O ProDrive ou os clones do GT2 reagem bem ligados em linha no Micro?

    Autor Mensagem
    rafaelcds
    Veterano
    # dez/06


    Ae glr.
    To pensando em comprar ou um ProDrive ou um TonePort UX1.
    Queria saber se o ProDrive fica mto ardido e eu tenho que usar simulacao de caixa no micro pra ficar bom...

    E se realmente as simulações do ProDrive sao bem fies as caracteristicas dos Amps... Me interesso mais na simulacao do JCM800... a Britsh... mas nunca ouvi...

    Vlwz

    Rapha_krust...
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eu toco com um GDI-21em linha e num consigo um timbraço foda mas dá pro gasto...

    já ao vivo é otra coisa o GDIzinho dá conta do recado(e como dá).

    rafaelcds
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Rapha_krust...
    Pois eh... eu queria um som de vergonha.
    Pq to vendendo inclusive minha X V-Amp pq vo deixar de tocar fora de casa...
    Vo ficar com algo pra tocar em casa...

    Crazy Guitar
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    rafaelcds
    i ae cara, blz? olha, eu nao sei te dizer muita coisa sobre o Pro-Drive, porque eu ainda nao comprei o meu (quero compra o Pro-Drive II), mas, se isso te ajuda, da uma olhada nos videos do Michel Top, onde ele demonstra o pro-drive, eu so nao sei te dize se foi gravado em linha ou microfonado:

    http://www.youtube.com/watch?v=mycNX3-0A7o


    http://www.youtube.com/watch?v=-9dl_x6pyks


    flw ae! espero ter ajudado um pouco...

    Rapha_krust...
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Michel top ruleia nesses videos!

    Crazy Guitar
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Rapha_krust...
    Michel top ruleia nesses videos!
    concordo! hauhauah \o/

    Wilkinson
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Comigo é um pouco ao contrário...
    Eu tenho um clone do GT-2 exclusivamente pra gravar em linha no PC, que dá um bom resultado. Ao vivo eu já prefiro usar a distorção do meu Laney ou o meu SD-1 básico.

    Homem Cueca
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    GDI-21 da conta do recado cara...

    tem um cara lá no GB que usa...o DANIEL K GUITARRA...ele usa o GDI-21 e tira uns timbres bem locos com ele em linha...eu ja testei ele em linha e sabendo regular voce tira altos timbres muito bons...

    =))))


    abração (o GDI-21 é o mais em conta)

    Rapha_krust...
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Homem Cueca
    UP

    GDI ruleia legalzim mas prefiro ele ao vivo mas gosto é gosto...

    rafaelcds
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Vlw ae.
    Eu ja tinha visto esses videos do Michel Top.

    Ouvi qse todos os sons do Daniel K...
    O que me deixa com uma pulga atras da orelha é que esses sons hi-gain dos clones do GT-2 soam mto parecidos com os do V-Amp 2.

    Até quando o Oziel fez um video com o Simulamp ficou bem parecido...
    Só soa mais analogico... Mas acho o timbre mto... sem peso... Me parece ser mto fraquinho... Os agudos ficam bem agudos como as distorcoes do V-Amp... Não fica akele agudo cheio...

    Acho q vo me decidir por pegar o TonePort primeiro e se eu enjoar das distorcoes do GuitarRig e GearBox ai eu cato algo analogico pra colocar antes como um DS1...
    Vlwz a todos.

    rafaelcds
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Pensando bem... isso pode ser por causa das condicoes de gravacao.. a placa de som comum é o que ha de menos adequado pra ligar instrumento.

    Catando o TonePort ja vo ter isso...

    iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Alguem ja usou a saída balanceada para ligar no pc? Faz muita diferença?

    Michel Top
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Crazy Guitar
    Os timbres dos meus 2 vídeos foram gravados plugando o Pro Drive na entrada de Pré do amp Hughes e Kettner Attax Vintage e microfonados com Shure SM57 que no caso não passou por nenhum preamp valvulado ou edição posterior e por eu nao ter uma acustica legal aqui não ficou tão bom quanto deveria. Abraços!

    rafaelcds
    Sobre ligar em linha diretamente no PC não dá um resultado tão milagroso não mas se usar um Direct Box (tem um da behringer que não lembro o modelo) fica muitooooooo "true". Vou pesquisar sobre esse modelo de Direct Box e lhe informarei por aqui. Sobre o Pro Drive e outros pedais baseados no GT2 soarem como o o V-amp não é verdade, talvéz você tenha achado parecido mas quando testar pessoalmente você verá que é muito superior, tanto que uso o Pro Drive como drive e não uso os drives da POD XT Live nem me matando, sendo que o POD XT Live é anos luz superior ao V-Amp. Tem muito aquela coisa de gosto pessoal mas os 2 produtos realmente são muito diferentes um do outro. Abraços!

    Homem Cueca
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Rapha_krust...
    GDI ruleia legalzim mas prefiro ele ao vivo mas gosto é gosto...

    Acho que eu prefiro qualquer equipamento ao vivo cara...nunca vi equipamento nenhum soar melhor em linha do que ao vivo.

    Homem Cueca
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Michel Top
    sendo que o POD XT Live é anos luz superior ao V-Amp

    =(((

    Pior que é verdade...

    Mas eu consigo tirar um som de V-amp mais foda que de muito neguinho que usa POD...hehehehehe

    Michel Top
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Michel Top
    · votar


    Homem Cueca
    Isso se chama BOM GOSTO. Isso é sinal que você tem bom ouvido e não duvido de você não por que vi muita gente fazendo coisas muito boas com o V-amp e até eu usei por muito tempo um desses para gravar minhas músicas. Abraços!

