ele, claro, não vai querer comparar um pedal com um mesa boogie, pelo valor me parece que vale a pena.

Igor Fediczko
Veterano
# fev/07
· votar


dá pra tocar blues com ele?

Randy78
Veterano
# fev/07
· votar


Rodrigo Yoshida
legal! espero que venha logo pro brasil, apesar que hj em dia variedade é o que não falta. Já tava na hora da boss apresentar algo novo p´ra fãs de metal.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# fev/07
· votar


Igor Fediczko

só se for um death blues ou um thrash blues hehehe...

Li Cabral 7
Veterano
# fev/07
· votar


Igor Fediczko
Da sim, com ele desligado ;)

CaioPrimo
Veterano
# abr/07
· votar


Teste dele no youtube, Pqp ki pedal foda x)poe meu mt-2 no chinelo

http://www.youtube.com/watch?v=W94T4CqSBfM&mode=related&search=

Minow
Veterano
# abr/07
· votar


Ele é uma merda como todas as distorções da Boss?

CaioPrimo
Veterano
# abr/07
· votar


Minow

assiste o video ai, eu curti pelo que posso pagar dist pra mim eh boss, gostei bastante ai o link

http://www.youtube.com/watch?v=W94T4CqSBfM&mode=related&search=

Minow
Veterano
# abr/07
· votar


CaioPrimo
Eu vi. As pessoas confundem ganho alto com timbre bom.

Anderson Eslie
Veterano
# abr/07
· votar


Gostei do som. Fácil de regular. Tenho muita dificuldade em regular os knobs de Bottom e Tone do meu MD 2 no meu ampli (108DR Warm Music), pois o ampli não dá conta do porradão rsrsrsrsrsrsrsrsrs.......................

CaioPrimo
Veterano
# abr/07
· votar


Mt-2 + versatil pra mim, ML2 nao eh tao versatil qto o Mt-2 porem mi parece 1 pedal + pronto como mtus disseram tbm xeguei a esta conclusao, nao troco meu Mt-2 Xodó

abrhaao
Veterano
# mai/07
· votar


Alguém tem noção de quanto vai estar custando o Metal Core?
E o Metal Zone?
Eu to na dúvida de ambos.

froggy
Veterano
# mai/07 · Editado por: froggy
· votar


Olá abrhaao,você pode olhar em vários sites como:
MercadoLivre
Musician's Friend,mas tome cuidado com o Mercado Livre se for comprar algo,pode ser arriscado.
Boa sorte!:)
Abraços.

CaioPrimo
Veterano
# mai/07
· votar


abrhaao

Ambos 320 R$ novos, usados vc axa ateh por 210

Hugo capitalista
Veterano
# mai/07
· votar


Esse vídeo tem um som pavoroso.

pr0view
Veterano
# mai/07
· votar


vi o video, nao gostei, prefiro a dist do amp line6 ali atras rsrsrs

denisdais
Veterano
# set/07
· votar


Orrivel essa distorção se é que pode se chamar de distorção isso parece mais uma casa de abelha .... abelhudo .
esse metal core ae não é distorção e sim chiação porcaria!!

666ordnas
Veterano
# set/07
· votar


O pedal eh ótimo! O cara do vídeo eh q queimou o filme...(parecia q tava tocando berimbau...rsrs).

pr0view
Veterano
# set/07
· votar


eu vi na expomusic o cara demonstrando os novos produtos da boss e ele mostro esse ML, de novo achei ruim, prefiro o mt-2 msm

Izzy Dragon
Veterano
# set/07
· votar


Teste dele no youtube, Pqp ki pedal foda x)poe meu mt-2 no chinelo

http://www.youtube.com/watch?v=W94T4CqSBfM&mode=related&search=


Não curti a dist.
Dá de tirar esse som (e até melhor) com pedais beem mais baratos.

Ornitorrinco
Veterano
# set/07
· votar


Izzy Dragon

Quais pedais?

Lak Lak
Veterano
# out/07
· votar


eu testei ele na expo e axei masi facil pegar um balde, enfiar uma colmeia dentro, tampar, e bater com um pedaço de pau no balde... ai tu pega um microfone e joga perto do balde oh, supimpa!

Izzy Dragon
Veterano
# out/07
· votar


Ornitorrinco
Izzy Dragon

Quais pedais?

GDI (com um equalizer pra garantir), Brutal da Landscape, etc

_cloud_
Veterano
# out/07 · Editado por: _cloud_
· votar


eta distorção ruim ein..
timbre horrivel, abelhudão,ardido,seco, um lixo esse ml-2..
pelo menos nesse link ai que o caio primo passou eu não compraria mais nem por 100 conto..
os harmonico ta completamente irritante..
do jeito que ta ai da até disgosto de escutar sinceramente..
vi esse ml-2 no site da boss com o video .mov do quick time, e o timbre tava um pouco melhor, porem assim mesmo não é um pedal que vale a pena comprar..
não sei como eles conseguem vender uma carniça dessa

Jonny Guitar Watson
Veterano
# mar/08
· votar


Eu experimentei na loja e achei muito porrada. Pela internet não da pra saber se o timbre é bom ou ruim. Tem video do Vai na internet que soa um lixo.

Antes de falar bem ou mal eu acho que a galera deveria experimentar na loja ou com um amigo.

Vamo experimentá gente!!!!!

Sanslash
Veterano
# mar/08
· votar


Cara, eu tenho esse pedal jah faz um tempinho hein...
E eu acho ele mt bom...é um pedal fácil de se regular, tem um timbre pesado...da pra tirar um Metallica de boa!
Nem queria testar ele..achava q não ia gostar, mas eu tava procurando um pedal de dist e o cara da loja indicou ele..o pedal me surpreendeu bastante..;P
Toca em um amp valvulado com um volume bom e vc vai ve..!xD

CaioPrimo
Veterano
# mar/08
· votar


Sanslash
testei ele com + maturidade, dps de 1 boom tempo, testie em 1 george tube valvulado, pra mim ainda soou 1 pouco abelha, mais tem 1 peso mtu bom, uns abafados bem definidos, da pra tirar uns solos power com ele, mais soh presta pra isso mesmo, tocar Metal do demonio, pq versatilidade eh bem ruim, nao da pra levar uns Hcs ai da vida, axo o metal zone, bem mais versatil e com 1 timbre melhor

rhess
Veterano
# mar/08
· votar


Achei muito horrível o som dele!

HYBRID PRS
Veterano
# mar/08
· votar


gostei dos sons do pedal, é meu estilo, mas o preço não é nem um pouco meu estilo...

almy froes
Veterano
# mar/08
· votar


po uma dica...testem com amp bom...pq meter um desse num amp meteoro d 300 reais ou num watsom é logico q n vai sair bom né?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Testei o novo pedal da boss, Metal Core