zoom G2: simulações

Autor Mensagem
guilhermerizzo
Veterano
# jan/07
· votar


Bog

Realmente a simulação do OD1 da Boss é impressionante!

Em termos de efeitos, gostei muoto do stereo chorus e do ping pong delay. Os reverbs são todos muito bons também.

Como eu também toco baixo, achei o flanger muito útil e rico em termos de possibilidades de novos timbres.

As simulações que eu mais gostei foram:

Entre os clean: Class A Clean ( Vox )
Entre os overdrives/crunch: MS Crunch ( Marshall )
Dos mais sujos: BG Drive ( Mesa Boogie )

superdrive
Veterano
# jan/07
· votar


Mais alguém????

_Du_Du_
Veterano
# jan/07
· votar


rafaelbretas

com q guitarra vc uso ela?

emaniox
Veterano
# jan/07
· votar


eu tenho a g2.1u. Gostei muito no geral, mas eu acho que as simulações nao são excepcionais. Tem algumas com baixo ganho e outras com alto ganho. A simulação do marshal jcm800 é razoavel/bom. Gostei dos sons limpos. Outros que eu gostei foi a simulação do peavey e o hot tubes (pra solo). Tem alguns que sao bons pra solos e outros que sao bons pra bases, mas bom pra ambos ao mesmo tempo é dificil. NAo sei se sao as mesmas simulações pra g2 e pra g2.1u. Se tiver o mesmo nome, é, mas tem alguns que sao diferentes.

PAra todos as simulações com distrorção, percebi um som que nao me agradou, e tenho que mecher na equalização pra tentar elminia-lo. Nao é bem um zumbido, mas me incomoda. TEm que mecher no "tone" da distrorção. Quando mecho na equalizaçao pra tirar ele, acabo diminuindo os agudos. Entao, o som fica meio sem presença. Pra dar uma melhorada nisso, eu uso um chorus leve, que da mais peso pro som.

Quando usado com um pedal externo de distorção(que é oque eu mais faço) eu desligo a distorção do pedal.

USei uma jackson koreana com captadores originais que ta escrito jackson.

Flw.

LuizJu88
Veterano
# jan/07
· votar


As simulações q mais gostei ateh agora foram:
Fender Twin Reverb
Fender BASSMAN
Roland JazzChorus
Marshall JCM800
Marshall JCM2000

superdrive
Veterano
# jan/07
· votar


emaniox

Com a utilização de pedal de distorção externo a zoom não acaba "estragando" um pouco o som do pedal??????

Em qual amplificador vc usa????

emaniox
Veterano
# jan/07
· votar


superdrive

Nao. O som fica muito bom, porque eu uso o chorus, o delay e o reverb, que era a minha intenção quando eu comprei a g2.1u. Fica excelente, nao perde em nada nem a dinamica e nem os harmonicos, pelo menos o meu ouvido nao percebe. O pedal é um GT2 original.

Eu uso numa caixa amplificada, um ciclotron hobby 100. Muita gente nao gosta, mas eu nao me incomodo, acho até bom.

Flw.

superdrive
Veterano
# jan/07
· votar


emaniox

Amigo, vc disse q não se incomada..... eu já tive um ciclotron... e acho q pode ser por isso então q vc não curtiu muito as distorções da zoom......

Já testou em amps melhores como marshall, laney, peavey, fender?????

Eu to querendo comprar para usar com um meteoro, por enquanto.... e com um drive externo Dr. Drive (só se eu não curtir as distorções da zoom mesmo).

Bog
Veterano
# jan/07
· votar


superdrive

Só para responder eu também, como eu falei, os MELHORES sons que eu consegui da G2 foram com simulações de amps limpos e pedais de distorção externos. Eu não ligo na verdade no input do amp, a pedaleira eu uso ligada na entrada auxiliar, que pula o preamp (no caso, é um Roland Micro Cube), ou então ligada numa placa de som para gravar.

emaniox
Veterano
# jan/07
· votar


superdrive
N testei em outros amps. Mas acho que o zumbido vem da pedaleira, porque ligando em fones de ouvido tem o mesmo efeito.

