Função TAP, V-Amp2, como ajustar?!

    Autor Mensagem
    Icaro Camelo
    Veterano
    # ago/07


    Olá pessoal, tenho o V-Amp2, mas sinceramente ainda ñ sei pra que serve realmente a função TAP?!

    Alguém pode me dizer como ajustar e pra que serve?!

    Obrigado!

    paulgilbert
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    aperta 2 vezes, tipo,

    primeira vez pra começar a "contagem" e a segunda é no tempo desejado

    tipo como se fosse a marcação de tempo no pé, mas se faz apertando o botão

    meio difícil de explicar, mas repare que a velocidade que você der a dupla apertada é que vai ficar piscando a luz e será o tempo dos efeitos

    Icaro Camelo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Entendi, até aí eu sabia.

    Mas não entendo qual a aplicação prática dele, vamos supor, no palco tocando, o que muda se ela estiver desabilitada?!

    paulgilbert
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Icaro Camelo
    mas não é questão de estar habilitada ou não... ela funciona junto com os efeitos


    por exemplo, você quer certo tempo de delay, se regula o tap tempo PARA o delay...

    ela não é uma função a mais, seria o "botão que falta" dos efeitos

    Icaro Camelo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Agora entendi.. Com ela eu posso alterar o tempo por exemplo do delay, aumentar ou diminuar os milisegundos, é isso mesmo?! Interessante! Boa dica!

    Obrigado!

    paulgilbert
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Icaro Camelo
    exatamente, é uma boa função, apesar de eu sentir falta de poder colocar os exatos ms, que nem no POD XT, mas quebra um bom galho alem de ser bem fácil de regular

    marcuscav
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    tem como colocar os ms exatos... mas apenas se vc ligar o v-amp no pc, por uma porta midi

    ABATANGERINA
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Icaro Camelo
    pô cara, o tap serve pra MUITA coisa. eu tenho uma XVAMP e dá pra usar no FLANGER, PHASER, ROTARY, TREMOLO, (se eu não me engano até o CHORUS) etc. mais sempre atuando na questão do tempo. não dá pra explicar: pega esses efeitos q te falei e experimenta brincar um pouquinho, com o tempo vc vai passar a usar o tap naturalmente.

    fui

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Função TAP, V-Amp2, como ajustar?!