zoom G2: simulações

Autor Mensagem
superdrive
Veterano
# jan/07


As simulações da Zoom G2 são boas?????

Chega perto das simulações dos P.O.Ds ou pedaleiras Boss (Gt8)?????

O q vcs acham?????

É um bom "quebra galho"

rafaelbretas
Veterano
# jan/07 · Editado por: rafaelbretas
· votar


superdrive

Algumas eu achei muito boas, como a do dual rectifier e a do jcm 800 (entenda boa como algo proximo do nivel de um pod 2.0)... por outro lado não gostei muito das simulações "menos pesadas" tipo a do ac-30 e não gostei nem um poco da do 5150. Mas no geral é BEM melhor que v-amp 2, além de ser infinitamente mais confiavel (creio ser o v-amp o concorrente mais proximo. E levando em consideração o preço de da zoom g2 com o da gt-8 ou dos pods ela é excepcional.

Espera alguem que tenha ela te responder melhor, pq só toquei com ela uma vez. mas foi essa a impressão que eu tive.

É um bom "quebra galho"?
Com certeza!

Além das modulações acho melhor vc levar em conta os efeitos em si que são otimos! diria que do nivel dos pod.

superdrive
Veterano
# jan/07
· votar


rafaelbretas

Valeu!

Aguardo mais respostas.

andre.wylde
Veterano
# jan/07
· votar


Se bem regulados essa pedaleira pode levar apresentações e gravações.

Agora estou no trabalho, mas faça uma pesquisa nos tópicos que eu criei, pois possuo uma e fiz alguma gravações que estão no forum.

andre.wylde
Veterano
# jan/07
· votar


acho que aqui da para acessar os topicos que eu crieie postei

http://forum.cifraclub.com.br/membro_63778.html

Randy78
Veterano
# jan/07
· votar


a zoom foi a marca que mais evoluiu em relação aos modelos anteriores, com relação ao v-amp, o v-amp ganha em quantidade e nos simuladores de falantes, mas a G2 já tem boas simulações de pedais além dos amplis.

superdrive
Veterano
# jan/07
· votar


andre.wylde

Vi q vc tem uma tagima strato....

Como as distorções pesadas da G2 reagem com os singles dela????? Dá muito ruído?????

E o "hum" dos singles????? O noise gate reduz bastante?????

superdrive
Veterano
# jan/07
· votar


andre.wylde

Vi q foi vc q respondeu no outro tópico... foi mal....

superdrive
Veterano
# jan/07
· votar


Randy78
a zoom foi a marca que mais evoluiu em relação aos modelos anteriores

Tomara q vc tenha razão......

Estou quase pegando um zoom G2.1u pela praticidade, facilidade de usar/programar....

Mas confesso q estou com um pé atrás.

Antes de ter pedais, tive uma zoom 505 (como quase todo mundo hehe). Até q achava legalzinha, mas com o tempo quis uma pedaleira melhor.

Aí começou o trauma....

Comprei uma Boss ME33... que merda!!!! As distorções eram uma porcaria.... as simulações de amps então.....
Sem contar o "lag".....

Vamos ver se dessa vez eu acerto pegando essa zoom....

Junior GuitarSP
Veterano
# jan/07
· votar


Superdrive
Tb tive uma zoom 505 II, e recentemente peguei uma Zoom G2, e é muito melhor do que a zoom 505 II.

guilhermerizzo
Veterano
# jan/07
· votar


superdrive

Fiz algumas gravações com ela. Achei as simulações excelentes, do mesmo nível que as do POD.

http://www.acidplanet.com/artist.asp?songs=537724&T=850

Na faixa "bien venue" utilizo distorções mais pesadas com os singles da minha strato.
É uma shelter com um trio HOT Noiseless da fender.

superdrive
Veterano
# jan/07
· votar


guilhermerizzo

Muito bom!!!

Vc gravou através da USB e com o programinha q vem com ela????

superdrive
Veterano
# jan/07
· votar


guilhermerizzo

Se vc dissesse que tinha gravado com um POD acho q todo mundo (pelo menos eu!) teria acreditado.

SpreaderFire
Veterano
# jan/07
· votar


Alguem pode me dizer sobre as modulaçoes e efeitos de ambiente (chorus, falnger, delay reverb) Ela eh superior, mto superior ou igual a 505 ??

LuizJu88
Veterano
# jan/07
· votar


Aproveitando o topico...alguem tem um tutorial ensinando a gravar pela USB no Cubase LE??
Minha Zoom tem manual em Japa soh...dai nao entendo quase nada...=P
Sou um japones genérico...ahuahuaua

superdrive
Veterano
# jan/07
· votar


LuizJu88

Por favor, comente o q achou da sua zoom g2.iu

LuizJu88
Veterano
# jan/07 · Editado por: LuizJu88
· votar


superdrive
Na verdade eu nao comentei pq a minha nao eh exatamente a G2.1u....
Eu tenho a G9.2tt..
Se o nivel de simulações for proximo entao eu achei otimo...as simulações de Marshall JCM800 e 2000 estao bem legais...bem como os sons cleans e crunch dos Fenders...outra simulação q gostei bastante foi a do Marshall+SD-1...eh uma simulação de combo marshall + boss sd-1, da pra conseguir otimos overdrives com ela...
Como nao faz mto tempo q tenho ainda nao consegui testar direito as outras simulações(ENGL, 5150, Mesa/Boogie e etc)
Pretendo fazer um review mais pra frente mas quero testar mais timbres

EDIT: Pra falar a verdade comecei a brincar com o 5150 e consegui um timbre bem proximo ao do Mamonas Assassinas na Mundo animal...=P

superdrive
Veterano
# jan/07
· votar


LuizJu88

Tomara q o nível de simulação seja parecido então.

guilhermerizzo
Veterano
# jan/07
· votar


superdrive

Valeu!
Gravei através da USB, mas usei o Cool Edit ( rebatizado de Adobe Audition ).