Eu comprei porque comprar um chorus, um reverb e um delay é mais caro do que compar a pedaleira. Flw.

superdrive
Veterano
# jan/07
· votar


emaniox

E além di chorus, reverb e delay, dá pra usar o afinador, o noise gate, compressor..... além de dar pra programar um patch com volume mais alto pra usar como boost.....

Acho q vale a pena mesmo!

superdrive
Veterano
# jan/07
· votar


URGENTE!


PESSOAL, COMPREI UM G2.1U, DO PARAGUAY.... E NÃO VEIO COM CABO PARA CONECTAR-SE VIA USB.........

NÃO VEM MESMO OU FUI "ROUBADO"???

ONDE COMPRO ESSE CABO?????[b][/b][u][/u]

Alex D P Marques
Veterano
# jan/07
· votar


superdrive

Cara é cabo USB comum num deve ser nem 10 pila, agora quem manda comprar no paraguai

Se é que ela veem com o cabo, mas é barato nao se desespera nao, é tranquilo.

superdrive
Veterano
# jan/07
· votar


Alex D P Marques

Mas onde eu compro??? loja de informática????

Raphael_Floyd
Veterano
# jan/07
· votar


superdrive
eu acho q qualquer cabo usb serve?ou ele e diferente?

LuizJu88
Veterano
# jan/07
· votar


superdrive
A minha foi comprada no japao e tambem nao veio cabo usb...mas eh facil de achar em loja de informática sim...soh da uma olhada como eh o conector de saida...pq as vezes eh diferente...flw

guilhermerizzo
Veterano
# jan/07
· votar


superdrive

Cara, a G2.1u não vem com cabo USB. Comprei a minha em NY, na Sam Ash.

Tem que prestar a tenção no plug que entra na pedaleira. Ele é meui quadrado e a outra ponta é USB padrão. Você compra em qualquer loja de informática e deve ter também no sobmarino, americanas.com, etc.

superdrive
Veterano
# jan/07
· votar


guilhermerizzo

Agora fiquei mais tranquilo!

Vou dar uma pesquisada.

superdrive
Veterano
# jan/07
· votar


Amigos, estou adorando minha G2.1u.......

Muito fácil de mexer, qualidade ótima.....

As simulações são bem legais.

Ah, me surpreendi com a extreme distortion (da Zoom mesmo).... que peso!!!!!

Também achei legal a opção "ao vivo" (qdo usamos amps) e para gravações.

Não tive muito tempo para fuçar legal ainda... mas é bem "plug and play" mesmo.

Ah, e não há "leg" (atrasos) na mudança de patches.

Material resitente.

Nota 10 mesmo!!!!

rafaelbretas
Veterano
# jan/07
· votar


_Du_Du_

Usei a g2 com uma Squier com humbucker e com uma condor cg-300.

superdrive
Veterano
# jan/07
· votar


Falando de simulações, essa pedaleira consegue um ganho absurdo!!!

Programei a simulção do Peavey... com um boost antes e uma equalização legal.....

Na boa, fica bem mais pesado q Zakk Wylde hehehe

zinha 10
Veterano
# mar/10
· votar


alguem pode me dizer como configuro minha zoom g2 1.u comprei essa pedaleira faz 2 semanas e ainda nao achei o timbre que procuro.
se alguem tiver o manual em portugues poderia mandar pra mim
vlw

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


zinha 10

Não serviu o link que postei pra ti?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/177603/#6658216

Outra coisa, procure postar sua dúvida no tópico indicado ao modelo da sua pedaleira. De preferência sobre o assunto em questão. Por favor use a Busca Avançada para ver tópicos por data. Tente upar o mais recente e/ou o mais relevante.

Abs

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/10
· votar


zinha 10

Não tem solução, tem que meter a mão na massa, timbres bons pra ela existem sim, talvez não exatamente "o que você quer". Mas fuçando você acha coisas muito satisfatórias.

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar


http://zoom.haax.se

tem uma renca de patches para vc usar como base para tirar seu som...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a zoom G2: simulações