Quais os melhores analogicos pra subsitituir uma zoom 707 II??

    Autor Mensagem
    o_silverchair_
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: o_silverchair_


    Olá pessoal desculpem me se já foi discutido isso, mas eu venho pedir uma ajuda, pois aqui na minha cidade não tenho opçoes para testar uma grande diversidade de pedais analogico, o problema é o seguinte: eu toco num banda de múscias somente autorais, quizer pode conferir
    ( www.aedo.palcomp3.com.br ) e nelas eu uso banstante efeitos, principalmente Delay, Phaser, Tremolo, e claro preciso muito de um afinador, uma doa distorção e overdrive e um Wha Wha tenho tudo isso numa 707 II, porem gostaria de deixar meu som mais profissional, mas devido a falta de opçoes aqui na minha cidade tenho que pedir fora, via internet, então não posso ter dúvidas quanto a minha escolha, gostaria que vcs me ajudassem a escolher a marca e o modelo desses pedais
    ( só embrando que não tenho tanto dinheiro disponível pra comprar tudo de uma só vez) mas gostaria de já ter listado todos os produtos citados.

    então ai vai, me ajudem

    Uma distorção, qual? (acho que GDI né?)
    Um equalizador, qual?
    Um overdrive, qual?
    Um delay, qual?
    Um Phaser, qual?
    Um wah wah, qual?
    Um afinador, qual?

    esses seriam o básico que preciso ter pra substituir minha Zoom sem que a sentisse falta.

    me ajudem por favor

    YYuRii
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eu acho que deverias partir pros pedais da Behringer que são mais baratos.

    Ou podes comprar um Landscape Triefx, que por 350 reais tu já leva um delay, chorus e drive de altissima qualidade.

    Minow
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    o_silverchair_
    qual é a sua guitarra e amp?

    o_silverchair_
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    YYuRii

    eu já sobre esse Triefx acehi bem interessante, porem acho que só me serviria o delay portanto espero outras opçoes obrigado!! mas sobre os behringer realmente são tentadores em torno de 100 e poucos reais né??

    Minow

    Cara vc tocou noutro problema grave, guitar eu tenho uma menphis e amp ainda nem tenho, no ensaio eu uso um falnte de 12' ligado a uma mesa som ruim pra caraio... é tava pensando em fazer isso tbmem trocar minha pedaleira com entrada num amplificador melhor e tal, mas fico entre a cruz e a espada, é que agente já faz shows e tal pela cidade e região então não preciso deequipamento pra ensaio, no caso o amplificador me ajudaria nisso, preciso mesmo é melhorar meu equipamennto pra shos ao vivo, no caso tbm já pensei em pegar só uma distorção legal e pegar a grana da minah guitar e edaleira junta e trocar por uma guitarra mais legal... realmente estou perdido :(

    o_silverchair_
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    continundo mas me fariam muita falta o resto do esfeitos uma vez que já temos músicas gravadas ... tou perdido mermo

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    o_silverchair_

    vai por mim...vc num vai nem se lembra da sua 707 II...tive uma 8080 top da zoom....

    fiquei desesperado quando vendi pra comprar pedais.....comprei um Tri-ac e um chorus da onerr...

    1º dia me sentir pelado...
    2º dia ja entendia perfeitamente o que era "senti" o som mesmo....sem nada digital...hj em dia...SÓ PEDAIS...

    o_silverchair_
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    WeslleyGuilber

    hehehe espero um dia poder ter issso mas minha cidade é foda não tem opçoes então tou pesquisando alguns analogicos que são pra mim fundamental

    Distorção
    Overdrive
    Equalizador
    Delay
    Phaser
    wha wha
    e um afinador

    pelo menos isso
    mas fico meio inseguro, por não poder estar, queria opinioes de vcs que me assegurasse alguns pedais legais.

    Slashizinho
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Infelizmente , so posso te assegurar qeu sao bons os que testei
    Distorção e Overdrive , dos mais baratos voce tem a opção Boss e Behringer
    Equalizer Boss e Behringer e Danelctro sao otimos
    Wah Wah o Behringer tb eh bom
    Delay - o Danelectro Echo é um bom custo/beneficio
    Phaser - Mxr( é meio caro mas foi o unico qeu gostei )
    Afinador - Só testei o Boss

    o_silverchair_
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Slashizinho

    valeu já tá dando pra ter um luz....

    em minhas pesquisas tou ficando por enquanto com o GDI pra distorções sai po 140 no ML
    O EQ700 da Behringer por 110 no ML

    vou rocurar saber desse delay e phaser que vc me falou

    Casper
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Casper
    · votar


    Vamulá: (só nos clássicos)

    Uma distorção, qual? Boss DS-1 / se for um Fuzz: Dunlop Fuzz Face
    Um equalizador, qual? MXR TEN BAND EQUALIZER KFK-1
    Um overdrive, qual? Ibanez Tube Screamer
    Um delay, qual? Ibanez AD9 Analog Delay
    Um Phaser, qual? MXR Phase90
    Um wah wah, qual? Dunlop CryBaby GCB-95
    Um afinador, qual? Eu uso um Fender. Funciona bem.

