Como transformar 2 caixas que eram de um som em monitores

    Autor Mensagem
    rafaelcds
    Veterano
    # dez/06


    Ae glr.

    Tenho duas caixas da Sony que eram de um som e estão paradas...
    Cada uma tem um falante de 8" e uma tweeter.
    Atras delas tem informando que a impedância é de de 6 Ohms.

    Nao precisa ser nada profissional... É so pra quebrar o galho...

    tomatinho
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ela eh amplificada? tem algum tipo de entrada nela? p10 ou XLR?
    se tiver eh soh sair da saída(duhhh) auxiliar da mesa e entrar nela

    Guitar_L
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    rafaelcds
    Se não for amplificada, como o tomatinho disse, vc precisará de um power.
    Abraços

    rafaelcds
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Guitar_Luppi
    tomatinho
    Elas nao sao amplificadas... é so os falantes mesmo.
    Ela era de um dakeles sons antigos... vem dois fiozinhos soltos... mas eu posso colocar P10 ou RCA nelas.

    Queria saber se tem algum aparelho, mais barato que um Som, pra só amplificar elas e usar como input a saida de audio do micro.
    Tenho medo de pegar um amplificador qualquer e queimar elas...

    Mas eu queria algo barato... so pra ligar no micro.. nao preciso de 5000w de potencia.

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eu uso essas caixas tambem maio como num tenho um pré amp pra ligar ela eu ligo direto no Speaker out da minha placa e as caixinhas normais e ligo no line-out ja que essas tem um pré amp dentro delas e as vezes um fone de ouvido no lugar das caixas!!!

    rafaelcds
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    alexdiffer
    Pois eh... as minhas eh so as caixas mesmo...
    Se ligar direto sai bem baixinho.

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    rafaelcds
    Entao por isso eu ligo ela na saida das caixinhas convencionais porque o som sai mais amplificado e as caixinhas normais eu ligo no line-out da placa já que as caixinhas tem um pré-amp

    Randy78
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    acho que é possível comprar um amplificador de potencia, esses racks da wattsom, oneal, hayonik com dois canais independentes.

    I.Nosferatu
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Se voce tiver o som antigo ainda acho que é possivel fazer a ligação com ele mesmo senão acho que seria legal voce ir a alguma eletrônica e ver quanto ficaria pra montar um ampli de pequena potencia pra ligar nelas... afinal são apenas pra monitorar mesmo, dai voce liga o pc > amplizinho > caixas... acho que deve sair mais em conta assim

    rafaelcds
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Randy78
    I.Nosferatu
    Hum... Andei olhando nesses racks e achei meio caros... acho que se eu for mandar fazer vai sair mais em conta mesmo...
    Vcs conhecem alguem aqui do forum que faz esse tipo de servico? Nao precisa nem ser bonito... Numa caixa de madeira sem acabamento mesmo... Aí seria legal até botar um equalizador simples com Grave e Agudos...

    alexdiffer
    Tipo... As caixas tem mais ou menos 80 cm de altura... as bixa sao grandes... por isso nem me arrisco ligar as caixinhas do micro nelas pq nao vai adiantar quase nada.. hehehe.
    Fora que minha caixinhas do micro toca radio por interferencia... ia ficar toscão... hehee

    Vlwz ae

    I.Nosferatu
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Você ja disse que ela é de 6 Ohms mais quantos watts tem vai ser preciso saber pra montar um ampli legal pra elas... de uma olhada ai no falante e tweeter, e preste atenção tambem de quantos ohms é o tweeter, quem for fazê-lo pra voce vai precisar saber isso...
    Não sei te especificar quem faz aqui no forum, mais com certeza voce vai encontrar alguem no forum de Amplificadores aqui mesmo da uma olhada lá...

    Da uma olhada nesse aqui tambem
    ampli gradiente

    Será que não seria uma boa ideia também comprar uma dessas caixinhas multimidia de boa potencia e ao invés de ligar os alto-falantes originais delas ligar suas caixas?

    ThiagoRangel
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    I.Nosferatu
    acontece q eu tb tenho 2 caixas tipo do rafaelcds.
    e tenho uma caixa de pc "Super Woofer".
    Mas qdo eu ligo as duas caixas pela super woofer o som sai mono.
    tipo... um lado soh (esquerdo ou direito)

    I.Nosferatu
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Então cara voce precisa de um amplizinho estereo pra ligar elas, como eu sugeri anteriormente se suas caixas não exigirem muita potencia, voce pode aproveitar o amplificador de uma caixinha multimidia dessas de pcs com uma potencia razoavel, não muito fraca, acho que deve encontrar alguma de até R$ 50,00, dai voce desativa os alto-falantes dela e liga os fios da sua caixa de som, um em cada canal, mais depende da potencia da sua caixa, talvez de alguma distorção e tals no som... só testando pra saber.

    rafaelbretas
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Interessante... mas... o que isso tem a ver com "Pedais & Pedaleiras"?

    I.Nosferatu
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    rafaelbretas
    Sei lá, mas acredito que deve ser pra monitorar a gravação da guitarra no pc... o pedal/pedaleira deve estar ali no meio. rsrsrsrs

    samuca000
    Membro Novato
    # ago/20
    · votar


    É possível usar as caixas de som convencionais usando um receiver para amplificar o sinal! neste vídeo mostra : https://youtu.be/i_2LV776tA8

    Ismah
    Veterano
    # ago/20
    · votar


    Possível é. Se o resultado fica dentro do aceitável, é outra história.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como transformar 2 caixas que eram de um som em monitores