Delay: Landscape ou Behringer ?

    Autor Mensagem
    André27
    Veterano
    # fev/07


    Fala man's

    Vou comprar um Delay.
    Estou em dúvida entre Landscape ou Behringer.
    Os poucos tópicos existentes não conseguiram me ajudar.
    Gostaria da opinião de vcs.

    Behringer DD100 ou Landscape Echo Delay ?

    Obs. Os dois são digitais né?

    (Qual faixa de R$?)

    Abraços

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    André27
    Kara, já testei ambos e recomendo o Landscape ... os preços são próximos mas o Landscape é mais robusto, tem as mesma características do DD-3 (exceto pela função HOLD que o Landscape não tem) e por fim é uma produto bom, barato e nacional, numa eventual manutenção ou dúvida vc resolve rápido e fácil.

    BaNdAiD
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    André27

    primeiramente vc tem q nos dizer suas preferencias, tipo de som q vc toca, o que vc busca num delay, tamanho do seu tenis, etc...

    mas se fosse eu a comprar, compraria o behringer!! tem função hold!!...

    André27
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Fernando de almeida

    Hum, é pensei no quesito durabilidade, não piso forte nos pedais mas não à dúvidas de que o Landscape é mais resistente mesmo...

    Ele é digital né? vai até 800ms? Qual faixa de preço brother?

    Obrigado

    André27
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    BaNdAiD
    tem função hold!!...

    Fale mais sobre esta função man...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    André27
    Ele é digital né? vai até 800ms? Qual faixa de preço brother?
    Sim, a faixa de preço é algo entre 150,00 a 190,00 (entre esses valores vi desde o ML a lojas)

    Fale mais sobre esta função man...
    Repetição infinita, enquanto vc não desligar o pedal ele vai repetindo o que vc toca infinitamente. No limite de tempo máximo de delay do pedal, um trecho de música pode ser "gravado", e reproduzido repetidamente. Você pode usar isto para tocar uma parte da música, e depois sobrepor outras partes,tocando junto com a "gravação". O que você "gravar" fica repetindo continuamente, como acompanhamento ou como efeito especial.

    André27
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: André27
    · votar


    Fernando de almeida

    Cara isso é mto legal, o Steve vai usa mto isso...
    No G3 ele usou algo assim na primeira música, com uma triple-neck rss, ele gravou um riff e depois meteu solo em cima enquanto o riff era repetido.. Seria isto?
    fernando, isso tem só no Behringer? Funciona assim mesmo "certinho" ?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    André27
    Cara isso é mto legal, o Steve vai usa mto isso...
    No G3 ele usou algo assim na primeira música, com uma triple-neck rss, ele gravou um riff e depois meteu solo em cima enquanto o riff era repetido.. Seria isto?

    Não, no G3 o Vai usou um outro, que me fugiu o nome agora, que vc faz uma frase (com muito mais tempo de gravação e não menos de 1 seg. que é o caso desses pedais) e depois coloca ela pra repetir e vc grava outra em cima e deixa repetindo e finalmente vc pode deixar a gravação rolando e vc tocar em cima, agora sem gravar - o que é impossível nesses delays pois tudo que vc tocar vai gravar e se vc desligar o pedal para tudo de tocar, não dá pra ficar improvisando em cima.
    O que o Vai usou tem o mesmo conceito do Hold mas é que tem muito mais recursos.

    fernando, isso tem só no Behringer? Funciona assim mesmo "certinho" ?
    Cara sem ser esse que o Vai usou que é bem superior, se contarmos só pedal de delay mesmo, "certinho" eu só vi um DL-4 Line6 funcionar, nem o DD3 (que eu já tive) não funciona tão legal devido o tempo de gravação (800ms) e devido o fato que vc não pode improvisar em cima pois o improviso vai ficar tocando tb e conforme vc vai tocando o som vai embolando e vai ficando tudo uma bosta.
    Se vc pegar uma igual do Vai aí sim ficaria legal ---> Não lembro se o nome looper ou sampler ou phraser, sei lá...

    André27
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Fernando de almeida


    Hehheh é verdade os recursos do quipo do Vai são outros quinhentos...

    Mas então, esta função HOLD só se faz presnete no Behringer né...

    Será que vale a pena/? Preciso testar os dois, acho que será a melhor opção...

    Muito grato meu véi.

    BaNdAiD
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Vai usou um outro, que me fugiu o nome agora
    Não lembro se o nome looper ou sampler ou phraser, sei lá...

    Eh looper mesmo...só não sei a marca!

