Os 4 Cavaleiros do Apocalipse: analógicos Zoom!

Autor Mensagem
edalko
Veterano
# dez/06 · Editado por: edalko


Bom galera, resolvi fazer um review desses quatro pedais que considero muito, mas MUITO bons mesmo.

Pra quem não conhece, ou melhor, conhece as versões super populares da Zoom (que deixam a desejar na qualidade, mas ótimas no custo x benefício), houve uma versão de pedais analógicos que, além de serem verdadeiros tanques de guerra, são surpreendentes dada a qualidade de seus componentes, de serem true bypass, e livres de ruídos indesejáveis.
Após camelar muito, consegui obter os quatro para mim, e posso agora dar um testemunho real sobre todos.

São eles:

a) Power Drive PD-01

Cor: prata
Controles: Gain, Treble, Bass e Level
É um pedal cujo overdrive, bem sutil, aparece quando o botão de ganho está quase no máximo. Mas esse drive é belíssimo. Gordo, agradável, macio.
Antes desse estágio final, o botão de ganho tende a acentuar as frequências médias do instrumento
Contudo, apesar de ser um pedal de drive, o seu grande trunfo é ser um dos melhores pedais de boost que existe.
Silencioso, baste deixar o botão de ganho no mínimo, usar o trble e bass flat e elevar o level para vc poder destacar seus solos.
Aqui em Curitiba é o mais fácil de ser encontrado, e vale cada centavo gasto. Faixa de preço: 200,00 a 250,00. Paguei 139,00 na milsons.

b) Ultra Fuzz UF-01

Cor: marrom
Controles: Gate, Color, Reso, Tone, Gain e Level
Fantástico pedal de Fuzz que possui o timbre fuzz mais vintage (Hendrix), passando pela sonoridade mais moderna de fuzz, podendo com o botão Color mesclar entre os dois estilos.
O botão gate é um noise gate embutido que pode criar nunces diferenciados de sonoridade. O botão Reso mexe na frequencia da microfonia. O controle Tone deixa o som mais ardido no controle máximo e dá mais peso quando ajustado no mínimo.
Se quiser vc passa o dia brincando com suas possíveis sonoridades, e fica boquiaberto com a qualidade dos sons produzidos.
Tem um som meio abelha, o que pode desagradar muitos, mas é a característica do fuzz. Lembra a sonoridade da música money for nothing do Dire Straits.
Achei esse pedal aqui em Curitiba por sorte. Paguei 200,00 na Drum SHop Usados.

c) Tri Metal TM-01

Cor: preto
Controles: Treble, Middle, Range, Bass, Gain e Level
tem controle páramétrico dos médios proporcionando uma alta qualidade na busca da sonoridade preferida.
Tem uma distorção muito poderosa, estilo Pantera e afins. E ruído zero.
Vc pode plugar sua guitarra, deixar o ganho no máximo e nada de apitos, chiados, Nada! É inacreditável...
A fera só ruge quando vc enconsta nas cordas, mas daí, meu amigo, o negócio é NeRvOsO.
Se achar um, compre! Fora o Hyper Lead é um dos mais difíceis de se encontrar. Paguei 200,00 no ML.

4) Hyper Lead HL-01

cor: dourado
Controles: Treble, Middle, Range, Bass, Gain e Level
Controle paramétrico dos médios proporcionando grande variedade sonora.
É um excelente pedal para solo. Falam que tem sustain de violino... eu digo que tem um ótimo sustain, mas não chega a estender a nota indefinidamente, como pode parecer os comentários.
Tem uma sonoridade excelente.
Os harmônicos saem com uma facilidade incrível. Tem muito punch e dá pra abranger vários estilos usando o seu controle de ganho e a qualidade do controle de tonalidade.
Um excelente pedal também. Ruído zero. Paguei 250,00.

Para quem acha que possuir os quatro seja um exagero, digo: Não é não!
Isso porque cada um tem sua sonoridade específica, e dada a alta qualidade desses pedais, somados ao fato de não serem mais fabricados os torna verdadeiras moscas-brancas.

