Autor |
Mensagem |
Fernando de almeida Veterano |
# dez/06
· votar
Casper
-Como vc consegue essas 18 palhetadas por segundo?
-É o elemento X, meu caro...
kuakuakuakaukuakuakuakuakua
|
lutty Veterano |
# dez/06
· votar
Putz, não achei quem me vendesse um barril ... vou ver no ferro velho ... mas não vai ser a mesma coisa .
tenta numa choperia artesanal... eles vendem barris de chopp cheio... o vazio pergunta aonde eles compram..
|
Casper Veterano
|
# dez/06
· votar
Ficou uma dúvida:
Eu toco em uma banda de cool jazz.
Será que eu tenho que instalar a serpentina,
também, para moldar meu timbre???
|
# jan/07
· votar
ainda não achei um barril decente ...
|
Abigobaldo Veterano |
# jan/07
· votar
Fernando de almeida
tem q ser de chop mesmo cara xP
|
# jan/07
· votar
Abigobaldo
tem q ser de chop mesmo cara xP
Fui num kara que tinha mas o cara está pedindo muito ... e o pior vazio ...
|
Igor Fediczko Veterano |
# jan/07
· votar
Já pensou num desses barris de descarte
de material radioativo? Vai ser a maior
presença no palco, deve até brilhar no escuro.
Hahhahahahahahhahahhaha....
Brilhar no escuro é foda... Me lembra o homer simpsom
|
# jan/07
· votar
Meu os caras querem R$70,00 num barril de 5 litros !!!!!!!
E olhao barril do CHAVES, R$155,00 todo ferrado http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-52292047-barril-antigo-de-madei ra-_JM
Acho que não vou fazer esse reverb não ...
|
blackcorvo Veterano |
# jan/07
· votar
será q com galão de água da certo?
|
kaus Veterano |
# jan/07
· votar
deviam tentar com galão de 18 litros de tinta bem mais fácil de achar e é de lata mesmo, reverberação lá dentro deve ter pelo menos
|
# jan/07
· votar
blackcorvo
kaus
Então karas, com esses que vcs citaram (galão de água e de tinta) dá pra fazer mas não fica tão legal pois pra ficar bom além de ser de material com boa reflexibilidade sonora, as paredes devem ser um pouco espessas para quando houver sons fortes no galão as paredes não vibrem.
|
blackcorvo Veterano |
# jan/07
· votar
uai... faz um suporte e dexa o galão pindurado q ele num faz o barulho que faria se estivesse no chão ^^"'
|
# jan/07
· votar
Aí, minha casa está sendo pintada e vou aproveitar uma das latas de tinta, só pra fazer um teste .... depois eu posto o resultado.
|
marrone Veterano |
# jan/07
· votar
kra, o melhor reverbe que eu ja vi"
mais assim, sera que naum seria interessante um barril mais antigo não? pq tp, "daria um som vintage" hauhaahuhaauhuahu
zuera
se alguem conseguir fazer isso bota um sample por aqui!!
|
luis alexandre Veterano |
# jan/07
· votar
que coisa
|
# jul/07
· votar
marrone
mais assim, sera que naum seria interessante um barril mais antigo não? pq tp, "daria um som vintage"
hehehehehe
Bom, diferentes materiais dão diferentes timbres ...
|
THAINAN Veterano |
# jun/08
· votar
q massa ,,,
|
# ago/08
· votar
Aí ... tentei fazer mas num tive tempo devido o trampo ...
Alguém teria a manha de fazer??????????????????
|
Henrique S. Veterano |
# ago/08
· votar
Fernando de almeida
aeuhaehugehuehuaehu muito boa essa
cara, acho que o pedrone deve ter as manhas de como funciona..
|
kairi Veterano |
# abr/09 · Editado por: kairi
· votar
UP!
Estou estudando como fazer isso em uma caixa d'água vazia (dessas de 500L de plástico).
http://www.casadoferrorn.com.br/pics/hidraulica001.jpg
o/
|
napalmer Veterano |
# abr/09
· votar
uhauhauhhu esse eh o topico mais legal do forum! eu ja tinha visto esse reverb nesse site, alias eh uma pena eles nao atualizarem esse site...
bom primeiro de tudo, galera pelo amor de deus ninguem aqui tocou no ponto mais perigoso NAO PODE FURAR O BARRIL a menos q vc tire toda a pressao dele... imagine a caca q pode dar. um bando de bebado abrindo o barril com um serra.
acredito q o barril em si eh o substituto da calha do reverb, somente isso...pq dai o maluco pode dar uns "kicks" e "toma!" no reverb sem chutar o pobre do ampli.
agora se o reverbla dentro eh um plate, ou se eh do tipo caseiro com falantes sem papel e tals, eh dificil, so perguntando pro dono mesmo...
dificil tb deve ser fazer uma solda legal nele...eh um ponto a ser estudado qual o local melhor pra furar e recortar.
|
André Arraiano Veterano |
# abr/09
· votar
deve ser algum lance tpo speaker, e microfone... bem criativo!
|
napalmer Veterano |
# mai/09
· votar
eu ja havia visto esse chamber, acho q eh um tanque independente, q da a possibilidade do guitarrista dar uns kicks no reverb sem chutar o ampli.
galera, o mais importante ninguem citou.... nao pode sair abrindo assim um barril, por causa da pressao... esvaziar a pressao do barril antes de qq tentaviva de abrir um barril de chopp...
imagina a cena um monte de marmanjo bebado abrindo o barril e ele estourando, ia dar caca
|