    André27
    Mas então, esta função HOLD só se faz presnete no Behringer né...

    Nda disso...muitos outros delay's tem essa função!!

    Quem usava um looper majestosamente era o jaco pastorius...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    BaNdAiD
    Mas então, esta função HOLD só se faz presnete no Behringer né...
    Não cara o DD-3 tem, o DD-6 tem, o DL-4 tem, o Triton tem, mas o que eu quero te dizer que, na minha opinião, o Hold do delay beehringer, assim como o DD3, não é legal, é muito limitado.
    Particularmente a função Hold em pedais de delay não seria comocado como diferencial e não me imfluenciaria numa eventual compra.
    Por isso entre o landscape e o behringer eu fico com o landscape que é mais robusto ...

    André27
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Fernando de almeida
    Por isso entre o landscape e o behringer eu fico com o landscape que é mais robusto

    Certo, valeu mesmo pelo feedback bro.

    No quesito delay acredito que devem ter um efeito parecido né, afinal delay é delay, estou olhando as configurações do DD100 da Behringer e to vendo que o controle MODE vai até 1300ms....?!?!

    Não tenho as específicações do landscape em mãos no momento...

    Vou olhar os dois na loja mas com pensamento no landscape.

    ;)

    André27
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    BaNdAiD

    Ah sim sei que tem, mas eu digo entre estes dois Echo Delay & DD100.

    É vc que tem um delay da Behringer né? Está satisfeito com ele?

    astruc
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Olha amigo..desses só testei o Landscape Echo Delay e só posso dizer q ele vale o q custa (R$ 170,00 aproximadamente aq em sp)... Aconselho q vc junte uma grana a mais ou compre um DD-3 parcelado. Na minha opinião delay é um efeito q vale a pena investir.

    Quico
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    posso estar falando merda mas axo que o behringer tem delay stereo, se for isso msm fico com o behringer, tenho um gdi e nunca deu problema

    Randy78
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    sobre o efeito stereo:


    o delay stereo é útil só quando tem uma par de caixas ou falantes em estereo e se for ligar um revebr ou pedal depois do delay, tem que ter entrada e saída estereo. Efeito que fica bonito estereo é o chorus, o delay é só uma repetição, ou seja, o som que repetiri seguidamente num falante, passa a tocar em um e depois no outro e o efeito fica praticamente o mesmo que em caixas mono, já o chorus da um efeito melhor pois enquanto a onda reduz em um ela aumenta em outro, ou seja, aí o efeito estereo se faz mais interessante, uma vez que no delay é o mesmo som, no delay fica bom quando as caixas estão bem distantes, tipo, uma bem a sua direita e outra bem a sua esquerda, em caixa estereo 2x12 ou 4x12 vc não nota um efeito muito bom, enquanto num chorus é possível notar por estar um falante aumentando a onda e outro dimunindo, no chorus mono o aumento e diminuição da onda sai no mesmo falante.

    André27
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    astruc
    Aconselho q vc junte uma grana a mais ou compre um DD-3 parcelado

    Eu vi um por R$400,00 usado. Sinceramente acho isso um assalto a mão armada. Não acho justo os preços dos pedais da BOSS mas enfim, eu agradeço pela dica ;).

    Quico
    posso estar falando merda mas axo que o behringer tem delay stereo, se for isso msm fico com o behringer, tenho um gdi e nunca deu problema
    Quanto ao efeito Stereo realmente acho meio desnecessário em se tratando de Delay. Mas valeu por ajudar amigo ;)

    Randy78
    o delay stereo é útil só quando tem uma par de caixas ou falantes em estereo e se for ligar um revebr ou pedal depois do delay, tem que ter entrada e saída estereo. Efeito que fica bonito estereo é o chorus, o delay é só uma repetição, ou seja, o som que repetiri seguidamente num falante, passa a tocar em um e depois no outro e o efeito fica praticamente o mesmo que em caixas mono, já o chorus da um efeito melhor pois enquanto a onda reduz em um ela aumenta em outro, ou seja, aí o efeito estereo se faz mais interessante, uma vez que no delay é o mesmo som, no delay fica bom quando as caixas estão bem distantes, tipo, uma bem a sua direita e outra bem a sua esquerda, em caixa estereo 2x12 ou 4x12 vc não nota um efeito muito bom, enquanto num chorus é possível notar por estar um falante aumentando a onda e outro dimunindo, no chorus mono o aumento e diminuição da onda sai no mesmo falante.

    Fala Randy,
    Então tb penso como vc neste sentido...
    Chorus ficaria bem legal, mas mesmo assim não uso par de falantes etc...

