Regulagem do V-amp num Marshall

Autor Mensagem
PikabOy
Veterano
# jan/07 · Editado por: PikabOy


Eae galera!

To com um problema pra quando vo ensaiar...
É que eu uso um V-amp 2 aqui em casa, todo regulado pro meu cubinho tosco!! Mas quando eu vou ensaiar em estúdio, eu toco num Marshall JCM-800 (ou 900) e a regulagem que eu uso no V-amp fica terrível no Marshall!!

Alguém pode me dar alguma dica sobre alguma regulagem que eu possa fazer no V-amp especialmente para o Marshall, inclusive para simulação ou não de cabinetes, modo L1, S1, etc..??

Valeu!!

Valeu!!

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07
· votar


PikabOy
Usa sua guitarra ligada direto no JCM. Curte não?

PikabOy
Veterano
# jan/07 · Editado por: PikabOy
· votar


Curto, mas as vezes rola uns efeitos do V-amp tipo phaser, delay, etc...

Posso tentar colocar no modo bypass... Tá aí uma boa idéia!

PikabOy
Veterano
# jan/07
· votar


Posso tentar colocar no modo bypass... Tá aí uma boa idéia!

LeandroP
Moderador
# jan/07 · Editado por: LeandroP
· votar


PikabOy

Pô, eu deixaria o V-Amp guardado e tocaria apenas com o Marshall... é ensaio mesmo.

Ou então plugue na mesa, foi feito pra isso.

:)

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


PikabOy
Coloca o V-Amp2 no loop do amp e manda o cabeçote pro inferno! hauehauehuaheuhaeuaehuaea
Pra qm gosta de JCMs, isso é até um insulto. Mas eu odiava usar o POD XTL em Marshall. Ligava no loop e o som ficava infinitamente melhor.

PikabOy
Veterano
# jan/07
· votar


LeandroPanucci

É verdade... mas acho que se eu deixar o V-amp no bypass rola mais...
Porque aí eu coloco só os efeitos que eu quero...

Valeu!

PikabOy
Veterano
# jan/07
· votar


Soulface

Vo tentar... mas aí com o POD XTL vc usava só os efeitos ou distorção tb?

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


PikabOy
Tudo do POD. Não usava nada do JCM, só os falantes.
Vc ligando o V-Amp2 no Return do amp, vc pasa direto pelo cabeçote. Até o volume vc tem q regular no V-Amp2.
Mas se vc quiser usar a distorção do JCM junto com os efeitos do V-Amp2, vc tem q ligar a guitarra no amp e ligar o V-Amp no loop.

PikabOy
Veterano
# jan/07
· votar


Soulface
Entendi... Vo tentar fazer isso então! Acho que resolve os problemas!

Se alguém mais tiver alguma idéia aí digam! =)

Valeu!!

LeandroP
Moderador
# jan/07
· votar


Soulface

Faz sentido o que você diz. Posso estar enganado, mas acho que o V-Amp não foi feito pra isso. Meu amigo ligou o dele no send/return do Laney TF-300 (usando o pré do Laney) e "bichou" o V-Amp. Acho que o mais seguro é matar o pré do Marshall... muito confuso, o lance é experimentar.


A propósito, será que eu posso plugar um baixo numa Zoom 505 II ???

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


PikabOy
Pelo menos vc não precisa ficar re-regulando o V-Amp2 nos ensaios.

LeandroP
Moderador
# jan/07
· votar


Eu ajusto os efeitos usando um fone-de-ouvidos, e os volumes eu ajusto no palco, porque varia muito de um equipamento pra outro.

LeandroP
Moderador
# jan/07
· votar


Soulface

Não tô achando corda pra canhoto. Você pode me mandar algumas? :P

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


LeandroPanucci
Meu amigo ligou o dele no send/return do Laney TF-300 (usando o pré do Laney) e "bichou" o V-Amp.
Como assim?
Ligou como?

A propósito, será que eu posso plugar um baixo numa Zoom 505 II ???
Poder vc pode sem problemas...
Se vai ficar bom já é outra história né?! hehehehe

LeandroP
Moderador
# jan/07
· votar


Soulface

Ele ligou do modo convencional. Guita --> pré do ampli --> send/v-amp/return --> power.

O V-Amp liga, edita patches, mas não sai som de nenhum "furaco" :P

Falando da Zoom, a dúvida é: não estraga, posso experimentar?!

