Cabo midi x GT-8 (ajuda)

    Autor Mensagem
    DioH
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: DioH


    Bom, comprei o cabo midi (joystick) no ML, pq nao valia a pena o USB, mas não to conseguindo usá-lo.

    Eu li tutoriais, manual, etc...

    Eu faço assim:

    Ligo o cabo na saída joystick da minha sound blaster, e ligo o OUT do cabo midi no IN da pedaleira, e vice-versa. (já testei inverter)

    Entro na função BULK LOAD... (waiting) da pedaleira.
    Envio os dados pelo GT Manager, (seleciono o patch, aperto bulk send (START)) Ele anda a % do programa, a luzinha(vermelha) do cabo atrás do pc fica piscando, mas a pedaleira fica no "Waiting..." e nada acontece, não recebe porra nenhuma. ¬¬

    Quando tento o Bulk Dump (para enviar os patches), a luzinha verde do cabo midi fica piscando, indicando comunicação da pedaleira, mas o pc não recebe o patch!!! PUTA QUE PARIU!

    O que pode ser?


    Abraço o/

    Rachmaninoff
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Tu leu tutorial porra nenhuma.

    Não use a função Bulk Load/Dump. Baixe um editor decente, como o GT-8 Editor ou o GT-8 Master e plugue os cabos, e é só isso que basta. De dentro do programa você envia, recebe e edita os patches.

    DioH
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    o "GT-8 Master" não achei para baixar.

    O "GT-8 editor" não sei como faz pra funcionar "Error: upload size should be 1010 bytes"
    .............. ¬¬

    Rachmaninoff
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Link para os editores.

    99% dos cabos MIDI/joystick não conseguem transferir dados no sentido pedaleira > computador. Geralmente eles só transferem no sentido computador > pedaleira. Isso acontecia comigo também, o erro era justamente esse que apareceu aí.

    DioH
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: DioH
    · votar


    ta, mas eu nao quero upar patches, eu quero só mandar patches do PC para a pedaleira.

    O procedimento seria "open and send" -> "seleciono o patch" -> " dps clico na flechinha para cima ou para baixo?

    Precisa estar em bulk load?

    O cabo vai no OUT para o IN da pedaleira, e vice-versa, certo?


    Abraço


    Obs: o link do gt-8 master não tá funcionando.... :/

    DioH
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    up

    Rachmaninoff
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    DioH
    Precisa estar em bulk load?

    Você não leu o que eu escrevi?

    O cabo MIDI é nesse esquema, IN no OUT e OUT no IN. Você só precisa abrir o patch e enviar pra GT-8, só isso. E, ao alterar os parâmetros no programa, esses parâmetros também são alterados em tempo real na pedaleira.

    Não lembro qual a setinha no GT-8 editor... mas tenta as duas, uma vai enviar dados pra pedaleira e a outra vai puxar.

    GT-8 Master:
    Link 1
    Link 2

    ACEFOX
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    No downloads.com tem o software gt-8 master

    ACEFOX
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    ups... www.download.com

    MatheusGuitar
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    desculpa mais olho a data do tópico?

    ACEFOX
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: ACEFOX
    · votar


    É que eu estou tendo EXATAMENTE esse problema. OLHEI a data do tópico e quero ver se alguém mais pode dar uma mão... No mais, não é mais olho... é mas, olhou!

    MatheusGuitar
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    kkkkk tranquilo eu vi teu outro topico lá
    se eu soubesse te ajudava

    giovanidenis
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    mai/08

    Galera, esqueçam o tal cabo serial, quaquer cabo midi in/out resolve esse problema. Quer saber onde comprar barato, escreva prá mim. giovanidenis(arroba)yahoo*com*br

    giovanidenis
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    mai/08

    Galera antes de mais nada é importante saberem que tipo de cabo estão utilizando. Numa boa, nada de cabos do tipo "paralelo" o famoso gameport. Um bom Cabo é aquele de transmissão USB com suas pontas midi in/out. Se quiserem saber onde adquirir esses cabos com bons preços prá resolver de vez esse problema, mande um e-mail para:

    giovanidenis(arroba)yahoo*com*br

    kurtv
    Veterano
    # set/08
    · votar


    DioH

    Conseguiu envia os dados pra pedaleira?

    kurtv
    Veterano
    # set/08
    · votar


    alguem poderia me explicar bem exemplifiado os passos
    pois com as dicas q deram aew
    ou deu erro ou nah envio nada
    ja tentei de tudo gente me ajudem

    SAYMONFOGO
    Membro
    # mar/13
    · votar


    to tendo o mesmo problema ta tenso !!!!!!!!!!!!!!