LuizJu88

Cara, eu tenho o tutorial em inglês, mas experimentei o cubase durante um tempo e desisti.
Prefiro gravar com o Cool Edit. E para a minha surpresa ele não precisou ser configurado. No momento em que o windows reconheceu a zoom via USB o Cool Edit também aceitou numa boa, sem eu ter que mexer em nada.
Então minha dica é: esqueça o cubase e use o Cool Edit que é bem melhor e não precisa de ser configurado.

SpreaderFire

Esses efeitos da G2 são muito melhores que os a 505 I ou II. O chip de G2 é exatamente o mesmo das irmãs maiores G7 e G9. Qualidade profissional.

LuizJu88
Veterano
# jan/07
· votar


guilhermerizzo
Hmm...vou testar esse Cool Edit entao..mas se puder me mandar o tutorial em ingles eu agradeço...ahuahuhau
To precisando testar de tudo e finalizar a pré produção das musicas da minha banda...hehe
O email eh luiz_ju arroba hotmail ponto com! Valeu!

guilhermerizzo
Veterano
# jan/07
· votar


LuizJu88

Até o final de semana eu mando.
Mas, vá por mim. Além de mais simples, o Cool Edit é bem melhor. E eu tenho os cracks se você quiser.

LuizJu88
Veterano
# jan/07
· votar


guilhermerizzo
Blz...to no trampo agora...chegando em casa procuro o Cool Edit...hehe

guilhermerizzo
Veterano
# jan/07
· votar


LuizJu88

Cara, o material que eu ia te mandar tá nessa página:

http://www.zoom.co.jp/english/download/manual/english.php

Baixe os seguintes documentos:

Cubase LE Getting Started

e

Cubase LE Operation Manual

superdrive
Veterano
# jan/07
· votar


guilhermerizzo
Esses efeitos da G2 são muito melhores que os a 505 I ou II. O chip de G2 é exatamente o mesmo das irmãs maiores G7 e G9. Qualidade profissional.

Deve ser muito bom mesmo então....

superdrive
Veterano
# jan/07
· votar


Pelo jeito a zoom acertou mesmo dessa vez:

http://www.youtube.com/watch?v=CQvZErW9cRw&mode=related&search=

Achei bem legal o timbre da zoom G9

guilhermerizzo
Veterano
# jan/07
· votar


superdrive

Eu acho que, para quem vai usar em casa, sem pretenções profissionais, a G2.1u é mais do que suficiente.
Acho mais interessante que o Vamp2 e o POD pelo fato de ter o pedal de expressão e não precisar de controladores que custam 500 pilas.
Para quem conhece alguém que está para ir aos EUA fica melhor ainda, pois o preço em dólar é bastante convidativo.

LuizJu88
Veterano
# jan/07
· votar


guilhermerizzo
Valeu kra...vou baixar os arquivos...
Em todo caso ja estou com o Cool Edit tb..hehe...soh preciso instalar e crackear.

superdrive
Concordo com guilhermerizzo pra quem vai usar em casa a G2.1u eh uma mão na roda...pedal de expressão, gravação via USB e uma qualidade bem legal...pra quem pode comprar fora do país melhor ainda!! Minha G9.2tt saiu por 350 dólares..hehe
E olha q eu sou apaixonado pelo som de pedaizinhos, inclusive ainda tenho os meus...mas acabei dando o braço a torcer e me rendendo a pedaleira, muito mais pratico..ahuahua

superdrive
Veterano
# jan/07
· votar


Acho q para ensaios e pequenos shows deve ser ótima também pela praticidade.... bem portátil.....


guilhermerizzo
Eu acho que, para quem vai usar em casa, sem pretenções profissionais, a G2.1u é mais do que suficiente.
Acho mais interessante que o Vamp2 e o POD pelo fato de ter o pedal de expressão e não precisar de controladores que custam 500 pilas.
Para quem conhece alguém que está para ir aos EUA fica melhor ainda, pois o preço em dólar é bastante convidativo.


superdrive
Veterano
# jan/07
· votar


Para os q têm ou já testaram:

- qual é a simulação e qual é o efeito q vcs mais gostaram?????

Bog
Veterano
# jan/07
· votar


superdrive

Eu tenho uma G2 aqui, e os melhores sons que eu consegui foram usando as simulações de amps limpos (Twin Reverb e Jazz Chorus) com pedais de distorção externos. Plugado num amp, a melhor simulação é a do OD-1 da Boss, que é incrivelmente parecida com o original.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a zoom G2: simulações