Volume: Pedal e Amp

    Autor Mensagem
    ESP
    Veterano
    # set/03


    Ae seguinte.... tipo tenho um MD-2 e comprei hoje finalmente meu amp (antes tocava só no pc), ai to usando a parada normal... só q com uma dúvida. Qual é a maneira correta:
    1- deixar o volume alto no pedal e um pouco baixo no amp
    2- ou deixar ambos meio equilibrado

    ¿¿¿¿

    Valews

    :D é nóis

    Calvin
    Veterano
    # set/03
    · votar


    O volume do pedal vc usa pra equilibrar o som entre ele ligado e desligado. No seu caso, limpo / Distortion

    MKazan
    Veterano
    # set/03
    · votar


    ESP
    o seu amp é valvulado?
    se for, vc pode usar o controle de volume do pedal para saturar o amp.

    se não for valvulado, o correto é fazer o seguinte (para não saturar o amp):
    Deixe o pedal em modo Bypass (efeito desligado) e ajuste o volume do amp. agora acione o pedal e ajuste o volume do pedal de modo que, com o pedal ligado ou desligado, vc tenha o mesmo volume.

    ESP
    Veterano
    # set/03
    · votar


    MKazan

    Então ele não é valvulado não, é um atomic drive. Eu tava mesmo fazendo esse equilibrio ai... mais tava ainda na dúvida.

    Valews

    :D é nóis

    Seu Madruga
    Veterano
    # set/03 · Editado por: Seu Madruga
    · votar


    MKazan
    e se eu quizesse aplicar esse mesmo procedimento, só que com uma pedaleira, como faria? tipo, deixaria todos os volumes dos patches iguais, botaria em bypass e seguiria a mesma recomendação q vc colocou?

    MKazan
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Seu Madruga
    aí depende da pedaleira... :-/

    se for uma ZOOMbido, por exemplo, o Bypass dela enche o saco, ele diminui o volume, corta tonalidade, é uma desgraça.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Volume: Pedal e Amp