Aos céticos com a Zoom: após testarem esses pedais a opinião vai mudar. A Zoom sabe como fazer equipamentos de qualidade.

A hora que der quero gravar uns samples para vcs.

Abraços

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/06
· votar


edalko
Após camelar muito, consegui obter os quatro para mim, e posso agora dar um testemunho real sobre todos.
imagino o quanto tu tenha camelado, nunca vi ninguem usando qqer um desses pedais ... divida esse testemunho conosco irmão das 6 cordas!!
ALELUIA!

abrax

Fermc
Veterano
# dez/06
· votar


edalko

Posta uns sons de cada pedal aí velho!!

alexdiffer
Veterano
# dez/06
· votar


edalko
Com o que voce gastou com esses pedais voce montava um puta Set mesmo que fosse só com pedais HandMade.

Só o prodrive da Esi dá um pial nesses quatro junto...mas gosto nao se discute nao é verdade parabens pelo seu feito!!!!

Fermc
Veterano
# dez/06
· votar


alexdiffer

Vc por acaso já testou esses pedais pra saber se não ruins ou não?? Não diga nada antes de ter certeza...



PS: É lógico que vc vai falar que testou... Num sei nem porque eu pergunto... Vc num ia ser besta ao ponto de dizer que o pedal num presta e depois admitir que nunca nem viu um pedal desse na sua vida...

lespaulbabilon
Veterano
# dez/06
· votar


alexdiffer

Eu gosto muito desses pedais. Se ele quisesse ter montado um set de hand mades, ele teria, mas se não é isso que ele fez, é porque certamente não é esse o som que ele procura.

alexdiffer
Veterano
# dez/06
· votar


Fermc
Nao diria sou honesto e como tal nao testei mais ja ouvi o som deles ao vivo nao disse tambem que o pedal é ruim só disse que dava pra montar um set melhor e nisso se voce num concorda é porque é surdo neh?


www.esiaudiosystem.com

escuta os sample do Pro Drive

alexdiffer
Veterano
# dez/06
· votar


Atencao a todos!!!!!

Nao estou reclamando dos pedais da zoom até porque acho que sao muito bons e deixam muitos pedais comendo farofa só fiz uma observacao ok?!

Nao precisamos brigar falow galera abracos!!!

Fermc
Veterano
# dez/06
· votar


alexdiffer

Eu nunca ouvi o som desses pedais... Por isso que eu pedi pra ele postar um samples aí pra gente... E por isso tbm que eu num disse se o pedal é ruim ou bom, porque eu num testei e nunca ouvi...

alexdiffer
Veterano
# dez/06
· votar


Fermc
Voce esta certissimo e alem do mais cada um tem um gosto neh?

Eu ja prefiro gastar com um pro drive do que com um pedal analogico da zoom.

Se voce assistiu a algum workshop do kiko loureiro ou a video aula dele voce vai ter nocao doque eu quero dizer....mais a zoom é sim uma marca boa principalmente pra quem ta comcando acho que nao a nada melhor que uma zoom505

Fermc
Veterano
# dez/06
· votar


alexdiffer
pra quem ta comcando acho que nao a nada melhor que uma zoom505

Zoom 505 num presta nem pra quem tá começando...

Voce esta certissimo e alem do mais cada um tem um gosto neh?

Verdade... Eu mesmo prefiro ter uma pedaleira excelente tipo GT-8, POD XTL, Digitech GNX3000, Zoom G9.2tt (acho que é assim), do que um bom set de pedais...

alexdiffer
Veterano
# dez/06
· votar


Eu digo a 505 pelo preco neh =)

Fermc
Veterano
# dez/06
· votar


alexdiffer

É mais a V-amp deve ser mais ou menos esse preço e é infinitamente melhor que a 505

alexdiffer
Veterano
# dez/06
· votar


Fermc
Vc bebeu V-amp por preco de Zoom505? nem se fosse a zoom505II

Vichi cuidado om oque voce diz meu huehuehuehue=)

se fosse assim eu teria umas cinco V-amp

Fermc
Veterano
# dez/06
· votar


alexdiffer

A Zoom 505 no ML tá em torno de 200 reais... A V-amp tá em torno de 350...

