Central de dicas ZOOM G2

Autor Mensagem
Matheus Bertolino
Veterano
# dez/10
· votar


Delay true bypass, o da efx é o mais barato que tem.

Heldson
Veterano
# dez/10
· votar


andbone
Cara, o dalay da G2 é otimo. Soh vaai gastar comprando um só de delay.

andbone
Veterano
# dez/10
· votar


Pessoal, é o seguinte... acabei de entrar no site da Hobbert e vi que eles estao com promoção no Simulamp GT2. Será que vale a pena pegar o EFX Shredder ou o Simulamp GT2 ? Qual seria mais versátil ?

(sei que ja to ficando chato... kkk... mas preciso avaliar todas as prossibilidades)


Heldson
Eu sei que as modulações da Zoom sao boas. Só que fiquei com vontade de pegar uma G2.U ou a G2.NU... so que estao caras ainda. Nao quero a que vem com o pedal de expressao pq pretendo comprar um mais pra frente. To avaliando ainda mas acho que pelo preço ate compensa pegar uma G2 normalzinha... pelo menos os efeitos ja quebram um galhão e comprar uma distorção... o que esta me matando nem é a questao da pedaleira e sim da distorção... eu ouvi uns samples da Simulamp GT2 e ela tem o tipo de som que gosto =)

andbone
Veterano
# dez/10
· votar


Gente... preciso de opiniões !!!!!!!!!!!! UPPPPPP

EFX Shredder ou Hobbert SIMULAMP GT2 ???????????

Matheus Bertolino
Veterano
# dez/10
· votar


fiquei com vontade de pegar uma G2.U ou a G2.NU.
G2u não existe. Só G1u.

EFX Shredder ou Hobbert SIMULAMP GT2 ???????????

Nunca tinha visto essa Hobbert. Pesquisei agora e vi o pedal. Ele parece ser mais versátil que o EFX, mas será que ele, por simular 3 amplificadores, é tão bom quanto o EFX? O Shredder é bem legal, marshall mesmo, esse simulamp eu não sei.
É ruim de dar sugestão, o pedal que você curtir mais o som você compra, o que eu acho bom pode ser ruim pra você.

Cara, testa a g2 em algum lugar e vê o compressor e o delay dela. Se você achar que dá conta, compra a do ML por 250 que você economiza mais pra distorção e pro wah.

andbone
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Bertolino

Realmente o Shredder é otimo pedal. Mas vi uns videos do Hobbert Simulamp GT2 e achei ele mais verátil. Tem uma "pegada" boa, dentre todos os sumuladores que vi ate agora, esse é o melhor custo/beneficio. Creio que vou ter mais opções de distorção com ele. E ele esta o mesmo valor do Shredder. Vou decidir ate amanha.

Com relação a G2, eu vou procurar ela pra testar. Eu sei que a ZOOM tem bons efeitos, ja tive uma zoom. Vou fazer aquilo que ja disse antes, comprar uma distorção legal, depois pegar a G2 (em Março +ou-, antes disso vai ficar dificil) e mais pra Julho tento pegar um Wha. Então fica assim WHA + DISTORÇÃO + G2 (modulações no loop).

Obrigado mais uma vez \o

Matheus Bertolino
Veterano
# dez/10
· votar


G2 = 250 (ela não tem usb)
Fonte = 50
Simulamp = 200
Wah-Wah = 150

650 reais.

Se você gostou do som do simulamp pega ele, porque com ele vai dar pra tirar varios timbres por simular 3 amps, enquanto o Shredder simula só o Marshall.

andbone
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Bertolino

Acabei de desanimar. Li uns tópicos sobre o simulamp e dizem que esse Hobbertt esta fazendo um trabalho "nas coxas" rsrsrs... com acabamento ruim etc. Um cara comprou e o pedal parou de funcionar depois nao conseguir entrar em contato com garantia... É f*** ! Não adianta correr, pedais handmade pelo visto só se pode confiar na ESI e na EFX.
Eu queria saber o site da ESI. Não achei em lugar algum. Será que ainda existe? rsrsrs

A EFX tem o GTAmp (clone do GT2) por 280 dinheiros.... acho que vale a pena tbm.... vou voltar a analisar os pros e contras.. rsrsrs

Matheus Bertolino
Veterano
# dez/10
· votar


andbone
Meldels. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Que azar ein. Mas agora você já sabe o que quer. E o GTAMP é 300 dinheiros, mas parece ser mais versatil ainda que o simulamp, olha os comandos dele.

O Tópico já fugiu MUITO do tema G2.