    O preço do Behringer deve ser uns 20 reais mais barato que o Landscape né? Bem, ainda estou em dúvidas... Talvez seja melhor testar, mas posso acabar ficando com Echo Delay pela resistência e construção do pedal.

    Obrigado mesmo pessoal

    rafaelsushi
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Fernando de almeida
    É aquele pedal da família dos RC Loop da Boss.. os vermelhinhos.. tem um grandão que parece uma pedaleira, tem um no formato Twin e agora lançaram em formato de pedal.. muito legal isso... tô querendo pegar um desses pra mim...


    André27
    Não se esqueça que o Landscape, se ue não me engano, é truebypass.. o behringer, não.. dependendo do tamanho da sua cadeia de pedais, isso conta...

    Abração!

    rafaelsushi
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Randy78
    Como se usa a saída em stereo do Chorus.. tendo como exemplo esses Boss mesmo da vida? Ligando direto em outro amp ou ligando em outro pedal (qual?) tbm funcionaria de alguma maneira?
    Abração, cara!

    B r u t u S
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    olha, eu nunca testei o beringher, mas posso falar do da landscape pois possuo um.

    o pedal eh mto bom, pra mim caiu como uma luva pois gosto mto do efeito de eco junto ao delay pra criar uma ambiencia e deixar o som grande.

    veja bem, o delay da landscape eh um echo/delay, conforme vc aumenta a quantidade de repeticoes e os ms do efeito, ele aumenta a quantidade de eco. o boss eu sei q eh repeticao no seco, intam pra colocar varias repeticoes num periodo longo, o efeito fica bom. no landscape dependendendo, embola um pouco.

    eu digo, testa bem o landscape e o beringher e veja c a questao do echo q o landscape possui n vai afetar o efeito de delay q vc esta procurando.

    André27
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    B r u t u S
    olha, eu nunca testei o beringher, mas posso falar do da landscape pois possuo um.

    o pedal eh mto bom, pra mim caiu como uma luva pois gosto mto do efeito de eco junto ao delay pra criar uma ambiencia e deixar o som grande.

    veja bem, o delay da landscape eh um echo/delay, conforme vc aumenta a quantidade de repeticoes e os ms do efeito, ele aumenta a quantidade de eco. o boss eu sei q eh repeticao no seco, intam pra colocar varias repeticoes num periodo longo, o efeito fica bom. no landscape dependendendo, embola um pouco.

    eu digo, testa bem o landscape e o beringher e veja c a questao do echo q o landscape possui n vai afetar o efeito de delay q vc esta procurando.



    É verdade, muito bem pensado.

    Vou ficar atento nisso.

    Vlw bro.

    Randy78
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    rafaelsushi
    se o chorus for o ultimo pedal da linha, vc liga direto no ampli, desde que tenha no ampli duas saidas e duas entradas, isso que é foda achar em amplis, é por isso que é ruim ter efeitos stereo, alguns ammplis já vem com o efeito embutido.

    rafaelsushi
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Randy78
    Ahnnnnn, saquei.. pq eu nunca soube pra que servia essa saída.. eu liguei uma vez o afinador ali, de sacanagem, e saiu um som muito louco! hauie esquisitão!

    Outra coisa, mandei um email pros caras da Electro Harmonix e eles responderam que o Memory Man Deluxe, Big Muff, Holy Grail e Small Clone são true bypass... pelo menos foram só os que eu perguntei! Não sabia disso...

    Fluz
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    B r u t u S

    O Landscape é echo misturado com delay ou só eco (ou só delay)?

    Tenho acompanhado este tópico pois tenho um pedal de echo (echomachine da ibanez) e queria acrescentar um de delay.

    Qual será a melhor opção?

    Randy78
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Fluz
    é delay sim!

    rafaelsushi
    quem tbem tem pedais true bypass é a dynaboxx. São poucos os pedais da electro harmonix que não são, o metal muff se não me engano não é, apesar de ter um sinal muito bom.

    B r u t u S
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Fluz

    echo com delay. a qtidade de echo aumenta conforme o numero de repetircoes q vc adiciona junto com os ms.

    eh um pedal legal, pra kem n tem um reverbo bom, regular ele de leve faz com q o echo de uma ambiencia legal pra tocar, mto confortável. da pra tirar uns delay/echo estilo malmsteen. e um som a lá van halen das antigas.

    André27
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    B r u t u S

    Pensei no lance do reverb tb, meu amp tem reverb de mola, mas o echo/delay seria um complemento.
    Vou pegar um logo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Delay: Landscape ou Behringer ?