Pra diferença gigantesca que tem entre as duas, 150 reais num é nada...

edalko
Veterano
# dez/06
· votar


Calma galera...

Não é pra gerar discussão o tópico.

GRAÇAS a DEUS existe gosto pra tudo, por isso a grande diversidade de marcas e efeitos. E bacana que hj estamos dando grande valor aos hand made.

Pode até ser que um hand-made seja superior (e devem até ser), mas favor reservar os comentários para os BILHÕES de tópicos sobre os mesmos. Aqui é pra falar desses analógicos ZOOM.

Vou tentar colocar essa semana uns sons aqui, é que o negócio tá apurado aqui porque a família aumentou.

Pra finalizar a discussão aí, quem não me conhece, garimpo pedais a algum tempo. COmpro alguns, vendo outros, e nesse mercado pude tocar em muitos pedais.
Alguns eu achei que não atenderam minha expectativa sonora, e outros sim (como esses analógicos da zoom).

Se são os melhores??? Talvez não sejam "Os" melhores mas que estão no top list, ahhh isso estão.

Com relação às zoom 505, favor enviar comentários nos tópicos apropriados...

edalko
Com o que voce gastou com esses pedais voce montava um puta Set mesmo que fosse só com pedais HandMade
.

E quem disse que só tenho esses pedais????
Resolvi abrir o tópico porque até agora não tinha falado com ninguém que tivesse todos os pedais dessa linha.
Com o tempo pude ter os pedais que eu gostei com relação à sua sonoridade. Aliás, não comprei esses por serem de marca ou aclamados. Comprei porque são excelentes em tudo. E tenho dois hand-mades que curto pra caramba.

Valeu galera.

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/06
· votar


edalko

estamos dando grande valor aos hand made
grande valor? nada .. tem muito cara ae estragando a vida dos handmade .. minizando a quase nada o trabalho de outros ... existe eh muito aproveitamento ... isso sim ...
mas estou curioso pelo som dos pedais!

rafaelcds
Veterano
# dez/06
· votar


To mtoooo curioso pelos samples

edalko
Veterano
# dez/06
· votar


_BLACKMORE_
Veterano


tem muito cara ae estragando a vida dos handmade .. minizando a quase nada o trabalho de outros ... existe eh muito aproveitamento ... isso sim ...

Olha, eu acho que os hand made de boa qualidade sempre terão lugar garantido na mídia e boa aprovação do público (olha o Andyeffect na GP!).

Aqui faço dois comentários:
a) a colocação de esquemas de pedais na net é ótimo, porque muitas vezes paga-se uma grana elevada por pedais que são esquematicamente muito simples, sendo que a maior parte da grana paga-se pela marca.

b) contudo, muita gente se aproveita desse conhecimento para fazer pedais sem uma estratégia de comercialização, atenção aos clientes e garantia dos produtos. Acho que o consumidor não tem que engolir qualquer produto, só porque se diz hand-made (feito com carinho, blablabla), tem que ter qualidade. Já soube de casos aqui mesmo no fórum de pedais de construtores famosos não vir com os componentes especificados, ou estarem faltando acessórios adquiridos. Acho isso uma imoralidade.

Acho que o público deve avaliar bem quem merece credibilidade. E nesses casos, lógiuco que vale a pena daí pagar muito menos pelo hand-made do que o de boutique. Mas as vezes isso não acontece, valendo a pena pagar um pouco mais e ter certeza dos componentes utilizados, da garantia do fabricante e da qualidade dois materiais empregados.

Valeu

Sparkle
Veterano
# dez/06
· votar


Ja tive o tri-metal e também ja tive o GT2 (Prodrive é um clone do GT2, nada de original ali) e digo que o GT2 é um dos piores pedais que eu ja tive! Som seco e porco! Até o DS-1 da boss da um pau nele tranquilo! Mas como a questão aqui é gosto mesmo, isso não se discute e o tri-metal é um dos melhores pedais ja fabricados!

edalko
Veterano
# dez/06
· votar


Sparkle
Veterano


É... eu tive o GDI e não curti nem um pouco as suas sonoridades.

