Autor |
Mensagem |
fuzatto guitar Veterano |
# fev/07
Salve a todos. Já montei 3 pedais: o Shered master, o dynacomp e o ts808. Gostaria agora de montar um tremolo . Estou com o esquema do pulsar (tonepad)e do EA tremolo (general guitars). Alguém já montou algum desses e pode dizer qual é melhor? Vou montá-lo sem aquele esquema de casar os feets pois não sei oque é isso, será que fica a mesma coisa? Só mais uma coisa, o esquema que consegui do EA tremolo esta com a chave 3PDT, como faço pra ligá-lo true by pass? ( não sei como faz pra por o link do esquema, desculpem minha ignorancia)
Desde já agradeço a todos pela ajuda... valews
|
guitarRox_fpl Veterano |
# fev/07
· votar
No fuzzcentral tem o tremolo lunes q o pessual diz ser do CARAAAAA***... tem mais recursos q esses ai (knobs)... e parece ser bem vintage tb...
da uma olha no handmades acho q eu ja vi um projeto dele la... com explicação e tb mais...
flw Abç
|
Lips Veterano |
# fev/07
· votar
fuzatto guitar
Fala ae cara!
Montei o Pulsar.Bem detalhado no modo de onda dente de serra e viajante na quadrada.Esquema bem simplório, mas, o som é bem loco cara.
Liguei com fonte 12V também, o efeito ficou mais "suave".
Monta sem medo.Você vai gosta, com certeza.
Falo!?
|
Casper Veterano
|
# fev/07 · Editado por: Casper
· votar
Eu já montei os dois.
Cada um tem sua característica.
O EA funciona por polarização, mudando o
ganho de um estágio de um transístor.
Portanto, o tremolo é mais assimétrico.
E por isso, dá uma "colorida" bacana no som.
O Lune é bem mais linear e limpo.
Usando TL072 na entrada e saída,
ele fica bem transparente.
Recomendo montar os dois.
Uma recomendação: Colocar um buffer na entrada
e na saída do EA é quase que obrigatório.
Eu fiz o meu com FET.
|
Fox_scc Veterano |
# fev/07
· votar
fuzatto guitar,
o tremolo lunes é melhor, mas eu montei o Pulsar por ser mais fácil de montar e achar as peças, e ainda é mais barato.
Se for montar o Pulsar, CUIDADO, pois existe uma falha nas trilhas dele, que esta bem documentado nos comentáirios do próprio site. Eu corrigi as trilhas antes de colocar a placa no ácido e o resultado foi muito bom.
|
fuzatto guitar Veterano |
# fev/07 · Editado por: fuzatto guitar
· votar
guitarRox_fpl
Então, eu tava loco pra monta o tremulus lune, porém o tutorial do handmades ta meio confuso, tem uma outra pequena placa que vai junto que não entendi, enfim...o EA e o Pulsar eu achei mais fácil. Valeu pela ajuda.
Lips
Valeu irmão acho que vou montá-lo pra ver o som... Vc montou nesse esquema de casar feets?
Casper
Ai, de repente até rola montar os dois pra comparar, vou comprar as peças...me diz uma coisa, vocÊ montou o EA com a chave 3PDT? Você sabe como faz pra montar em True Bypass, tem que mudar alguma coisa no layout? Obrigado pela ajuda irmão
Fox_scc
Pode cre irmão, como disse estou louco pra montar o tremulus lune mas não sei se vou conseguir... vou analisar mais uma vez o tutorial la do handmades... é que sou totalmente ignorante em eletrônica, os pedais que montei foi como uma brincadeira de quebra-cabeça, mas funcionaram perfeitamente e estão no meu set. Valeu pela ajuda..
|
everson Veterano |
# fev/07
· votar
qual a velocidade maxima de tremolo q cada um chega?
|
Casper Veterano
|
# fev/07
· votar
Isso é fácil de ajustar, mudando o valor
do capacitor do oscilador de baixa frequência.
Normalmente tremolo vai de 1Hz até uns 10 Hz.
Mais que isso embola o meio de campo.
|
Sherlock Veterano |
# jul/11
· votar
Eu quero montar o EA tremolo do site generalguitargadges, mas não acho o potenciometro de 100 K reverse log, posso substituir por algum log ou linear? Abs.
|
jpdiman Veterano |
# jul/11
· votar
Sherlock
Se não me engano, pode usar um linear 5x menor.
Lembro que quando tava pretendendo montar o distortion+ (acho) nele tem um pot 500k reverse log, e então achei no handmades que podia usar um linear de 100k, então ACHO que um 20k linear serviria pra você
|
davi_t Veterano |
# fev/12
· votar
Esse pulsar que voces montam são estero ? Como conseguem fazer a placa de silicio ?
|