    SAYMONFOGO
    Membro
    # mar/13
    · votar


    si alguem puder me ajudar agradeço

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    SAYMONFOGO
    Que mesmo problema? Porta serial nem existe mais...

    A GT8 tem midi in e out Din, para se comunicar com o computador vai precisar de uma interface midi USB com as conexoes DIN plugada no computador

    Mas está TENSO tentar advinhar o que você já tem de material e onde está travando

    Anyway, compra uma boa interface midi e está resolvido

    SAYMONFOGO
    Membro
    # mar/13
    · votar


    eu ja combrei o cabo midi certo ja baixei o programa gt8master, ja tenho os patches , porem nao consigo fazer a comunicaçao entre o pc e a gt8

    amilanezi
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    eu ja combrei o cabo midi certo ja baixei o programa gt8master, ja tenho os patches , porem nao consigo fazer a comunicaçao entre o pc e a gt8


    Cara, qual a marca desse cabo?
    Esse cabo é simples, porém se comprar cabo vagabundo demais a chance de que ele já venha com problema de fábrica é grande, daí não tem jeito e não funciona...dae FUUUUU....
    Vou pegar o meu hoje (paguei 30 reais com frete) e espero que funcione...posto aqui o resultado.
    o/

    amilanezi
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Não consegui conectar ainda...to apanhando do cabinho....alguém sabe um passo a passo?

    SAYMONFOGO
    Membro
    # mar/13
    · votar


    kkkk comprei um de 35, não sei a marca so sei que ele tem a clave de sol nele, e vc chegou o seu cabo ? que eu ate hoje nao consegui aparece a palavra ,, WAITING, e ate RECEIVING, mais a boa que é IDLING nada , e nem altera o os parametros nem em tempo real e nem em tempo nem um, ja usei todo tipo de ,soft, o editor -gt, gt8 pro , gt8 master e nada ainda

    SAYMONFOGO
    Membro
    # mar/13
    · votar


    é como o cara ai postou e so vc colocar invertido mesmo

    SAYMONFOGO
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Anywa
    Anywa EDSOM CAETANO , QUE MARCA VC ME SUGERE COMPRAR?

    amilanezi
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    kkkk comprei um de 35, não sei a marca so sei que ele tem a clave de sol nele
    É esse cabo mesmo que estou usando, e já vi num site gringo um cara dizendo que tava com problema e ai outro respondeu:

    - Espero que não estejas usando esse cabo (dae e le põe a foto desse danado que eu to usando....fiquei puto...paguei 30 pila por nada...

    o/

    SAYMONFOGO
    Membro
    # mar/13
    · votar


    xi bixo agora lascou sera que vai ser esse troço desse cabo !!

    amilanezi
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    SAYMONFOGO
    Sim...acho que esse cabo não serve...porém, se alguém conseguiu fazer funcionar com esse cabo (tem a clave de sol nele) poderia colocar aqui só pra gente saber que tem esperança, senão o geito é comprar um cabo de melhor qualidade (gastar uns 100 pila, afff).

    Alguém? Quero programar minha gt8 pelo PC...@#$%¨##&*$

    o/

    amilanezi
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Consegui com o tecladista da minha banda esse cabo:

    http://www.erpires.com.br/prelude.php

    Funcionou....

    Dá pra mandar os patches PC --> GT8, mas não manda da GT8 para o PC (ou seja, nada de backups dos meus patches)...mas mesmo assim já é alguma coisa.

    Acho que ele perdeu um cabinho...hehehehe

    o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabo midi x GT-8 (ajuda)