The Tropper (Triefx + Revalver)

Autor Mensagem
    Dr Jivago
    Veterano
    # dez/06

Inspirado em um tópico do forum de guitarra resolvi colocar a minha versão para the Tropper aqui no forum de pedais. Na verdade eu já tinha postado antes mas eu mexi nas regulagens do Revalver e gravei a segunda guitarra tambem.

A BT já tinha vocal e achei que ficou muito bom, cada vez me surpreendo mais com esse programinha e com esse pedal para gravações.

http://www.acidplanet.com/artist.asp?pid=911827&T=1545

affcl
    Veterano
    # dez/06
    · votar

Dr Jivago
    curti o vacal, sem desmerecer a guitarra.

Dr Jivago
    Veterano
    # dez/06
    · votar

Realmente o cara que cantou nessa BT é muito fera.

froggy
    Veterano
    # dez/06
    · votar

cara...nao curti nao
    vc deu umas atropeladas no inicio
    e ta muito reverb

Steve Van Halen
    Veterano
    # dez/06
    · votar

no riff pricipal ta faltando fluencia, parece q vc ta colocando pausa onde nao tem
    mto reverb (2)
    a base dos versos eh quase inteira em palm multi se liga nisso
    O solo ta legal, teve umas partes q ou vc tirou errado ou improvisou

VC precisa trabalhar principalmente no riff principal e em colocar uns palm multis nas bases

Dr Jivago
    Veterano
    # dez/06
    · votar

Steve Van Halen

Confesso que não percebi essa falta de fluencia no riff mas reconheço o excesso de delay. Quando eu gravei essa música acabei escolhendo um "patch" do Revalver que eu montei com Delay, o que junto com o Delay do Triefx acabou exagerando o efeito de ambiência.
    Fiz um teste abrindo o SONAR e retirei o Delay do patch e ficou muito melhor realmente. Tentei upar essa nova versão no Acidplanet mas não sei o que está acontecendo que a versão antiga não sai do ar. O único jeito é deletar e upar de novo o que é um saco especialmente porque não posso upar uma primeira versão em MP3 tem que ser em um outro formato do Windows que gera um arquivo 3 vezes maior.

O Solo do Dave Murray foi totalmente improvisado já o do Adrian tentei ser o mais fiel possível. Quanto ao Palm Muting nas bases foi algo que nem me lembrei de fato porque faz muito tempo que não ouço a versão original da música mas curti gravar sem abafar as cordas, até prefiro desse jeito.

Steve Van Halen
    Veterano
    # dez/06
    · votar

Dr Jivago
    qndo vc va pra mizinha vc perde a continuidade domriff

foi exatamente o solo do murray q eu axei q tava diferente

Dr Jivago
    Veterano
    # dez/06
    · votar

Vou prestar mais atenção nisso aí. Mas me diz uma coisa, o que você achou do timbre da guitarra?

Eu particularmente curti bastante e foi tudo em tempo real, ou seja, não coloquei nenhum efeito de gravação.

Acho o Revalver muito versátil. Uso ele junto com meus pedais sem programa host (Revalver Live) como se fosse um "amp virtual" e toco direto no fone de ouvido ou pelas caixas do PC ou uso para gravar como plugin no SONAR o que me permite mudar equalização, alterar patches sem precisar regravar a guitarra o que não é possível de fazer com pedaleira digital a não ser que grave pelo USB mas aí você não ouve o que está tocando de maneira fiel o que está sendo gravado.

Steve Van Halen
    Veterano
    # dez/06
    · votar

Dr Jivago
    num vo falar das bases pq tava mto reverb/delay pra eu conseguir prestar atençao, nos solos a dist tava bem legal e a equalizaçao tb, mas tava mto reverb/delay

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a The Tropper (Triefx + Revalver)