Heldson
Veterano
# dez/10
· votar


andbone
Comprei minha G2.1U por 450,00+frete. Foi bem barata.
A diferença de 250,00 pra 450,00 é pouca.
Mas se tem pra investir em pedais é mais interessante.

andbone
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Bertolino

Nao fugiu nao ! Estamos falando de pedais de distorção pra usar com a G2 =P

Entao, ja to vendo se pego uma G2 pelo ML mesmo...(rsrsrsrs) e juntar uma grana pra comprar o GTAmp ou o ESI Pro Drive II ! Acho que esses 2 lugares so à vista mesmo... melhor ter paciencia do que ficar no GAS (como diz o pessoal aqui do FCC) e acabar me arrependendo.

Pelo menos a G2 já posso brincar com ela... enquanto junto $$ ... kkkk

ogaitnas
Veterano
# dez/10
· votar


uma dist boa e a G2 equalizando, fazendo caixa e efeitos, e vc com certeza tira um som legal, só ter paciência, ler o manual e regular tudo direito...

andbone
Veterano
# dez/10 · Editado por: andbone
· votar


ogaitnas

Eai, amigo ! Eu sei disso, vou pegar G2 mesmo... eu baixei o manual dela na net... estava lendo, parece ser bem facil de mexer e tem bastente efeito pra usar =D

Ahhh... vc sabe me dizer qual fonte posso comprar pra ligar a G2 + a distorção + o Wha ?

Ja quero comprar pra deixar aqui em casa... assim quando eu tiver tudo, ja vou poder usar .. rssrrsrsrs

[edit] Será que essa AQUI aguenta ?

Matheus Bertolino
Veterano
# dez/10 · Editado por: Matheus Bertolino
· votar


Heldson
A diferença de 250,00 pra 450,00 é pouca.
É nada. 200 reais você compra um EFX. Ou um wah-wah com fonte e ainda sobra dindin. E se você ler os posts anteriores vc vai ver pq ele não quer uma g2.1u.

andbone
Ahhh... vc sabe me dizer qual fonte posso comprar pra ligar a G2 + a distorção + o Wha ?
Dizem que as fontes originais da zoom não são boas. Uma fonte só pra pedaleira e pros dois pedais acho que tem que ter um bom mA. Olha essas:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163472642-fonte-estabilizada-ha yonik-para-4-pedais-9v-bivolt-p-pedal-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-164215858-fonte-de-alimentaco-p ara-5-pedais-9-volts-500ma-bivolt-loja-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162795391-fonte-hobbertt-hpe-pl us-9-volts-650ma-_JM
__

[edit] A landscape nem aguenta ein. O máximo dela é 350 mA, e se não me engano, só a G2 pega 300 mA. Se eu fosse você, pedia essa fonte hobbertt com 650mA, que daí já garante qualquer coisa. Se não quiser pelo ML, pode comprar pelo site dele mesmo. Só que lá é 10 pila mais cara.

andbone
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Bertolino

Eu tinha visto essa fonte da Hobbertt, parece ser boa... em com 650mA deve aguentar tudo junto. (Como pode ser mais cara no site deles? kkkk... que doidera)

Eu sei que a Hayonik é boa... mas nao diz quantos mA tem !

Matheus Bertolino
Veterano
# dez/10
· votar


Tem 500 mA. Só a do hobbertt que é 650mA.
O cara que tá vendendo ela no ML não é dele. É alguem que comprou dele e, de certo, não quer mais. (Otário, xD).

andbone
Veterano
# dez/10
· votar


Seila... acho que a Hayonik é melhor... pelo menos é mais confiavel rsrsrs
vou avaliar as 2

pedroes
Veterano
# dez/10 · Editado por: pedroes
· votar


para animar o tópico, qual vocês consideram o maior problema da g2 ou g2.1u?e oq mais agrada nela?

andbone
Veterano
# dez/10
· votar


pedroes

Eu nao tenho a G2, ainda ! rsrsrs..... comprei hj pelo ML... deve chegar ate o fim da semana... Mas como todas as zoom's os efeitos são a melhor coisa... e tbm são bem praticar para mexer.... Eu pretendo usar so modulações dela... principalmente Delay, Chorus, Phaser e Compressor. Depois que eu tiver com ela em mãos e aprender a mexer e a programar os patchs. Eu faço o meu review. =D

pedroes
Veterano
# dez/10
· votar


andbone

falar a verdade eu também não tenho kkkkkkkkkkkkkk, pow pretendo comprar essa semana, justamente por isso fiz essa pergunta para saber oque os caras mais experientes acham sahsauhsahusa.Aguardo seu review brother =)

