Metalzone X DS-1

Autor Mensagem
samuray
Veterano
# fev/07


(ja tinha feito um topico mas errei e fiz no forum de violao, to passando pra ca)

Comprei um DS-1 pq tava em promoção, foi 180 reais... mas to vendo bastante a galera comentando, e até videos do MT-2... abaixando o ganho do mt-2 da o ds-1, nao? fiz merda, melhor seria ter encomendado(nao tinha na loja) um metalzone por uns 100 reais a mais?

:(

samuray
Veterano
# fev/07
· votar


ninguem?

Igor Martins
Veterano
# fev/07
· votar


abaixando o ganho do mt-2 da o ds-1, nao?
Já tive os dois e te digo q não.

Toque em um mt-2, se puder pegue emprestado para ver se te agrada. Não é fácil timbrar como outros pedais.

Acho interessante o controle de frequência dos médios.

samuray
Veterano
# fev/07
· votar


Já tive os dois e te digo q não.

vc ta com qual dist. agora?

ToRReSMo
Veterano
# fev/07
· votar


Tem nd a ve um com outro...
só ver meus videos no youtube que tem varios testes com o ds 2...mas ele sem ser para booster é uma merda.
o metalzone só funciona bem em valvulado..em transistorizado esqueça...
eu recomendo o gt2 para usar em transistor

128556
Veterano
# fev/07
· votar


ToRReSMo
passa teus videos ai

ToRReSMo
Veterano
# fev/07
· votar






Dreamer ART M4 com o LC 30 ll...usei o a dist do laney com um boss Ds2 para booster + um rack Digitech TSR-24 para efeitos.

ToRReSMo
Veterano
# fev/07
· votar


o Boss DS2 sozinho é UMA MERDA ate em valvulado...só presta de booster

coses
Veterano
# fev/07
· votar


samuray
eu tenho um ds-1 e tenho um heavy metal da groovin (muito parecido com o metalzone da boss, eu acho até melhor, isso é pessoal), os dois pedais tem propostas bem diferentes, o ds-1 em amp a transistor é tem o drive bem leve, é cheio de graves e sem peso, da pra tocar um blues como tambem da pra tocar alguma coisa n linha de led, mais o metal zone com o drive la em baixo, tira quase todo o ganho deixando quase limpa, e assim q vc vai acrescentando mais drive ele vai dando um peso absurdo, deixando sempre diferente do ds-1.

pode ser que eu nao saiba regular (bem provavel eUHAe) mais pra mim o mt-2 tem outra proposta bem diferente da de usa-lo com drive bem de leve

ToRReSMo
Veterano
# fev/07
· votar




com a zakk

samuray
Veterano
# fev/07
· votar


só isso da certo?

http://www.ultimate-guitar.com/forum/attachment.php?attachmentid=30336 &stc=1

ToRReSMo
Veterano
# fev/07
· votar


eu acharia uma merda o timbre..huehue...
mas talvez fike bom...esses MG são ate bonzinho

daniel_guitar
Veterano
# fev/07
· votar


eu uso o mt2 em amp transitorizado e curto pra kramba o som

samuray
Veterano
# fev/07
· votar


ToRReSMo

vale a pena esse?
http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=29&pid=20

Igor Martins
Veterano
# fev/07 · Editado por: Igor Martins
· votar


samuray
Os pedais em si são legais, principalmente o ds-1, apesar d q o melhor boss q testei foi o od-3.

Mas não fiquei com nenhum, para mim não adianta plugar pedais bons em amplis toscos, o q é meu caso. Mesmo comprando um ampli bom, para ir ensaiar tenho q contar com o ampli do estúdio, não tenho carro.

Fiquei só com o v-amp2, assim consigo vários sons aceitáveis, o q me quebra o galho na banda, até arrumar uma gt-8, pod xt, etc.
Pior q minha guitarra é legal, minha decepção com o v-amp, é q parece não aproveitar muito do timbre dela.

O timbre "não-metal" mais legal q consegui com o metalzone, foi algo q lembra o solo da Time do Pink Floyd.

samuray
Veterano
# fev/07
· votar


Igor Martins
É pq eu só tenho porcaria, olha soh

Giannini strato (GI300)
Wattsom cube 60
Zoom 505II
comprei agora o ds1


vou comprar uma jem e estou indeciso em relação ao amp... não posso gastar muito com amp... oq vc axa desse?
http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=29&pid=20#

vale a pena? o ds1 vai dar sinal de vida?

samuray
Veterano
# fev/07
· votar


pq num da pra aguentar aeh o fim do ano... tenho q comprar algum amp logo

Igor Martins
Veterano
# fev/07 · Editado por: Igor Martins
· votar


samuray
Vi um amigo meu tocando num avt-50, gostei, mas não sei se é o melhor pelo preço. Recomendo testar amplis da peavey e laney, eu pelo menos gosto de peavey.

