Autor |
Mensagem |
Marcelo R. Veterano |
# jan/07
topico oficial sobre a V-AMP 2 (duvidas e dicas)
|
Marcelo R. Veterano |
# jan/07
· votar
achei varios topicos sobre a v-amp 2, mas varios antigos e com perguntas sem resposta...criei esse pras pessoas que usam, querem usar ou usaram a v-amp 2
|
Marcelo R. Veterano |
# jan/07
· votar
bem 1º - possuo um v-amp 2 e li o manual varias vezes e ainda tenho duvidas sobre ele....eu toco em igreja e tenho usado o modo L3 pra tocar..sera esse o melhor pra forma de ambiente que toco?
2º- estou ligando ele no meu cubo e na mesa ..é a melhor opção?
|
Marcelo R. Veterano |
# jan/07
· votar
gostei do vamp 2 mas pra tocar ao vivo eu achei um pouco dificil...
como toco em igreja eu toco varios estilos de musicas entao eu preciso de um gama grande de efeitos diferentes e de facil acesso a pactes dferentes...eu posso usar ate 3 bancos as vezes ai fica dificil porqe o foot delo só muda os phates ai eu abaixo e levanto muito..tem alguma dica legal quanto a isso?? a controladora seria otimo...alguem tem algo a dizer a respeito da FCB 1010....alguem ai sabe se tem como usar a digitech rp 10 como controladora da v-amp2 ?pois a rp 10 possui entrada MIDI
|
guschard Veterano |
# jan/07
· votar
bem 1º - possuo um v-amp 2 e li o manual varias vezes e ainda tenho duvidas sobre ele....eu toco em igreja e tenho usado o modo L3 pra tocar..sera esse o melhor pra forma de ambiente que toco?
depende do q vc ta querendo...
no L3 a saida R tem simulação d amp, falante e efeitos, mas n tem EQ
a saida L tem simulação d amp, efeitos e eq, mas n tem simulação d falantes
2º- estou ligando ele no meu cubo e na mesa ..é a melhor opção?
o v-amp foi feito para ser ligado direto na mesa... vc pod liga uma saida no ampli e 1 na mesa
|
guschard Veterano |
# jan/07
· votar
gostei do vamp 2 mas pra tocar ao vivo eu achei um pouco dificil...
como toco em igreja eu toco varios estilos de musicas entao eu preciso de um gama grande de efeitos diferentes e de facil acesso a pactes dferentes...eu posso usar ate 3 bancos as vezes ai fica dificil porqe o foot delo só muda os phates ai eu abaixo e levanto muito..tem alguma dica legal quanto a isso?? a controladora seria otimo...alguem tem algo a dizer a respeito da FCB 1010....alguem ai sabe se tem como usar a digitech rp 10 como controladora da v-amp2 ?pois a rp 10 possui entrada MIDI
a FCB 1010 eh mto util... aumenta mto a versatilidade do V-amp... sobre usar a digitech, eu n sei como faz
|
Marcelo R. Veterano |
# jan/07
· votar
valeu....voltando a 1º duvida "bem 1º - possuo um v-amp 2 e li o manual ..."
eu entendi mas como assim não tem EQ???
|
Marcelo R. Veterano |
# jan/07
· votar
vc pode me explicar exato?
eu entendo um pouco apenas..
ele simula ampli....e efeitos.... mas não posso mecher no equalizador isso?
e vc sabe o que é PRESENC achoque é esse o nome.. e TREBLE..acho que é esse tbm o nome
|
guschard Veterano |
# jan/07
· votar
Marcelo R.
qdo vc aperta B + D junto, ele aparece o tipo de seleção que você quer usar... alem da equalização normal da simulação do amplificador, o v-amp possui uma pós-equalização tambem, que pode ou não ser usada... eh boa pra qdo vc liga em linha
|
guschard Veterano |
# jan/07
· votar
Marcelo R.
