Bad Horsie 2 - Desmitificado

    Autor Mensagem
    Nuno Novaes
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Nuno Novaes


    Bem, vamos lá... hehehe

    Comprei o Bad Horsie 2 mês passado. Já tive tempo de testá-lo bastante, e é o seguinte:

    A primeira impressão que vc tem quando bate o olho nele é "pqp... esse pedal é phoda". A construção dele é excelente. Se um cavalo pisar nele (litaralmente falando xD) não vai acontecer nada. O box dele é super resistente (e pesado!).

    Sem demora liguei a minha zero nele o testei sem efeito algum. O true-bypass funcionou normalmente. O timbre da minha guitarra permaneceu inalterado. O som do wah wah com o contour desligado é muito bom. Pra quem toca reggae é perfeito. Pra quem conhece a música "Samba Caramba" do Mattias Eklundh, a base fica muito igual!

    Como estou passando pros analógicos agora e o Bad Horsie foi minha primeira aquisição, fui na casa de um amigo testa-lo em um set de analógicos.

    Pluguei Ele em um GDI-21. De primeira, botei “The Audience’s Listening” do Steve Vai pra acompanhar! (Eu sempre quis fazer igual ao Steve Vai, quando ele começa a “chutar” o pedal! hahaha). Simplesmente demais! O som ficou furioso! Muito bom mesmo, mas não é como os wah wahs tradicionais. O som dele é único. Não tem aquele pico de freqüência dos modelos tradicionais. Demorei um tempo pra me acostumar, pois minha pedaleira simula um cry baby e eu sempre gostei de usá-lo no talo pra facilitar com os harmônicos. O Bad Horsie peca nisso. Fora que se vc quiser solar com ele aberto vai ter que ficar “segurando-o”, pois ele não tem foot. Se quiser tocar com ele fechado, vai ter que se acostumar a chegar “manualmente” no limite de onde ele “liga/desliga”. Eu achava que ele iria ligar assim que encostasse o pé, mas não tem nada disso. Ele apenas tem um “ponto morto”. Pra ligar (quando vc pressiona o pedal alem do ponto morto) é de imediato, mas pra desligar ele demora aproximadamente 0,7 segundos.

    A mola que ele tem para "voltar sozinho" ajuda muito. Você desce e sobe de maneira mais uniforme, alem de não cansar tanto sua perna. Ideal para “ir e voltar” rapidamente com o pedal. Como o Steve Vai faz em em The Audience’s Listening. Se vc tentar tocar essa musica num pedal comum, vai ficar com uma baita dor na batata da perna!

    O Contour, é apenas uma adição de agudo. Nada alem disso. Pode ser usado para solos mais “quentes” (e estridentes!). Pra falar a verdade não gostei dele.

    Pra quem pensa em usa-lo junto com efeitos digitais, tive a oportunidade de testa-lo em uma Zoom GFX-5 e numa Boss GT-8. Na boss, apesar do pedal perder um pouco do seu timbre original, o som ficou muito bom tb. Já na Zoom... ficou horrível +_+. O pedal ficou muito mais alto, mesmo com o level no mínimo! E as distorções da GFX não se deram nada bem ele. Tosco mesmo.

    No final das contas, o Bad Horsie é um excelente pedal. Não vou me desfazer dele, mas gostaria de num futuro próximo comprar o cry baby da dunlop tb. São dois pedais completamente diferentes.

    Se vc quer versatilidade compre um cry baby, se quer um som moderno para suas músicas, pode encomendar o “Cavalo Mau” hehehehehe.

    ps: errinho de portugues no titulo do topico... é desmistificado hehehehe

    Guitarrist
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Nuno Novaes
    Eu gosto muito de pedais que tem essa mola, como sou vocalista também ter que fica subindo em cima do pedal pra ativar é foda pra mim. Eu já tive um Onerr Fatboy II, que também tem esse sistema de acionamento automático e com mola... vc conhece? Tem alguma coisa haver?

    Aliás, vc conhece algum outro wha-wha além do BadHorsie2 que seja de mola também? Com acionamento automático?!

    Nuno Novaes
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Aliás, vc conhece algum outro wha-wha além do BadHorsie2 que seja de mola também? Com acionamento automático?!

    Todos os pedais de expressão da morley tem mola e acionamento automatico. Mas alem desses e do Onerr Fatboy II , não conheço mais nenhum.

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Nuno Novaes

    Pô, legal o review, bem detalhado e prático, vai ajudar muito quem tem interesse nesse pedal. Parabéns.

    ai ficar com uma baita dor na batata da perna!

    Aew a galera tb tem que deixar de ser sedentária e fazer um exercício de vez em qdo pra acostumar...

    Qto ao Dunlop, vc já conhece, comprei ele semana passada e eh um pedal pro resto da vida, com certeza.

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/07
    · votar


    Boa noite!!!

    Nuno Novaes
    Confesso que quando li o título do tópico achei que vc fosse detonar o pedal... (desmitificar = derrubar o mito)...rsrs
    Mas ficou legal desmistificar o pedal. Achei uma opinião bem detalhada sobre o pedal e que certamente ajudará muita gente que não conhece o pedal.
    Valeu!!!