Matheus Bertolino
Veterano
# dez/10 · Editado por: Matheus Bertolino
· votar


andbone
Comprou por qual anuncio do ML?
__

Eu também não tenho!
suahsuahsuahsuahsauhsaua

Quando for no Paraguai vou comprar uma g2.1Nu.

andbone
Veterano
# dez/10 · Editado por: andbone
· votar


Matheus Bertolino

Comprei por esse anúncio. Foi o melhor preço que achei. Até agora o vendedor esta com um bom atendimento e ja colocou no correio... acho que chega até sexta \o/

A fonte achei aqui numa loja, é aquela Hayonik 500 mA para 4 pedais, mas só vou ligar a G2 e a distorção nele... Pelo que li em alguns lugares, é melhor tem uma fonte só pro Wah ! (Acho que ele consome mto mA)

pedroes
Veterano
# dez/10
· votar


kkkkkkkkkkkkk rindo muito aqui, pow ninguem que frenquenta o tópico sobre a g2, tem a g2 uahsuhashuahushauhsuahusa²
mas ta valendo xD

andbone
Veterano
# dez/10
· votar


Amigos, preciso de mais um HELP !

É o seguinte, estava vendo a fonte pra comprar e usar com a G2 + o pedal de distorção. Bom, pelo que sei a fonte da Zoom é de 300mA 9V com centro do plug negativo, achei algumas fontes estabilizadas de 500mA com 4 plugs (na minha cabeça, acho poderia usar sem problema G2 + dist. com a mesma fonte) fui um 3 lojas e mais algumas que entrei em contato pela internet . Alguns me falaram pra nao ligar a G2 com o pedal e que o melhor seria comprar uma fonte só pra G2 (e algum disseram que o melhor é comprar a original zoom).

Resumindo: POSSO OU NÃO POSSO USAR UMA G2 + DIST. NA MESMA FONTE ?????? (fonte de 500 mA 9V com centro do plug negativo)

Ahhhhhhhhhhhh......... até pra comprar uma fonte é dificil !

pedroes
Veterano
# dez/10
· votar


andbone

Olha cara, eu não arriscaria.

andbone
Veterano
# dez/10
· votar


Tudo bem, eu não me importo de comprar uma fonte só pra G2... mas precisa ser original zoom ?

Vai ficar quando eu comprar a distorção e o Wah, vou ter que andar com 3 fontes o.O.
Pq o Wah tbm nao pode ligar com outro... entao vou ter que ter uma fonte pra G2, uma pro Wah e uma pra distorção... aff... vou ligar isso tudo num filtro de linha ? kkkkkkkk

Matheus Bertolino
Veterano
# dez/10
· votar


Alguns me falaram pra nao ligar a G2 com o pedal
Quem?

o melhor seria comprar uma fonte só pra G2 (e algum disseram que o melhor é comprar a original zoom)
Li esses dias aqui no forum que a fonte da zoom não presta, que o certo é comprar a zoom com fonte de outra marca que é melhor. Eu compraria a fonte do Hobbertt, 650mA, pros 3, é melhor do que ter que usar filtro de linha com 3 fontes. O que a fonte separada vai mudar? durabilidade? com o dinheiro de 3 fontes dá pra comprar 2 hobbert, 1 fixa e outra pra emergencia.

andbone
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Bertolino
Eae \o... entao foram alguns caras das lojas que falaram. aff...
Eu vi a fonte estabilizada da Hayonik de 500 mA pra vender numa loja aqui... so nao comprei pq fiquei na duvida.
Mas com relação ao Wha, nao dá pra ligar junto... ele consome de 400 a 550 mA dependendo do modelo (meu amigo que tem um VOX que disse)
Então so queria usar a G2 + Distorção... na mesma fonte

Matheus Bertolino
Veterano
# dez/10
· votar


Eu sei a solução pros teus problema!

Pega essa fonte aqui! ------>>> FONTE DE 1500 mA!!!

Duvido que não dê. E até que não é cara. Mais barata que 3 fontes. =D

andbone
Veterano
# dez/10 · Editado por: andbone
· votar


kkkkkkk...... essa é uma fonte "Chuck Norris" aguenta qualquer parada, eu ja tinha visto... mas com o sedex vai sair por 100 dinheiros (+ -) Acho que fica mto caro =/

Vou pegar a Hayonik mesmo... ela deve ser boa... pelo menos no site deles tem as informações e consigo ela por 40 dinheiros aqui na minha city. Depois quando eu comprar o Wah, compro uma melhor. Tipo essa Chuck Norris

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas ZOOM G2