Treble - os agudos
Presence - eh um tipo de agudo... n sei explicar direito...
faz assim... liga uma dist qq, poe o presence no minimo e toca, dps poe no maximo e toca q vc vai v a diferença
|
Marcelo R. Veterano |
# jan/07
· votar
eu leio o manual...mas como não conheço esses nomes ..não sei o que siguinifica me embolo...vc sabe tbm oque ´são os parametros do vamp que se pode configurar?
|
guschard Veterano |
# jan/07
· votar
Marcelo R.
são as "quantidades" de cada efeito
|
Marcelo R. Veterano |
# jan/07
· votar
não entendi....quantidades de que?? PRESENC ou TRIBLE ou PARAMETROS
|
guschard Veterano |
# jan/07
· votar
Marcelo R.
os parametros são as quantidades d cada efeitos
por ex:
quanto de delay vc quer
|
Marcelo R. Veterano |
# jan/07
· votar
entndi..vou na igreja hoje e vou ver como me saio ...vc tem v-amp tamb??? eu tenho tem apenas um mês ..por isso as duvidas...vc sabe o se posso colocar a zoom 606 junto...tipo acoplar ?/
|
guschard Veterano |
# jan/07
· votar
Marcelo R.
tenho um v-amp2
vc sabe o se posso colocar a zoom 606 junto...tipo acoplar ?/
n da pra por junto, da pra por antes ou depois, mas pra q??? pra usa os efeitos??
|
Marcelo R. Veterano |
# jan/07
· votar
eu queria meio que mesclar elas...nem sei direito...é que estou com pena de desfazer da zoom 606...mas como assim antes ou depois...vc fala usar uma depois a outra???
|
guschard Veterano |
# jan/07
· votar
Marcelo R.
não... na ordem
por exemplo: vc poe o v-amp - 606 - ampli...
|
Marcelo R. Veterano |
# jan/07
· votar
e o que vc acha...eu tenho a rp 10..e ela é a conecção midi tabm...sera que daria pra usar como controladora da v-amp?
|
guschard Veterano |
# jan/07
· votar
Marcelo R.
acho qn, mas n sei
|
Marcelo R. Veterano |
# jan/07
· votar
olha só...a FCB 1010 ela tem algum efeito ou só serve como controladora mesmo?? eu estou querendo compra mas não sei ainda se vale a pena
|
marcelgtvcbx Veterano |
# jan/07
· votar
bem ja q o topico eh sobre vamp... vo perguntar sobre o bass v amp, alguem ae sabe ligar um teclado nele??? tem como ligar o teclado nele e depois ele no pc como c o teclado passasse por ele???uso a saide de fone de ouvido para liga-lo no pc... mas as vzs sinto q falta um pouco de ganho.. alguem ae sabe q q pod ser isso?? no caso o vamp possui uma bateria de lithium para manter os presets salvos.. recentemente essa nbateria acabou e eu perdi tudo.. alguem sabe como fazer backup utilizando o prog.. ateh tenho entrada midi (uso uma sound blaster live platinium) no meu pc porem n consegui fazer o vamp e ele c comunicarem, alguem tem alguma dica???
|
marcelgtvcbx Veterano |
# jan/07
· votar
Marcelo R.
a FCB 1010 ela tem algum efeito ou só serve como controladora mesmo??
pelo q eu saiba eh soh controladora mesmo
|
markolino Veterano |
# jan/07
· votar
a FCB 1010 ela tem algum efeito ou só serve como controladora mesmo??
nao , é só controladora , porem tem os 2 pedais de expressao..
|
markolino Veterano |
# jan/07
· votar
moderador, da stick aqui ..
|
Marcelo R. Veterano |
# jan/07
· votar
eim....o que é stick ??
|
Marcelo R. Veterano |
# jan/07
· votar
marcelgtvcbx
[b][/b]
olha só cara...o v-amp tem como vc fazer os bacups no pc..não deve ser dificil não...vc tento entra na opção midi??
apertar as duas setas e depois a letra A
|
Marcelo R. Veterano |
# jan/07
· votar
da pra alguem ai postar como faço pra gravar musicas com v-amp 2 no pc em linha....e se tiver como com o cabo midi tambem..fazendo favor
|
Bog Veterano
|
# jan/07
· votar
Marcelo R.
Só para adiantar: você NÃO PODE fazer gravações através da MIDI. Midi só serve para sinais de controle, para configurar a pedaleira.
|
Marcelo R. Veterano |
# jan/07
· votar
ok..ja tinha quase certeza..só queria confirmar...mesmo assim os que puderem, me expliquem como faço pra gravar em linha no pc....
|