Vender X V-Amp pra comprar GuitarPort?

    Autor Mensagem
    rafaelcds
    Veterano
    # dez/06


    Ae glr...
    To pensando em deixar de tocar em banda e ficar so tocando em casa.
    Como ja enjoei 100% do som dessa bixa da X V-Amp to pensando em vender pra pegar o GuitarPort pra ficar tocando so no micro.

    Até pq nao tenho amp, e pra tocar com a X V-Amp eu ligo ela no micro e uso simulação de caixa ou do Guitar Rig ou do Amplitube...
    O som dela não tem salvação... So se eu comprasse um GT-2... mas nao sei nao... to em duvida.

    Na verdade queria opiniao de quem tem esse GuitarPort pra me dizer se consegue um timbre melhor que X V-Amp e V-Amp 2 e qualidade de gravação tão boa quanto dita na propaganda...

    A proposito, meu micro é um:
    Sempron 3000+, 512MB DDR400, HD 80GB e pl. de som onboard.
    Vcs acham que o Guitar Port vai ficar "travante" nessa maquina, já que dizem que ele precisa de uma maquina MTOOOO potente?

    Vlwz!

    Penta_Blues
    Moderador
    # dez/06
    · votar


    Boa noite!!!

    rafaelcds
    Cara, são equipamentos completamente diferentes, mas já que a sua proposta é fazer uma coisa também diferente do que vc faz, acho uma boa opção o GuitarPort.
    Bem, eu particularmente não uso o GuitarPort porque tenho o PODxt. Tenho ouvido falar muito bem dele e existe um tópico aqui que quase "endeusa" a maquininha...rs
    Pra mim a Line6 dá banho de interatividade e de versatilidade. O site é excelente e as opções pra incrementar o equipamento são várias e simples de se adquirir. É possível, por exemplo, usar um plugin chamado Gearbox ou navegar pelo site exclusivo com dicas de exercícios, lições e paches que lhe ocupará por horas...rs
    Na minha opinião, se vc realmente deseja ficar só em casa, não pensa duas vezes!
    Valeu!!!

    rafaelcds
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Penta_Blues
    Legal que ce tem a Pod Xt Live...
    Ce sabe que ela tem dentro dela o que o GuitarPort tem neh? Uma plaquinha de som propria...
    Só nao acompanha mesmo é o software (pelo menos eu acho)...
    Acho provavel que a placa de som seja a mesma da do GuitarPort... ele só nao processa os efeitos nele... nem tem os foots e a programacao nele...

    Bem... se vc puder dar uma testada... olha ai se tu consegue usar o GuitarRig usando a placa de som do Pod...
    Se der vai ser uma boa... pq realmente o Guitar Rig é um programa usado em studios e talz... so que a maioria baixa na internet, acho que nao eh tao bom pq nao possui placa de som propria pra receber guitarra... assim fica dificil...

    Vlwz..

    Penta_Blues
    Moderador
    # dez/06
    · votar


    Boa noite!!!

    rafaelcds
    E aí, meu camarada!
    Cara, eu não tenho a Live não. Eu tenho o PODxt (o feijão mesmo...rs).
    Eu não tenho muita intimidade com gravação via PC, mas se não me engano o GuitarRig não é um software de gravação né? Acho que ele só adiciona efeitos. Se for isso, como o GuitarPort não possui efeitos dá pra usar o GuitarRig. Pra ficar legal, vc pode incluir no GuitaPort um tal de Power Pack, que deixa o equipo com os timbres do PODxt.
    Além disso, é necessário um software de gravação.
    Só um lembrete: eu estou bem longe de sacar essas coisas de gravação, ok?
    Valeu!!!

    rafaelcds
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Penta_Blues
    Ah blz... hehehe
    Esse POD XT feijão já eh um negocim mtooooo poderoso...
    Andei olhando as mudancas do Pod 2.0 pro Pod Xt e a Line 6 investiu fundo...
    O Pod 2.0 era tao limitado quando o V-Amp 2... mas essa Xt aí da pra brincar bastante... hehehe

    rafaelcds
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    UP?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vender X V-Amp pra comprar GuitarPort?