    Homem Cueca
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Homem Cueca
    · votar


    Michel Top
    =)))


    Aham!!!


    Mas um dia ainda vou trocar meu equipamento inteirinho...


    Vou pegar um equip bem mais "foda"!!


    De preferencia um amp transistorizado 2X12 (como o Jaguar da Meteoro) e um POD XT Live (com certeza esse mesmo!)

    Pra tocar ao vivo fica o bicho essa configuração.

    Michel Top
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Homem Cueca
    Com certeza, pratico e eficiente. Abraços!

    Homem Cueca
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Michel Top
    Ah é né cara...tipo...eu uso o meu V-ampire LX 112 da Behringer...ele só tem um problema sério...ele é 1X12...num fica com todo aquele punch que eu gosto...

    outra opção que eu acho boa seria pegar um Spider II da Line 6...não sei o modelo do Spider II...é um 2X12, já toquei num desses e ele tem um punch que eu curti muito.

    Macalpine
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Michel Top
    O direct box da behringer é o GI100, que simula uma 4X12 microfonada.
    Abç

    danilomagacho
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Homem Cueca
    Michel Top
    rafaelcds

    www.magacho.palcomp3.com.br

    A música Sinusite foi gravada com um Hobbert Simulamp direto em linha, tanto os drives quanto o clean.

    rafaelcds
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: rafaelcds
    · votar


    QUE MERDA!!!!!
    TInha escrito um texto gigante agorinha e quando cliquei em enviar apareceu: operacao nao permitida ou coisa do tipo! Que odio.

    Vlw a todos ai que tao respondendo...
    Sim...
    O TonePort UX1 é o que vo comprar... Vai me sair entre R$300,00 e R$480 se vier cobrando imposto...
    http://www.line6.com/toneport/hardware.html

    Ele tem entrada pra microfone e grava a guitarra e o microfone simuntaneamente...

    Tenho so duvida se ele vai ter uma boa recepcao da guitarra se eu colocar um pedal como o DS1 antes... ou ate mesmo um GT2 futuramente...


    E akele Microfone Shure Lyric precisa dakela +48v Phanton Power pra funcionar bem? Esse microfone ta uns R$100,00 no ML... tem MTA diferenca dele pro SM57? Vlwz

    danilomagacho
    Escutando agora... Qual sua placa de som?

    Crazy Guitar
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Crazy Guitar
    · votar


    Michel Top
    Crazy Guitar
    Os timbres dos meus 2 vídeos foram gravados plugando o Pro Drive na entrada de Pré do amp Hughes e Kettner Attax Vintage e microfonados com Shure SM57 que no caso não passou por nenhum preamp valvulado ou edição posterior e por eu nao ter uma acustica legal aqui não ficou tão bom quanto deveria. Abraços!


    so postei seus videos por causa dessa pergunta do cara:

    Queria saber se o ProDrive fica mto ardido e eu tenho que usar simulacao de caixa no micro pra ficar bom...
    E se realmente as simulações do ProDrive sao bem fies as caracteristicas dos Amps... Me interesso mais na simulacao do JCM800... a Britsh... mas nunca ouvi...


    ele perguntou do timbre, e postei pra ele dar uam avaliada no timbre...

    flw!

    Michel Top
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Crazy Guitar
    Massa, sem problemas, fiz esses vídeos com o propósito do pessoal conhecer os timbres e ter uma idéia de como ele se comporta em seus vários modos de regulagens. Abraços!

    Michel Top
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Michel Top
    · votar


    Notícia quentíssima

    Em janeiro vai sair o ESI Pro Drive 3, imaginem só como vai ser se o Pro Drive 2 já é show. Estamos no aguardo!!! Abraços!

    Michel Top
    www.micheltop.com

    rafaelcds
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Ae glr.
    Peguei uns sons de guitarra limpa que vieram com o GuitarRig e apliquei alguns efeitos como: simulação do JCM 800, simulacao de caixa, delay e stereo enchancer do Amplitube 2.

    Achei o resultado mto bom, ate nas partes que o som da guitarra vai diminuindo não aparece chiado de jeito nenhum... Dessa forma eu comprovei que a chiadeira que a gente tem quando grava guitarra usando placa de som nao ideal para gravacao é por causa das entradas Line In e Microfone que nao sao adequadas para receber instrumento, e não propriamente da qualidade da placa de som!

    Pra quem quizer ouvir, ta aki: http://www.4shared.com/file/7785903/623ce0d7/Com_e_sem_efeito.html
    Primeiro ta os riffs sem efeito e dps com efeito.

    rafaelcds
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: rafaelcds
    · votar


    Achei um kra usando o TonePort UX2 no Google Videos: http://video.google.com/videoplay?docid=9200427710645661864&q=toneport
    . Qualidade impressionante. Provavelmente ele deve ter usado efeito do GearBox. Eu disse provavelmente... Nao tenho ctz.

    Mas a Line6 afirma que o software é o mesmo.

    Dr Jivago
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eu uso um pedal de Drive junto com o Triefx que tem saída Direct Box ligado em linha no PC e o Revalver para simular amp, caixa e reverb. O software peguei num site de torrent e sabendo regular fica muito bom junto com pedais analógicos.

    Aque tem uns sons que gravei com esse esquema.

    http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=916127&T=87

    http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=877416&t=6776

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O ProDrive ou os clones do GT2 reagem bem ligados em linha no Micro?