duvida idiota (mals)

Autor Mensagem
Eddie Van Hallen
Veterano
# jan/07


disculpa a ignorancia
é que eu nunca catei em um pedal na minha vida
a pergunta é
onde eu ligo o pedal para fazer distorção na minha guitarra????
eu ligo no ampli?
ou na guitarra???
respondam ai por favor e disculpa a ignorancia

GuitarHome
Veterano
# jan/07
· votar


eu ligo no ampli?
ou na guitarra???

Nos dois.

Os pedais tem duas saidas uma chamada Input ( que vai do pedal para a guitarra com um cabo ) e out put ( que vai do pedal para o amplificador ou para outros pedais com um cabo ) :).

Abigobaldo
Veterano
# jan/07
· votar


e mais ou menos assim

guitarra => IN - OUT => amp

mari-b
Veterano
# jan/07
· votar


cabo 1: OUT da guitarra no IN do pedal
cabo 2: OUT do pedal no IN do amp

=D

mayerhofer_guitar
Veterano
# jan/07
· votar


esquenta nao... no começo é dificil assim mesmo...depois piora!!!
mas o importante e nao desistir e continuar tocando...

everson
Veterano
# jan/07
· votar


lembrei da primeira vez (em 96) que liguei um ds-1 em um violão e uma caixa de som no meu querto. Foi uma experiencia muito bala.

Não esquenta n vei, ak serve pra tirar duvidas, ninguem nasceu sabendo.
t+ e bom som e cuidado pra n estourar os ouvidos.... hehehheheheh

mari-b
Veterano
# jan/07
· votar


A primeira vez que vi uma pessoa tocando com um pedal fiquei de boca aberta! Nem sabia pra que servia... Era uma menina com um wah wah, tocando 'Hey' do Pixies. Eu pensei "nossa, ela sabe usar pedal!".

Jeff Loomis
Veterano
# jan/07
· votar


no começo o cara se impressiona facil!!!

mas é assim mesmo...

Fernando de almeida
Veterano
# jan/07
· votar


Pasmem .... fiquei enchendo o saco de um guitarrista que vi numa apresentação, peguei o telefone do kara, ligava todos os dias pra ele e a primeira pergunta que eu fazia era "e aí vai vender sua pedaleira pra mim ou não???" Adivinhem qual pedaleira era??? ZOOM 505 --- isso tem uns 12 anos ...

pagode nem morto
Veterano
# jan/07
· votar


Fernando de almeida

Pior que tem uns caras que são os mestres da Zoom 505, que sabem regular a Zoom muito bem. Mas até agora nem consegui regular ela direito.

paulgilbert
Veterano
# jan/07
· votar


pagode nem morto
esquema é depois da zoom sair um equalizador, dai da pra regula mais legal

two
Veterano
# jan/07
· votar


O pior de tudo que eu quis trocar minha guitarra pela do cara porque a minha não tinha o som de rock (distorção) que a dele tinha.
Detalhe, a minha era uma Hamer Diablo e a dele uma Lyon.

AHP
Veterano
# jan/07
· votar


ahh com ctz a minha historia vai comover muitos de vcs kkk
eu tinha ( alias tenho , encostado) um giannini , violao , comprei pekeno pelo braço fino...
ae eu tocaba bem perto da ponte pra sair mais agudo eahuaehuaehae
ae dps resolvi compra uma guita pq keria distorção
ae cheguei pro vendedor , falei , essa guita vem com distorção?( o tremolo aehuaehaeuaheuaehuaehuaehaeuhaeuea)
o kra falo q n , tinha q compra separado , ae escolhi otra , q tinha o tremolo e comprei kkk
ae fui testa vi q n funcionava auaehuaehaeuhaeua....
ae eu axava q eu n sabia mexe , fui , perguntei prum nego , magina , como usa a distorção da guita? ....
nossa kra eu axo q a gente devia nasce sabenu pra n ter q passar por essas coisa...

Jeff Loomis
Veterano
# jan/07
· votar


AHP

jauhauahuahuhauhauhuaha , AHP wins.


cara , eu nunca achei q a dist vinha da guitarra , acho q ja nasci com instinto guitarrista , nunca paguei mico com guitarra (até hj , e espero n passar)...

Jg Destroyer
Veterano
# jan/07
· votar


AheuaHSeuha

Um dia meu colega ganho uma michael do irmao del ( a michael tava com o braço de luthie, pq o antigo o karinha kebro apertando o tensor ahsuehUHSuehUASheuahse)

Ai eu chegei

Eae gordo, essa sua guitarra tem o som do metallica?
Ae o karinha, ligando a gitarra num wattson 15 w ^^
Tem sim olha ae
E eu disse
O_O
e msm oh

e ae pagei pau pruma michael com braço relentao, num wattsom d 15w achando q tinha o som igual do metallica.