Toquei bastante na versão anterior desse avt, era tb. avt-20, mas de uma linha antiga, e achei nada demais, apenas razoável.

Não compre uma jem para plugar em um wattsom, não tenha uma guitarra muito melhor q o ampli, ainda mais uma diferença dessas, mesmo q seja aquela jem-jr.

Não acho q ds-1 vai dar vida nesse ampli, ele é híbrido, as válvulas são só no pré-amp.

As válvulas q dão vida no som dos valvulados são da potência, por isso a história de tocar com eles em volume alto, para saturar elas e ter um bom timbre.

pq num da pra aguentar aeh o fim do ano... tenho q comprar algum amp logo
Relax com isso, não faça as coisas na pressa com equipamentos. Eu já fiz m**** no passado se não tivesse sido afobado.

Se tu não tira sustento disso, não tem por que ter pressa, não seja mais um amaldiçoado pela G.A.S.

samuray
Veterano
# fev/07
· votar


é a jem mesmo, nao eh a jr. de maneira alguma, nao vou plugar no wattsom.. por isso quero saber qual amp comprar... mas nao da pra testar... o pior eh isso, aqui nao tem nada.. soh um marshall mg30... e meteoros e mais meteoros e onner...

preciso saber qual, pra encomendar.

samuray
Veterano
# fev/07
· votar


me ajudem... quero um que o ds1 apareça.... :(

daniel_guitar
Veterano
# fev/07
· votar


agora tem q ver uma coisa tb pra pegar um valvulado o som fica bom com volume alto se o cara mora em ap é n poder usar a potencia dele n vale mt apena

everson
Veterano
# fev/07
· votar


vc quer a distorção pra tocar o q? dizer q um pedal é melhor q o outro é relativo se considerado o estilo que será usado. já usei metal zone e n gostei (na epoca estava tocando umas musicas de cannibal corpse) e tive q usar um sansamp. hj estou com o ds-1 pq estou tocando blues. espero ter ajudado

Krist Novoselic
Veterano
# fev/07
· votar


o DS1 é bem melhor

Henrique S.
Veterano
# fev/07
· votar


samuray

Pega um Meteoro cristalino, e o top de linha da meteoro todo valvulado
so que e grande pra caralho o amp, e demora uma vida pra esquenta as valvulas ahuuhauhauauahauuha

Regnum_irae
Veterano
# fev/07
· votar


samuray
Bicho , vc vai ter dinheiro a vista pra comprar o amplificador???
Vai dividir ????
Vai tocar o que???? Quer versatilidade??? Ja pensou em investir legal em um amplificador em vez de comprar esse avt-20 que eh um blefe soh!!!!Com aproximadamente essa grana vc pode comprar um handmade de jcm800 , amp simples , bem consagrado e relativamente facil de se construir !!

Mickey Mouse IV
Veterano
# fev/07
· votar


samuray
Velho, nada contra a sua pessoa e tudo mais, mas acho que você está sendo burro de comprar uma guitarra de 9900 reais e gastar 1500 em um amplificador. Pesquisa melhor antes de comprar cara, numa boa.

Mickey Mouse IV
Veterano
# fev/07
· votar


samuray
Vc curte Ibanez?

Com essa grana, da para comprar uma RG Prestige bem legal, um amplificador do caralho e ainda efeitos =)

samuray
Veterano
# fev/07 · Editado por: samuray
· votar


Num sei se vcs viram um tópico meu de 11 paginas hehe... soh discutindo sobre isso... minha decisão final foi:

Ibanez JS 1200
Marshall DSL401 Combo Amp
Ibanez TS9
Digitech WH-1 Whammy Original
Boss FV-50H Stereo Volume Pedal
Morley Bad Horsie Wah

ds-1 q ja tenho e um delay barato

Mickey Mouse IV
Veterano
# fev/07
· votar


samuray
=)
Boa man.

Mas deixa eu te perguntar:

Você já testou algum desses equipamentos?

Não que não sejam bons, alguns, são ótimos por sinal, mas talvez não seja o que você realmente queria. Velho, como já falei, recomendo MUITO que você pesquise, vá até lojas e experimente o máximo de coisas que puder, e vai tirando suas conclusões sobre o que realmente é bom para você.

Um abraço!

samuray
Veterano
# fev/07
· votar


nao testei nenhum hauhahuahua

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Metalzone X DS-1