simulamp hobbertt = sistema onboard. Dúvida?

    Autor Mensagem
    Anderson Eslie
    Veterano
    # mai/07


    Estou querendo trocar meu MD 2 da Boss. Comecei a tocar com o GDI21 da Behringer e estou gostando muito do som dele. Tendo em vista que o GDI21 é um dos tantos clones da GT2 SansAmp, fui pesquisar tbm os outros clones mais "famosos" e encontrei o SimulAmp da Hobbertt.
    Pelas críticas ao pedal, parece ser muito bom mesmo, fiquei muito curioso, mas vendo no site da Hobbertt, vi que suas chaves seletoras são onboard, daí fiquei em dúvida: Sabendo do risco que é um aparelho com sistema onboard, vcs recomendariam a compra desse pedal? Alguém tem algum link com os sons dele? Vejo muito a galera dando o link do site da Tech21 NYC pra ouvir o GT2. Esse pedal é 100% igual mesmo ao sansAmp? Vou ficando por aqui. Abraço!!!!

    Matheuss
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Anderson Eslie

    Pra início de conversa nenhum clone é igual ao original. O GDI 21 é muito bom, eu mesmo tenho um dele, ja o SimulAmp do Hobbertt eu não sei, mas várias pessoas falam que é bom, mas saiba desde já que nenhum clone é igual ao original :P.

    Flw

    Anderson Eslie
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Matheuss
    nenhum clone é igual ao original..

    Claro, na verdade quando eu falei desse jeito foi pra especificar algo que é bastante comum aqui no fórum de colocarem os sons do próprio SansAmp pra identificar o SimulAmp. Parece loucura, mas tem gente que assim o faz. De qualquer forma, estou a espera de alguém pra poder me dizer se faço uma boa compra e se esse sistema onboard não merece tantas preocupações. É isso!!!! Abraço!!!!

    A.h.Y.
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Anderson Eslie
    Olha eu tenho esse simulamp, mas nunca testei o GT2 original então não posso fazer comparações, mas tenho quase certeza que não é mesma coisa.. deve ser parecido... Mesmo assim digo que vale a pena, muito versátil este pedal.. vc consegue tirar praticamente tudo com ele.
    Quanto aos botões não entendi muito bem a dúvida, mas até agora não tive nenhum problema com eles, a construção em geral é muito boa mesmo, como todos que tem um dizem..
    Só acho meio fraco a parte da bateria, mas isso é só um pequeno detalhe...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Anderson Eslie

    Sabendo do risco que é um aparelho com sistema onboard

    qual o risco?agora fiquei curiosidade bateu!!

    mas de qqer forma todos os clones, os q não tem qqer funcionalidade a mais, tem a sonoridade igual, mas com regulagens diferentes do original, entende?
    exemplo:
    a muito tempo qdo vendi um clone para um camarada de Santos q possuía um GT2 original, e após o recebimento do pedal ele me reportou dizendo q o pedal tinha uma proximidade muito grande no timbre, e que para ter essa proximidade os controles (drive, level, bass e hig) precisariam ter os ajustes um pouco diferentes do GT2 original, mas que em nada prejudicaria o som dele !!
    com base nisso digo que os "clones" tem proximidade sonora muito grande, e que pouco pode-se fazer para ser exatamente igual, já os circuitos q são modificados não se pode dizer o mesmo, pois as possibilidades são um pouco grandes demais.

    abrax

    CaioPrimo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Anderson Eslie

    nunk vi este hobbert, nao deve ser + arriscado ke o Behringer, ahahaha, circuito behriger eh bem ruinzinhu, qdo parar nao jahe ra sem conserto, alias, POrem o som eh Bem legal, ahaha troque logo esse MD-2 eh pessimo

    Anderson Eslie
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    _BLACKMORE_.
    Valeu cara. Na verdade eu estava mesmo com um pé atrás por conta disso sobre os onboards - aquela velha história de que quando dá defeito em um lugar, dá defeito logo na porra toda rsrsrsrs... - , mas tô mais confiante nesse SimulAmp. Vou trocar mesmo meu MD 2 e ser feliz rsrsrsrsrsrsrsrs.............. Abraço!!!!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Anderson Eslie

    eu estava mesmo com um pé atrás por conta disso sobre os onboards

    o que neste caso, o pedal, se for verdade de ser todo on-board o interessante é que o nível de ruídos diminui-se bastante, pois existirá menos área para captação de RF por exemplo.

    qqer coisa soh perguntar .. se eu souber ajudar tamos aê !

    abrax!

    two
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Anderson Eslie
    Tenho um SimulAmp, e ele é excelente, eu não diria melhor que o original, mas é mais silêncioso que o original, pelo menos em relação ao GT2 de um colega meu, realmente o timbre tem um pequena diferença, mas que é contornado com ajuste dos controles.
    Para vc ter idéia eu toco com a simulação Marshall e com drive no máximo, e o ruido é insignificante. Tenho o meu a 2 anos e nunca tive nenhum problema. Sobre a placa ser onboard, não quer dizer que se estragar um componente a placa fica danificada, significa que as chavinhas de mudança de ampl, caixa etc são soldadas diretamente na placa, assim como o pots, só isso, o que reduz a captação de RF como disse o _BLACKMORE_. Pode comprar que vc não vai arrepender, excelente pedal com excelente relação custo benefício.

    Anderson Eslie
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    _BLACKMORE_
    two
    valeu pelas dicas. Na verdade somente as chaves seletoras são onboard, deve ser por isso mesmo que ela é praticamente sem ruídos, mas qulquer coisa a gente volta a discutir mais sobre isso. Abraço!!!!

    Stal
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    esse sistema on-board não quer dizer que se der problema em uma parte do circuito, comprometa tudo. esse sistema serve para eliminar a fiação interna das ligações de componentes, os componentes são soldados diretamente na placa, o que dininui o nivel de ruido do equipaneto, se voce tiver que escolher, com serteza pegue os on-board, só o que muda é que não existe fios para passagem de sinal, ele vai direto do componente( chaes, potenciometros, jacks) para a placa do circuito

    Stal
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    falei a mesma coisa que o Two! uuuuuuu

    Anderson Eslie
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Stal
    valeu cara, já desencanei desse lance. Agora estou só esperando chegar pelo menos ao meado do mês que vem pra pegar esse pedal, pois comprei ontem uma guitarra e estou ZERADO. Espero que o Roberto leve a promoção do pedal até o mês que vem rsrsrsrsrs..... Abraço!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a simulamp hobbertt = sistema onboard. Dúvida?