DESCULPEM A PERGUNTA IDIOTA

    Autor Mensagem
    John5
    Veterano
    # mai/04


    tipo..o que é uma PA?
    pq tem gente q diz q liga direto na PA?
    desculpem a pergunta cretina...rs...

    Climzirus
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Acho q são aquelas caixas maiores, só a potencia dentro ........os falantes!!!

    DeFoDoN
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    John5
    huahaua...eu tbm num sei....=P

    crowley666
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    PA = power amp

    digamos q vc esta num grande show. soh o seu amp num vai cobrir toda aquela area, entaum microfona-se o amp e este microfone vai para o pa, o power amp, q estará amplificando grandes caixas (algumas com ateh 1000w ou mais)

    o q pode acontecer eh de um certo efeito ter simulação de caixa, entaum vc manda ele direto pro pa, sem ter q ligar um amp e microfonalo

    DeFoDoN
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    crowley666
    vlw cara

    John5
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    tipo..eu as x microfono na mesa.....
    e as caixas iguais q ligam o vocal...q sai o som da guita..pra ajuda....
    tipo...isso nao eh uma pa?
    isso eh uma mesa de som..normal..qual a diferenca?

    kaskudo
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: kaskudo
    · votar


    crowley666
    PA= Public Adress = Som direcionado p/ o público

    o conceito de PA nÃo é só os amplificadores, mas todo o sistema de som (amps, caixas, mesa, efeitos etc...)

    John5
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    valew

    bebm
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Gente... heheuaheuahe
    Olha as caxas do lado do palco por onde vc escuta o show!
    Pronto é o PA!
    heheuaheuaheuaheuahe
    Naum precisa de uma explicação mais complexa que isso... se o cara quiser saber como funciona ai é outro eskema! :)
    E quanto as caixas que ficam no palco existem dois tipos Side Field e monitor...
    Monitor geralmente é por onde vc escuta os vocais, o side field são caixas laterais que fica no palco voltadas pra os músicos... nela geralmente sai todos os instrumentos... pra ajudar no palco caso alguem se movimente...
    Entendeu!? Se quiser eu explica mais detalhado mais a grosso modo cara é isso! :)

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    bebm
    mas retorno, naum eh soh para o vocal, e sim pra tds da banda, pq realmente eh mto dificil escuta oq tu faz num show..hehe
    c estiver errado plizz m corrijam!!

    bebm
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    A tem o retorno pro baterista tb...! :)
    Esqueci dele!

    bebm
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Pode ser!
    Isso vale do gosto pessoal!
    Eu não curto nada além da minha voz no monitor tem que gente que gosta! Ai cada um cada um eu prefiro a minha guitarra no ampli e no Side, minha voz na minha via no monitor com um pouquinha da do vocalista(sou backing vocal) e o resto eu escuto pelo Side tb!
    Ah esqueci de falar que tem uma coisa que substitui o monitor de palco que é um sistema mais avançados que em grandes shows é usado e tals que é o ponto eletronico... é um retorno que fica enfiado na sua oreia igual um fone de ouvido! :)

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Ah esqueci de falar que tem uma coisa que substitui o monitor de palco que é um sistema mais avançados que em grandes shows é usado e tals que é o ponto eletronico... é um retorno que fica enfiado na sua oreia igual um fone de ouvido! :)
    bebm
    kra acho q d agora em diante vo kere usar issu alem dos retornos...bem mais daora..e fora q vc num fika depois com akela barulhera no ouvido neh...hehhheehehe

    bebm
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Cara...
    Existem umas 8 pessoas que possuem esse sistema no brasil heehuaheuaheuahe
    Precisa de um equipamento violento e de ponta!
    Né soh por na oreia naum! heheheheheheheehehe
    Quem me dera se foce! Talvez eu vá tocar com um na abertura do show do jota aki em bh!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DESCULPEM A PERGUNTA IDIOTA