Pontos negativos na serie Zoom G ( g1 - g1x - g2 - g2.1u - g7.1ut - g9.2tt )

Autor Mensagem
I.Nosferatu
Veterano
# jan/07 · Editado por: I.Nosferatu
· votar


alfacorrea

Ninguém aqui discute teoria, discutimos sobre as especificações / qualidade dos equipamentos do topico, teoria é outra coisa...

[i]"16 bits, 24 bits, 96Khz, 44Khz... Putz, dá até pra escrever um livro de física com as informações que vc's tem..."[/b]
Pra pessoas com preguiça mental achar isso é comum, o que estamos fazendo aqui é deixar informações e pontos de vista sobre os equipamentos para servir de referencia pra quem tiver interesse! E certamente essas informações tecnicas ou não, são muito uteis em muitos aspectos...

superdrive
Veterano
# jan/07
· votar


1- eu paguei U$ 160,00 na G2.iu.

Não testei ainda a conexão USB.

Mas me diga: o q pelo preço de 600 ou 800 é uma melhor alternativa para USB???? PodXT ou Live, q custam uns 1800,00????

Mais recursos????
Será q um dos grandes recursos da ZOOM não é ser simplificadamente fácil de usar e configurar?????
Eu acho q sim.......

2- a ausência da função "pre-select" é algo totalmente fácil de se acostumar. A minha antiga zoom 505 (q vendi há uns 5 anos, antes de comprar pedais) também não tinha e nunca senti falta.



1 - Pra uma pedaleira que tem processamento em 32 bits e 24bit / 96khz de conversão AD/ DA, sua conexão USB é um lixo com seus 16bit/ 48khz, e pelo preço que ela é encontrada atualmente R$ 600 - 800 dependendo do lugar, sua conexão USB deveria ser de melhor qualidade e oferecer mais recursos de configurações!

2 - Ela não possui a função "PRE-SELECT" que permite escolher o patch antecipadamente, voce tem que ir mudando de patch ate o que precisa, coisa que ate a 505 II e sua versão mais barata a G1 possui.


I.Nosferatu
Veterano
# jan/07
· votar


superdrive

"Mas me diga: o q pelo preço de 600 ou 800 é uma melhor alternativa para USB???? PodXT ou Live, q custam uns 1800,00????"

A intenção desse tópico é comentar sobre os pontos fracos do aparelho e não fazer comparações com outro equipamento. blz

"Mais recursos????
Será q um dos grandes recursos da ZOOM não é ser simplificadamente fácil de usar e configurar?????
Eu acho q sim......."


Sim, os produtos da zoom são relativamente faceis de se configurar e não é a isso a que me refiro, mas acredito que uma conexão USB pode oferecer mais recursos ao equipamento além de interface de audio...

"2- a ausência da função "pre-select" é algo totalmente fácil de se acostumar. A minha antiga zoom 505 (q vendi há uns 5 anos, antes de comprar pedais) também não tinha e nunca senti falta."

Eu particularmente acho que essa função seria importante pelo menos para os modelos G2/G2.1u, já que me parece que a G7.1ut & G9.2tt possuem funções analogas como citaram anteriormente, não me lembro quem... O que a Zoom me informou foi que essa função foi sacrificada, para que fosse possível a mudança em 5 milisegundos dos patches, de outra forma seria igual ao da G1 que é um pouco maior, não sei informar com certeza.
Imagino que numa apresentação ao vivo, voce ta tocando uma coisa no estilo de sua banda com um patch no A1, de repente você precisa trocar pra um patch que tá lá no D4 porque vai mudar a coisa toda na sequencia sem parar o que ta rolando, por algum motivo que não vem ao caso... ou até numa situação de base1/solo1/base1/base2/solo2, você fica muito preso a ter que colocar os patches proximos pra cada musica e perde flexibilidade... mais essa é minha opinião, não precisamos pensar igual!
Não sei como voce toca, mais quando eu toco, e sempre toquei assim, é dinamicamente, acabou uma musica, começou outra... Banda que toca uma musica - pausa - outra - pausa... dispersa o publico, além de ser totalmente amador esse tipo de show... rs rs rs rs...

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jan/07
· votar


LuizJu88

Dessa nova linha da zoom soh toquei na G9.2tt pra guitarra e na B2 pra baixo...=)

que você achou da linha pra baixo??? se der pra comentar num topico q tem lah no fcc de baixo, eu q fiz... fala lah...flw

alfacorrea
Veterano
# out/07
· votar


As opiniões de vc's são interessantes, mas ainda assim não concordo.

Eu comprei uma G7 mas não pelas especificações técnicas dela.

Quem escolhe meus equipamentos são meus ouvidos.

E olha que sou orelhudo!!!

Abraço.

Alexandre.

DotCom
Veterano
# out/07
· votar


alfacorrea
se as especificações forem ruins, certamente os ouvidos vão reclamar...
e o tópico foi feito pra falar dos pontos negativos das pedaleiras, então bora falar mesmo ué...

o que me incomoda é o fato do pedal de expressão externo precisar de um plug stereo pra funcionar... na digitech do meu colega ele usa um boss FV-50 com um cabo comum (mono) e funciona como expressão... tentei ligar na minha (B2) e não funcionou...

ogaitnas
Veterano
# out/07
· votar


DotCom

É que as zoom usam pedal mono como footswitch, aí o stéreo é pedal
de expressão.. hehe


nmho as dists dá zoom (eu tenho uma G2) são meio heavy metal demais,
nmho tem sempre ganho demais, mas a equalização e modulações
são muito bons, eu tenho conseguido tirar um som muito legal, usando
a dist de um GDI21, e efeitos e eq da zoom em n combinações :)

emaniox
Veterano
# out/07
· votar


Pontos negativos da g2.1u:
1. Nao tem um loop de efeitos pra ligar qualquer componente externo (como um pedal de distorção)
2. Nao tem como escolher a ordem dos efeitos.
3. Os delays estão espalhados em 3 modulos. Isso é bom se vc quiser usar 3 delays ao mesmo tempo, mas é ruim se vc que usar um delay que esta no mesmo modulo do efeito que vc quer usar.
4. Deveria ser possivel escolher qualquer um dos efeitos, em qualquer ordem, limitado a um maximo apropriado.
5. O compressor é um tanto quanto limitado na sua configuração.
6. testei um footswitch generico com a pedaleira e nao funcionou.
7. Não tem como atualizar o firmware da pedaleira, o que seria possível via USB

Eu digo que os itens 2-4 e 7 são pontos negativos porque, ao meu ver, são questões de poderiam ser resolvidas com uma programação adequada do controlador interno da pedaleira.
O ponto 7 em particular seria muito interessante, mesmo que fosse só pra utilizar firmwares da propria zoom.
O item 1 exigiria alguns conectores tambem.

No geral, acho que é uma das melhores pedaleiras no sentido custo/beneficio.
FLw.

DotCom
Veterano
# out/07
· votar


Não vejo esse item 3 como desvantagem...
Quer usar um delay e tá usando muito efeito, sempre tem o módulo separado lá. Agora se quiser usar 2 ou 3 aí complica.

o ponto 6 eu não sei como não funcionou... eu uso o footswitch da wattsom e funciona perfeitamente. é só pra fechar contato mesmo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pontos negativos na serie Zoom G ( g1 - g1x - g2 - g2.1u - g7.1ut - g9.2tt )