    b1gh4nd
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ae cara. tipo eu usava só minha zoom 3030. a idéia era eu passar a usar só analógicos também. mas como nao sou filho de barão resolvir ir por partes!
    Primeira grande cosia que eu fiz na minha vida foi comprar um pedal de distorção: Jackhammer de 2ª mão, mas resolveu o principal que é as distorções da zoom. putz não sei como vc ainda gravou musicas usando essas dist. mas enfim.

    atualmente eu ainda uso minha pedaleira junto como o jack. eu uso os chorus, flanger, delay e afinador.

    minha dica é
    vc pode fazer assim, compra uma DIST. e continue usando a zoom. Dependendo do som q vc faz. se vc gosta duma coisa bem silverchair, vai gostar do jackhammer. mas pra efeito de duvidas, compre o Gt-2 da sansamp q vc nao vai se arrepender.

    depois venda sua zoom e compre delay, chorus, etc. de preferencia da boss.
    http://www.bossus.com

    saca o som deos pedais ai no site...

    danilomagacho
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Com sinceridade, ou você compra um simulador de amp, um Vamp ou algo assim, ou então compra um AMP e deixa os pedais para depois...

    Falar que o Amp é para ensaio é a maior besteira que tem, ele é a garantia que seu som será legal em qualquer lugar que for tocar, basta botar um micronone na frente dele e pronto.

    Amp bom já garante mais de 50% da qualidade do timbre da guitarra, uns 30 % fica por conta da guitarra, captadores, cordas... pedais devem ser uns 10% e o resto fica por conta do guitarrista, pegada, experiência, etc...

    Eu cheguei a tocar algumas vezes onde o timbre da guitarra tava muito, muito bom mesmo... e tudo que usei foi a guitarra, o Amp e um microfone... para os efeitos diversos que você gosta (não sei pra que tanta questão deles, a não ser que você toque algo estilo U2...), para estes efeitos liga sua zoom no loop do amplificador mesmo...

    christ_cmj
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Kra, se tiver uns 1.000 contos pra gastar, tu não vai pegar nem 4 bons (ou seja BOSS) pedais NOVOS, tipo Reverb - 450,00, Delay - 350,00 e por aí vai, os de distorção são os mais baratos até, sem contar o Wha-Wha de respeito que na minha opinião só o Voxman ou Dunlop Cry-Baby Classic que estão na faixa de 500,00, porém vc pode partir pra um bom multi-efeito, pega uma ME-50 da Boss, é excelente e custa aprox. 1.000,00, wha-wha de qualidade distorções identicas aos pedais analógicos, delay, reverb, compressor, noise-supressor, tone-modify e tudo, pra ter idéia nem precisaria trocar sua guita agora, eu tenho uma squier com os captadores de linha dela que são usáveis, porém na distorção uso o tone-modify e deixo ela com som de hanbuck, fica show, eu falo isso por ter uma ME-50, e estou muito satisfeito, ela só não possui simulação de amps, mas eu uso em combinação com o meu V-Amp II.
    Obs: Os pedais analógicos não tem comparação em qualidade, são infinitamente superiores, mas em relação de custo benefício, puts kra bem melhor um multi-efeito.
    qq coisa tamos ae

    o_silverchair_
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Casper

    valeu cara tou pesquisando os preços desse pedais que vc me falow, no caso eles pra vc seria os de 1ª linha, "top"... como não tenho tnto dinheiro assim pra investir, tem como me surgerir uma segunda linha de pedais.. valeu!!!

    b1gh4nd

    Cara já pensei em fazer exatamente isso... acho que vou começar com um distorção legal e ficar usando os efeitos da minha pedaleira, porem temnho reciod e não ficar bom, mas vou testar antes pra me assegurar, vou pedir uma distorção qualquer e ligr junto com minha pedaleira... h mas como seria essa ligação?? guitarra---distorção---zoom---imput ???

    danilomagacho

    pois é cara, vc me indica então comprar um simulador, tava pensadno no gdi por ser barato e bemconceituado, mas o mais foda de tudo é o Amp que não tenho, no caso vc me surgere comprar um amp, pra ficar usando emshow né seria interessante, pq o cara pega cadaamplificador no mieo desse mundão.
    qual amplificador vc me surgere?

    christ_cmj
    é vc tem rzão quanto aos preços de pedais, mas não vou comprar todos de uma vez não , só preciso dos nomes do pedai basicos que precios pra ir comrando as pouco, afinal não sou filhinho de papai cmo disseram ae! heheeh qeuro só ter listado esses pedais pois não posso testar outras opçoes, mas não quero mais multiefeitos

    valeu

    o_silverchair_
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    alguém mais???

    o_silverchair_
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    up

    b1gh4nd
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    o_silverchair_
    eu ligo o meu assim:

    guitarra > dist > zoom > amp

    mas ai nao da pra usar o wah wah nem o compressor... mas isso e muito relativo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais os melhores analogicos pra subsitituir uma zoom 707 II??