Fernando de almeida
Veterano
# dez/06
· votar


edalko
Legal kara, eu curto esse esquema de pesquisar pedais que não são muito populares ou que a galera vive falando mal e fazer um review positivo ... se fossem totalmente ruins, não seriam vendidos, mesmo que em baixa escala ...

edalko
Veterano
# dez/06
· votar


Só pra ter uma idéia das notas deles no Harmony-central:

hyper lead

Ease of Use 9.2 (34 responses)
Sound Quality 9.2 (35 responses)
Reliability 9.4 (28 responses)
Customer Support 8.0 (8 responses)
Overall Rating 9.2 (34 responses)

power drive

Ease of Use 9.3 (39 responses)
Sound Quality 9.0 (44 responses)
Reliability 8.8 (31 responses)
Customer Support 5.7 (3 responses)
Overall Rating 9.1 (43 responses)

ultra fuzz

Ease of Use 7.6 (27 responses)
Sound Quality 8.7 (27 responses)
Reliability 9.5 (24 responses)
Customer Support 3.7 (3 responses)
Overall Rating 9.4 (27 responses)

tri metal

Ease of Use 8.6 (74 responses)
Sound Quality 9.2 (74 responses)
Reliability 9.7 (68 responses)
Customer Support 6.7 (7 responses)
Overall Rating 9.1 (70 responses)

Dr Jivago
Veterano
# dez/06
· votar


Esse negócio de handmande é muito mais uma questão de preço do que qualidade. A maioria desse pedais procura copiar algum outro que já existe por aí, com uma ou outra modificação.

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/06
· votar


edalko
muita gente se aproveita desse conhecimento para fazer pedais sem uma estratégia de comercialização, atenção aos clientes e garantia dos produtos. Acho que o consumidor não tem que engolir qualquer produto, só porque se diz hand-made

exatamente ae q eu quiz chegar!!
mas a esmagadora maioria do pessoal prefere algo barato do que com qualidade ... pra vc ter idéia da estratégia de comércio .. acredita q tem nego em minas "copiando" os pedais do cara da lata de sardinha? q eh do sul?
isso chama-se inveja..ou incapacidade de fazer algo que tenha o intelecto do fulano ali .. é simplesmente grana e o outro q se *oda.
comércio eh algo muito difícil de se tratar ...veja os produtos chineses, thailandeses e afins ... estão dominando o mercado .. pq .. baixo custo ..muitas vezes qualidade duvidosa .. com isso estamos exportando divisas e com isso gerando o caos no comercio interno .. é um círculo ou ciclo vicioso ...
ainda bem q ainda existem pessoas conscientes!!

abrax!

Dr Jivago

A maioria desse pedais procura copiar algum outro que já existe por aí, com uma ou outra modificação
mas esse é o negócio ... modificar .. mas de acordo com a necessidade do cliente .. não pra ser um padrão .. a visao de handmade no nosso pais eh como vc disse..preço ... enquanto lah fora e outra a visão .. ser único ... um exemplo muito bacana .. os pedais Zvex ... olha o preço deles .. procura se tem algo igual no mercado ...

edalko
Veterano
# jul/08 · Editado por: edalko
· votar


Pois é, acabou o Gardenal® e vendi meu PD-01, UF-01 e HL01.

Mas como a idiotice é rapidamente sentida, corri atrás para buscar esses gloriosos pedais novamente.

Consegui o Power Drive novamente, em perfeito estado (tks Sylvio) com caixa e manual.
Estou usando-o agora apenas como boost no final da cadeia. Mas tenho um 3 de paus na manga caso precise de um drive excelente, que mantém as caracteristicas sonoras da guita, e sem ruído.

