Duvida: Boss x Onerr

    Autor Mensagem
    Sniper
    Veterano
    # jan/07


    Galera

    Nao tenho nenhum pedal ainda
    Procurei aq no forum e nao entendi direito a diferença de overdrive e distorçao.
    Eu toco Ac/dc, Iron Maiden, Scorpions, Pink Floyd e Hard rock e heavy metal em geral, ql o melhor pra isso?

    Tava vendo uns pedais da Boss e da Onerr, tem muita diferença de qualidade entre eles? Vale a pena pagar um pouco mais no Boss?

    Valeu

    Vh Rodriguez
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Cara,vamos por partes:
    1)Overdrive é uma saturação leve no som,uma distorção muito leve (ou ás vezes,nem tanto) no canal limpo...Já a distorção propriamente dita,vai das mais sujas(tipo sepultura),as meio pop rock fresco(tipo CPM 22) até as mais trabalhadas(tipo Angra ou Evanescence)...
    2)Bom,pelo estilo que tu toca(de hard rock até metal),investe num DS-1(pedal de distorção da BOSS) e uma boa pedaleira(uma Gt-8 por exemplo...),mas nunca esqueça:TENHA SEMPRE UM BOM AMPLIFICADOR!
    Obs:com a gt-8 tu consegue tudo e mais um pouco em questão de efeitos e distorção/overdrive,Equalização,Compressão e por aí vai...e isso é bom pro estilo que tu segue e curte...
    3)Entre Boss e Onerr tem diferença,e MUITO.

    Vh Rodriguez
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Vale a pena SIM,pagar um pouco mais por um BOSS,principalmente em se tratando de distorção(as da boss,são infinitamente melhores que as da onerr),mas os pedais de modulação da Onerr,até que são bem bons...

    JeaN0805
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    sei la cara... depende muito do amp/guitarra... eu curto as 2 marcas, e mais a Boss pelo fato de ter mais nome ( e ser um pedalzao tbm ) mas ja toquei nos da Onerr e eles nao deixam a desejar nao...

    sao bons pedais as 2 marcas... qm vai saber se vale a pena ou nao é vc... dai vc poderia testar numa loja, mas acho que pelo fato de ter mais nome os pedais da BOSS sejam mais caros...

    mano, eu sei a diferença, mas so sei destinguir pelo som... nao sei dizer na verdade a diferença...

    mas eu prefiro Distorcion :)

    JeaN0805
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Vale a pena SIM,pagar um pouco mais por um BOSS,principalmente em se tratando de distorção(as da boss,são infinitamente melhores que as da onerr),mas os pedais de modulação da Onerr,até que são bem bons...


    pois é cara... o brother aew disse tudo :)

    realmente distorção boss nao tem oq comentar, agora modulação a onerr bota pa quebrar...

    por falar nisso oq vcs acham do FAT BOY II da Onerr? estou pensando em comprar um =P

    JeaN0805
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    PS.: ja viram os PEDAIS NA NIG??? putzzzzzzz botaram pra quebrar mesmo... eu achei pelo samples o som deles melhores que os da Onerr ( Distorções ) oq mais me imprecionou foi o AS-1

    Vh Rodriguez
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    O fat boy I já era bem massa,o II deve seguir a mesma linha...

    Vh Rodriguez
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Então a NIG entrou na parada mesmo???Que loucura...(tomara que não se transforme numa segunda ONERR...)

    Cara,mas em relação a Onerr,eu não compro pedais dessa marca,eu invisto na GROOVIN,que é BEM ACESSíVEL(pra qualquer bolso)e além disso,É muita BOA...eu tenho o HM-300(heavy metal)e pow,ele dá aquela força na distortion(Ds1+Hm-300+Ph-3+ME-50...imagina a sonzera?)

    Sniper
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Acho q vou pegar o Boss Ds-1

    Vh Rodriguez
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Bom,se tu não tens muita grana pra torrar,não vamo exagera tb!Pega uma pedaleira X-Vamp da Behringer,ela tem altas distorções e é perfeita pra vc,que está récem entrando nesse mundo de pedais e talz...A X-vamp não é uma GT-8,nem de perto,mas pelo preço,a X-vamp é um bom início...

    Vh Rodriguez
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    E outra coisa,o Ds-1 sozinho ñ vai te dar muitas alternativas. Se tu for começar de cara a querer montar um set de pedais,putz...tu vai precisar de uma certa quantidade de pedais(no mínimo uns quatro...)pra fazer o som que tu pretende...Vai de pedaleira no início cara,até pra tu poder entender um pouco melhor os efeitos,saber o que cada um deles representa e faz,entende?

    Sniper
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Vh Rodriguez

    Entao cara, se eu for pegar uma pedaleira vou ter que esperar mais um tempo

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Já que você não tem nenhum pedal, comece com um GDI-21. Se já tivesse um, te recomendaria outro. Pois esse pedal lhe oferece MUITA versatilidade.

    Vh Rodriguez
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ta aí um bom conselho Sniper...

    Sniper
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Esse GDI-21 é distorçao?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Sniper
    Esse GDI-21 é distorçao?
    Era pra ser um GT-2 clone, mas não encare assim ... é uma pedal de dirtorção com várias opções de regulagens ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida: Boss x Onerr