Pedaleira pioraria o sinal?

    Autor Mensagem
    gpeddino
    Veterano
    # jan/07


    Estou montando um set a partir do meu V-Amp 2... queria fazer o seguinte: continuar usando o V-Amp para reverb e para alguns efeitos tipo chorus e flanger, e depois disso passar o sinal por outros pedais (analógicos) que pretendo comprar. Entre eles estão o Boss OC-2 Octave (já comprei), uma distorção (talvez Boss ou Ibanez), um wah, e se sobrar verba, um pitch shifter e um delay (talvez o da Line 6, se rolar grana). O que acham? O V-Amp no meio do sinal deixaria o som pior?

    Soulface
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    gpeddino
    Qualquer equipamento q não tenha um true bypass, altera o sinal da guitarra.
    Se o resultado é bom ou não, se é maior ou menor, depende de cada um. Mas acontece...
    Só testando mesmo pra vc saber.
    OQ vc precisa estar ciente tb, é q a ordem de ligação dos efeitos altera muito o timbre final. Independente de ser pedal ou pedaleira.
    Teste todas as opções possíveis. E escolha a q mais te agradar.

    Bog
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    gpeddino

    Pois é, vc está falando que vai passar o sinal por uma distorção APÓS efeitos tipo chorus e flanger... Às vezes, isso soa meio esquisito. NORMALMENTE (não necessariamente sempre) fica melhor colocando o wah antes da distorção, e a distorção antes das modulações. E delay lá no fim.

    Quanto a deixar o som pior, a resposta é SIM. Além do que o Soulface falou, existe a taxa de amostragem do V-Amp. Tudo o que "entra" no V-Amp é convertido para digital, com uma taxa de amostragem relativamente baixa (31250 Hz). Isso pode resultar num som "abafado" para alguns ouvidos. Para outros ouvidos, a diferença é imperceptível, especialmente porque existem outros elementos alterando o som. O ponto da questão é: se você JÁ usa o V-Amp2 de qualquer forma e está contente com as modulações, provavelmente para você o som não está "abafado". Logo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira pioraria o sinal?