HJ morro de vergonha qndo o cara lembra disso, ms eu mango dele tb^^

B r u t u S
Veterano
# jan/07
· votar


AHP

hoiaeahaehuoha. ja passei por coisa semelhante.



logo qdo comprei minha primeira guitar, uma tagima strato 630 e tal, ela tinha a tal da "lavanca". ae tava eu todo facero colokei a "lavanca" (tremolo padrao) nela e mostrei pra ele "oh soh, n funciona a lavanca" detalhe, eu tava rodando ela e esperando algum efeito, ae o bixo vai e me diz "mas vc eh burro tb, n tem q girar, tem q pressionar contra o corpo". NOSSA, qdo eu vi akilo aheoaieh foi como c eu tivesse visto uma coisa d outro mundo. haeiaheioa. digamos q ali foi a minha segunda evolução haoeihahaio.

abs!

mr keys
Veterano
# jan/07
· votar


Os pedais tem duas saidas uma chamada Input
e out put

só pra constar:

INPUT=entrada
OUTPUT=saída

o som não vai sair pela entrada,OK?

Jg Destroyer
Veterano
# jan/07
· votar


mr keys
-.-

Tipo assim

guitarra >> amp

O som vai sai normal, agitarra ta ligada no amp

guitarra >>pedal>> amp

O som da guitarra entra no pedal, o pedal modifica o som e manda pro amp modificado


Guitarra >>INPUT[PEDAL]OUTPUT <<>>AMP

WeslleyGuilber
Veterano
# jan/07
· votar


onde eu ligo o pedal para fazer distorção na minha guitarra????
eu ligo no ampli?
ou na guitarra???


karaca..desculpa, mas pasmei....rsrs.. a galera ai ja respondeu..
vc nao axa que pelo menos um aqui ia te zuar né.hahahah,,,faz parte!!!

ps.ja passei por algum"semelhante"...uns 15 anos atras alguem queria me "dar" uma trequinho amarelo fazendor de chiados da marca "bozz"ou"boos" nao lembro, ai eu simplismente nao aceitei, "pra que q eu quero essa nojera?"...Santa burrice.hahaha, era um overdrive da boss zerado!

everson
Veterano
# jan/07
· votar


Detalhe..... temos que mudar o topc para:

Se fosse pra nascer sabendo vc queria ser.....
O legal desses micos é a historia pra contar e vc olhar pra tras e ver o quanto vc evoluiu.

Um exemplo que tenho é em 2004 que eu queria comprar um captador pra minha squier e conheci o FCC.

Hj vejo o quanto evolui trocando informações com os caras ak!

Vlw a todos! (sempre quiz dizer isso) :)

BaNdAiD
Veterano
# jan/07
· votar


Galera...já passei por muitas....

Qdo eu tinha uns 12 anos um amigo comprou uma guitarra(memphis) e foi o primeiro a comprar guitarra na minha rua, ai agente ficava tentando ligar ela no som, passava horas tentando descobrir como ligar e nada!!

Como eu sempre fui metido a mexer nas coisas (ainda bem que hoje tem o forum do cifraclub!!) eu girava incontávelmente o tensor do braço achando q ia ficar melhor a guitarra!! (sorte q eu não quebrei o braço dela)!!

Hoje eu vejo qta coisa mais sem noção eu fazia...mas foi bom pq eu aprendi muita coisa desse jeito!! hehehehehehehehehe

Pior foi um amigo meu, que usou a fender stratocaster do pai dele como "trenó" pra escorregar escada abaixo...hoje ele conta isso com uma tristeza...

Jeff Loomis
Veterano
# jan/07
· votar


BaNdAiD
Pior foi um amigo meu, que usou a fender stratocaster do pai dele como "trenó" pra escorregar escada abaixo...hoje ele conta isso com uma tristeza...


mesmo q fosse uma tonante , olha a ideia do garoto , ele podia ter pego qualquer coisa , mas foi pegar logo a guitarra... n podia ser uma tábua ou algo assim....


essas historias são legais pra caralho...

luis alexandre
Veterano
# jan/07
· votar


o output de alguma coisa sempre vai no input de outra coisa.

Sioux
Veterano
# jan/07
· votar


Jeff Loomis

cara , eu nunca achei q a dist vinha da guitarra , acho q ja nasci com instinto guitarrista , nunca paguei mico com guitarra (até hj , e espero n passar)...

Instinto de guitarrista? hahaha

Posta umas demos ai pra galera mestre.

Jeff Loomis
Veterano
# jan/07
· votar


Sioux
Posta umas demos ai pra galera mestre.

minha guitarra ta no luthier :(

e tbm eu n toco a 6 meses , mas eu vou voltar a tocar agora...

eu falei sobre instinto n querendo me achar , só pq nunca paguei mico com achando q distorção vem da guitarra ou q pra usar a alavanca tem q girar...

Jeff Loomis
Veterano
# jan/07
· votar


ó: http://rapidshare.com/files/14232507/jeff_loomis_-_the_psalm_of_lydia. mp3.html


esse é o jeff loomis tocando , aprende com o mestre...

Sioux
Veterano
# jan/07
· votar


Jeff Loomis


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vc toca demais. Mestre :)

BaNdAiD
Veterano
# jan/07
· votar


Jeff Loomis
Sioux

Parecem até dois veteranos do forum!! Como diz o Soulface: vai comer ein...

Sioux
Veterano
# jan/07
· votar


BaNdAiD

Que isso brother preconceito contra novatos?

Relaxa,

Ah, vc chegará a moderador continua assim hehehehe

Um abraço

Jeff Loomis
Veterano
# jan/07
· votar


Sioux


cara , aquilo ali eu tirei de um video do mestre jeff original , http://www.youtube.com/watch?v=b-ESkM2e21I , ele mostra como tocar algumas partes de psalm of lydia..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a duvida idiota (mals)