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Cara estou para pegar um wah wah.
    Tava tentando procurar qual modelo o satriani usa dos Cry baby porém não sei qual modelo é :S.
    Falam que é o 535Q porem no novo dvd ele foca bem no wah e não é o 535Q :(.

    CONFUSOOO ON!

    Randy78
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    o bad horsie tem essa característica de pedal mais moderno mesmo, aliás a diferença do bed 1 para o bad 2 é pouca em relação ao preço.

    alguns pedais da morley não tem a mola, o classic é um pedal muito barato, tbem made in USA, muito robusto e de ótima qualidade, pra quem não pode pagar 600,00 no bad o classic ta na faixa de 300,00 alguns modelos tem wha e volume, outros wha e distorção, além de um pedal de chorus com aquele formato, com pedal de expressão junto, quem tiver afim, posso conseguir audios dos pedais morley.

    to linha morley tem o sistema ótico, aquele que dispensa o potênciometro, dura mais e tem menos ruídos tbem.

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Aliás, vc conhece algum outro wha-wha além do BadHorsie2 que seja de mola também? Com acionamento automático?!
    o Wah da Ibanez, creio eu...

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Todos os pedais de expressão da morley tem mola e acionamento automatico. Mas alem desses e do Onerr Fatboy II , não conheço mais nenhum.

    Behringer Hell Babe

    magnocm
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Tenho um bad horsie 2 e estou vendendo justamente porque ele fica MUITO mais alto quando acionado, especialmente em sons limpos.

    Uma decepção.

    Se olharem no manual dele, inclusive, verão que ele não deve ser usado em conjunto com outros efeitos. (Not recommended for use in effect loops).

    Pra quem tem grana e amplificador valvulado, deve ser ótimo... :O(

    Sds,

    Magno

    Blizzy
    Veterano
    # out/10
    · votar


    GuitarHome

    Meio dificil ser um cry baby, satriani sempre usou vox

    ou era um wah wah normal da vox, ou o signature dele "big bad wah" também da vox

    thiagorr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Blizzy

    acredito de tenha sido um dos normais pq se não me engano o big bad wha é um pedal recente, e ele perguntou em 2007.

    Blizzy
    Veterano
    # out/10
    · votar


    thiagorr

    nem tinha visto a data uhauahua

    Filcrow
    Veterano
    # out/10
    · votar


    magnocm
    Se olharem no manual dele, inclusive, verão que ele não deve ser usado em conjunto com outros efeitos. (Not recommended for use in effect loops).

    Cara acho que não é isso que o manual ta querendo dizer não.
    Não é recomendado para usar em canais de loop de efeitos.

    thiagorr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Blizzy

    relaxa, eu tambem só vi a data depois de ler quase o topico todo ;p
    ahsuhaushaushaus

    magnocm
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Filcrow,

    O manual quer dizer isso mesmo... Effect's Loops quer dizer "cadeia de efeitos".

    Loop de efeitos de amps, tem um range de sinal muito maior, e justamente por isso deve ficar em total compatibilidade com o bad horsie.

    A propósito, resolvi problema. Adicionei um mini circuitinho para controlar a saída total do do pedal, e de quebra, tirei o ruído de "hum" que aparece quando em som limpo, o pedal é desativado.

    Agora ficou ótimo e olhe quem nem mudou muito o pedal. Adicioei mais um potenciometro para regular esse volume geral. Ficou até bonito.

    Agora não vendo mais! :O)

    Sds,
    Magno Calazans

    Nuno Novaes
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Galera,

    só pra corrigir esse meu review de anos atras kkkkkkkkkkk

    Ele nao eh true bypass. Ele tem um buffer chamado pela morley de "True-tone", que segundo a morley mantem o som original da guitarra, tanto quanto acionado, como quando "desligado"

    danytenamum
    Veterano
    # out/11
    · votar


    iás, vc conhece algum outro wha-wha além do BadHorsie2 que seja de mola também? Com acionamento automático?

    danytenamum
    Veterano
    # out/11
    · votar


    berhringer hellbabe

    magnocm
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Olha, abri meu Bad Horsie, e e adicionei um Potenciometro para ajustar o volume... ficou ótimo... e agora nem sonho em me desfazer dele...

    Pedal que funciona com retorno por mola: Dunlop 535Q, se não me engano... ele tem uma botãozinho vermelho na lateral... bom pedal...

    Lord-g
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    magnocm
    Voce poderia postar fotos dessa adaptação que voce fez no seu Bed Horsie ?

    magnocm
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Lord-g
    Claro! Vou ver se faço isso neste final de semana, e posto aqui.

    É bem fácil de fazer... a saída geral do pedal sai da chave comutadora DPDT que muda de bad horsie 2 para a configuração do contour wah.

    Você irá desconectar o fiozinho (hot) da chave que vai para a saída do pedal e soldá-lo no pino central do potenciometro que você for instalar... os dois outros terminais do POT você vai fazer o segunite: um deles você aterra, e o outro vai ligar no terminal da chave DPDT de onte você tirou o fiozinho (hot). Pegou?

    Lord-g
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Saquei man !!!!

    Assim que eu pegar o meu vou fazer isso .

    Como uso pedais tudo no loop é complicado usar wah sem volume no pedal .

    Tinha um cry baby e me desfiz dele por causa disso.

    Abraço e valeu man ,

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bad Horsie 2 - Desmitificado