É na verdade pra usar como afinador (ao vivo), um ou outro efeito (se ficar bom...). Ou da mesma forma usar o baixo no V-Amp 2.

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


LeandroPanucci
Estranho... Deveria sari som pelo menos. Mesmo o V-Amp2 não tendo loop. (ou tem? não me lembro)
Mas acho q o melhor mesmo é ligar direto no loop do amp. É menos dor de cabeça pra ficar regulando.
E no meu caso, a distorção do JCM não fazia tanta falta assim! hehehehe

Falando da Zoom, a dúvida é: não estraga, posso experimentar?!
Não estraga não cara, pode usar sossegado.

PikabOy
Veterano
# jan/07
· votar


Soulface

Mas aqui, no loop ce continuava simulando os cabinets ou nao??

Vlw

PikabOy
Veterano
# jan/07
· votar


Ahh, acho que eh JCM 900 na verdade!

Faz diferença?

LeandroP
Moderador
# jan/07
· votar


Soulface

Ele usava tranqüilamente o V-Amp, saia som. Ele suspeita que o defeito causado no V-Amp seja em função de ligar no loop usando o pré do Laney... é só uma suspeita já que a gente não manja do assunto. Depois dessa eu fiquei meio cabreiro, e não uso assim... sei lá, pode ser outra coisa.

Valeu. Vou experimentar o baixo na Zoom. Posso testar no V-Amp também, será que o azulzinho agüenta o tranco? (É captação passiva)

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


PikabOy
Tenta ligar a guitarra no V-Amp2 e mandar pro Return do amp.
Aí diz o resultado.
Só toma cuidado com uma coisa... Abaixe o volume do V-Amp2 antes de plugar no amp. Senão vc vai ficar surdo por alguns minutos.

LeandroPanucci
Aguenta sim...
Eu ligava o meu em um V-Amp Pro.

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07
· votar


LeandroPanucci
Ta no manual man, pode usar assim tranquilamente, não tem nada haver.

ThiagoWendt_Petrucci
Veterano
# jan/07
· votar


aproveitando o tópico do companheiro, eu gostaria de sanar uma dúvida qto a ligar o vamp num marshal valvestate.... adiquiri ela a 1 mes, e só teve 1 ensaio nesse tempo... Bom, eu fiz a seguinte ligação send/vamp/return do amp... E liguei a guita no input do amp... Deu um apito horroroso mas o som fico bem forte! Mas... Fico com um apito terrível oq n acontecia qdo ligava a guita/vamp/input do amp! porem qdo eu fazia essa ligação o som ficava mais fraco e talz.... Ligando o vamp no send/return e a guita no input do amp, eu estaria usando o pré do amp ou da vamp? Qual seria a forma certa de ligar pra apenas usar o pré da vamp? vlw ai gnt

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


ThiagoWendt_Petrucci
Liga a guitarra no V-Amp e vai direto pro Return do amp.

ThiagoWendt_Petrucci
Veterano
# jan/07
· votar


Pow! brigadão souflace, assim que tiver a oportunidade irei tentar e ver o resultado!

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


ThiagoWendt_Petrucci
Mas vai de novo a dica...
Antes de plugar o V-Amp2 no Return do amp, abaixe bem o volume do V-Amp2. Para não estourar os tímpanos.
Ligando desse modo, vc vai desativer toda a equalização do amp, e vai controlar tudo só pelo V-Amp2.
Simples e prático.

PikabOy
Veterano
# jan/07 · Editado por: PikabOy
· votar


Soulface
Beleza!

Vo tenta fazer isso...
Vlw

Rubz
Veterano
# jan/07
· votar


Pessoal, comprei uma x v-amp a pouco, gostei muito do som com o fone, até umas gravações que fiz no pc ficaram legais, mas ainda não encontrei "o som" na minha valvestate... sempre ligo guita/vamp/input do amp, mas vou tentar ligando de outra maneira... acredito que tudo seja uma questão de tempo.

rafaelbretas
Veterano
# jan/07
· votar


Rubz

Tenta deixar q eq do amp TODA no minimo, se precisar mexe um pokinho só nos medios ou graves. geralmente fica bem melhor.

Rubz
Veterano
# jan/07
· votar


rafaelbretas

flw! vou mexer nesse fds e ver o que consigo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Regulagem do V-amp num Marshall