COmprei o ultra fuzz da Macedo Music (eles acharam o pedal caído atrás da vitrine). Mesmo com alguns risquinhos, é novo! Fuzz da melhor qualidade. Drive cheio, gordo, e ruído zero. O lance legal, é que estou usando os pedais com pouco ganho, e deste modo o UF-01 soa muito parecido com o tri-metal com ganho entre 9 horas.

Apareceu mais um Ultra Fuzz e comprei! (aliás, tá a venda!)

Depois de uma longa espera, apareceu outro Hiper Lead HL-01. O pedal está com a pintura bem danificada, mas o que importa é o som. PQP! ontem testei ele no meu all tube mas em volumes para ninar pernilongo, mas a sonoridade dele é muito legal. Lembra aquelas paredes de Marshalls. Preciso testá-lo em altos volumes, mas o que deu para verificar ontem é que ele tem chances muto grandes de se tornar meu drive principal (com ganho entre 9/12 horas).

Muito embora haja controvérsias sobre a qualidade dos produtos Zoom, é preciso esclarecer que as Zoom 505/707 da vida são destinada a abranger uma maior gama de músicos iniciantes, de modo que sua qualidade sonora não pode ser utilizada como parâmetro para análise dos demais produtos da marca.

Com relação a esses Zoom analógicos creio que tenha sido o Santo Graal da marca, porque são pedais excelentes. Pena que pararam de fabricar.

Graças aos Deus do rock, eles ainda polulam o mercado de usados tupiniquim.

Abraços

Dark Fallen Angel
Veterano
# jul/08
· votar


edalko
Isso que eu ñ entendo, quando a zoom faz uma serie de padais que da tesão e eles mesmo sabem disso, param de produzir.... essa zoom
tinha mais eh que falir, serio mesmo. Era a chance deles entrarem no mundo dos efeitos top.... no lugar de botar a Boss no chinelo eles preferem continuar sendo a mesma merda da Zoombido.
Será que o presidente da zoom eh brasileiro? soh pode neh....

DarkMakerX
Veterano
# jul/08
· votar


edalko

fiquei super curioso pra saber como que sao esses pedais!!!

poste algum demo deles!
XD

realmente devem ser dificeis de achar pq nunca cheguei a ver um
hehe

Dark Fallen Angel
Veterano
# jul/08
· votar


DarkMakerX
Melhor ñ conhecer velho.... vai por mim.
Senão dps vc vai sofrer de amor platonico por um pedal que eh foda de achar.... E vai ficar correndo atras da linha completa , comprar mais de um pra colecionar... vai ver um deles que vc jah tem 3 em casa, mas vem com a caixinha original e vai comprar.

edalko
Veterano
# jul/08 · Editado por: edalko
· votar


Dark Fallen Angel

Mundo capitalista... acho que eles preferiram atolar o mundo com Zoom 505, do que vender pedais excelentes para um publico restrito.

Ganharam dinheiro mas perderam credibilidade. Se bem que, como eu disse, o pessoal tem que entender que eu creio que a Zoom nunca pensou em relacionar às Zoom 505 a alcunha de equipo de qualidade. A visão era criar um pedal com muitos recursos a um preço módico. E conseguiram.
Não é todo mundo que inicial sua jornada musical com um Boss no case, mas a grande maioria inicia seus acordes numa Zoom 505.

DarkMakerX

Realmente, falta umas demos aí.
Mas no youtube, vc consegue ter uma boa noção da sonoridade do Power Drive (PD-01), do Tri Metal (TM-01), do Ultra Fuzz (UF-01) e do Hyper Lead (HL-01), sendo que nos três ´primeiros há reviews caprichados e sons semelhantes "à vida real".

Como dito, podem comprar sem medo.
O PD-01 é o mais fácil de ser achado.
O Tri MEtal aparece com certa frequencia no ML.

O Hyper Lead e o Ultra Fuzz são raros de serem vistos.

Tem algumas lojas que possuem esses pedais ainda para venda, mas o preço é elevado (acima de 500,00), mas creio que justo, pela qualidade desses pedais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os 4 Cavaleiros do Apocalipse: analógicos Zoom!