Como ajustar as distorções da GT-8?

    Autor Mensagem
    Viniciusfuly
    Veterano
    # dez/06


    Fala aih galera, blz?

    Bom, comprei uma GT-8 a 4 meses atrás e gostei bastante da pedaleira, porém ainda não consegui regular muito bem uns efeitos para distorção, sinto que está muito a desejar. Se alguem puder me ajudar com maneiras para programar as distorções e patches eu agradeço. Soh não me mandem ver os patches da GT-central.... não gostei.

    Valeu galera. Aguardo resposta.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Existem atuamente 3 x 10³² maneiras conhecidas e catalogadas de fazer isso.
    Dê um exemplo do quê você está fazendo que a gente vai dando as dicas.
    E informe também onde/como você está ligando a pedaleira.

    E eu também não gostei dos patches da GT Central.
    Aliás, não gostei dos patches de lugar nenhum... fiz os meus do zero.

    Viniciusfuly
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Viniciusfuly
    · votar


    Rachmaninoff

    Cara o meu equipamento eh o seguinte: 1 GT-8, uma JACKSON jsx (com um evolution neck) e um amp da Warmmusic 208GTV.

    Eu gosto de um som bem definido com um certo peso para as bases e adoro o som do vai para tentar alguns solos.

    Sei que vc eh o cara da GT-8, jah li todos os artigos que vc deixou no forum e estava lendo exatamente agora aquele que vc fala sobre: como tirar um melhor som da sua pedaleira. Eh muito bom mesmo. Parabens.

    Agora v se vc consegue me ajudar.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Esse amp tem loop?
    Você está usando o esquema dos 4 cabos?

    Viniciusfuly
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Rachmaninoff
    Cara, não sei bem como funciona esse lance do loop. Acho que meu amp não tem... ele tem 4 saídas atrás sendo elas: send, return, line e speaker.

    se o loop funciona com alguma dessas saídas te agradeço se me explicar.

    Mas de qualquer forma estou usando a saída left(mono) da GT-8 direto no imput do amp.

    Cara, gravei um som rapidinho ontem soh p vc ter uma ideia de como estah o meu som, mas não repara não pq não estah muito legal não.

    me manda seu mail p eu te mandar.

    o meu: viniciusfuly@bol.com.br

    JB_
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Viniciusfuly

    Pra vc conseguir um distorção na gt8 "basicamente" faça o seguinte, desligue TODOS os efeitos, deixe todas as luzes apagadas e comece pelo Pré-amp.

    Ai vc vai definir qual amp quer simular, mesa, marshall, fender... Depois de escolher regule do jeito que preferir (bass, presence, mic...) até o final. Agora teste as variações do mesmo amp pra ver se alguma outra fica melhor, se não, continue na que está.

    Após isso se ainda não gostou da distorção e não consegue arrumar somente pelo pré, entre no EQ e passe pelas opções já programadas de fábrica pra ver se melhora. Ou tente tirar o ganho da pré e ligar a simulação de pedais, assim vc mistura as duas distorções, mas eu não gosto muito disso, só uso mesmo pra boost.

    Agora sim vc coloca delay, chorus ou o que quiser. Eu nunca usei uma gt8, tenho uma gt6 mas nessa parte de configuração não deve mudar muita coisa, sempre fiz meus patches ou editava ao meu gosto um de fábrica, a maioria desses da internet não prestam.

    filipedelbel
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    O esquema de 4 cabos é no send/return

    Se vc quiser usar simulações, eu to usando as de marshall.. bem legais.. quanto ao som ficar mais definido, no meu caso, eu regulei na simulação de microfone, tb mantendo o patch level em 100, e as regulagens (grave, agudo e talz) variando pouco.. entre 45 e 55, e o ganho de 60 a 80, espero ter ajudado kra, falow!

    Viniciusfuly
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    JB_

    Pow cara fiz este esquema e melhorou bastante valeu mesmo. Tbm não gostei das distorções misturadas... na verdade eu usei uma simulando o Metal Zone e a outra simulando o grunov. Valeu mesmo!


    filipedelbel

    Consegui fazer a ligação com 4 cabos... dah uma diferença legal razoável na definição. Valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como ajustar as distorções da GT-8?