Montando um Handmade, muitas dúvidas

    Autor Mensagem
    Hibasaki
    Veterano
    # dez/06


    Olá,

    Eu e um amigo resolvemos tentar começar a montar pedais Handmade (vamos nos iniciar no minifuzz do Bertola) e eu to reunindo o máximo de informaçoes que posso sobre o assunto.

    Somos completos leigos em eletrônica, nem terminamos o colegial ainda, então aqueles textos do handmades.com.br ainda são um pouco confusos, então eu to cheio de dúvidas:

    -tipow, tem os esquemas dos pedaisque são um monte de linhas pra mim, e tem o esquema da própria placa de CI q eu entendo q entendo q tem onde eu coloco os caps, resist.,etc. Pra que serve então o esquema se dá pra entender no desenho da Placa de CI?

    -O que são resistores, diodos etc?

    -Por que eu preciso fazer esses traços na placa de CI?

    -Por que eu preciso corroer o cobre da placa?

    Obrigado pela atenção

    vinihendrix
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    CAra eu entendo muito pouco de eletronica mas é o seguinte:
    A placa é uma maneira de facilitar a sua vida na ligação entre os componentes, ja pensou ligar tudo com fio???
    A placa se nao me engano é coberta de cobre , que eh condutor elétrico ohhh.
    entao.....o desenho que vc fez na placa sao as ligaçoes entre os componentes ( a caneta ou a tinta usada nao deixa oxidar as partes desenhadas).depois de corroida a placa , só restaram as ligaçoes desejadas.
    enfim .. espero ter ajudado.

    w4rl0ck
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: w4rl0ck
    · votar


    bom a parte da placa ja foi dita

    quanto ao layout da placa de circuito impresso e o esquema... bom é simples... vc soh tem o layout se vc tem o esquema sendo este o MAIS importante... se você só quer montar os pedais e nao interessa em como funcionam ou nao deseja modificar o pedal em nada... bom.. realmente com os tutoriais do handmades... e os arquivos q nego disponibilizada na net vc realmente nao precisa do esquema pra montar o pedal... apenas da placa de circuito impresso e soldar as coisas nos seus devidos lugares (o que ate um chimpanze faz)

    Quanto a outra parte bom:

    Vou explicar por alto cada componente:

    Resistor: Transforma energia eletrica em energia termica

    Diodo: Junção de dois materiais, um do tipo N (dopado com atomos aceitadores) e outra do tipo P (atomos doadores)

    LED : Diodo emissor de luz

    Transistor: Seria uma junção de dois diodos (nao ache que se ligar dois diodos va funcionar como transistor!) (*LEMBRE-SE! essa explicação eh bem por alto !)

    Capacitor: Armazena energia em campo eletrico

    Indutor: Armazena energia em campo magnetico

    Potenciometro: Resistencia variavel, muito utilizado como divisor de tensão

    Existem muitos outros componentes, mas em pedal e talz acho que só esses mesmo.

    Hibasaki
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    A placa se nao me engano é coberta de cobre , que eh condutor elétrico ohhh.
    entao.....o desenho que vc fez na placa sao as ligaçoes entre os componentes ( a caneta ou a tinta usada nao deixa oxidar as partes desenhadas).depois de corroida a placa , só restaram as ligaçoes desejadas.

    AH, então tipo, eh como se fosse os caminhos que vc ker q a corrente faça??

    vinihendrix
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    exato!

    Rezende xD
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eu tbm naum entendo nada de eletrica e nem colegial começei... mais tbm estou tentando acabar o meu fuzz... o engraçado eh q o problema eh na ligação externa... q deveria ser mais facil de arrumar, mas preciso pegar qualquer hora pra acabar.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Hibasaki
    Consulte o site www.handmades.com.br
    Na internet vc encontra facilmente todas essas informações.
    Abç

    Calvero
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    aonde eh um lugar legal pra comprar os componentes aqui em sampa, e quanto fika mais ou menos??

    Mauricio Luiz Bertola

    Qual projeto vc me recomenda faze depois do minifuzz??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Calvero
    Cara, vc pode escolher, mas acho que um overdrive leve tipo o TS808 cai bem.
    Abç

    Rezende xD
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Calvero
    Tem a MultiComercial q fica na Santa Efigenia se naum me engano... la tem bastante coisa...

    o mini fuzz vai sair uns 15 reais mais ou menos

    Hibasaki
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Cara, vc pode escolher, mas acho que um overdrive leve tipo o TS808 cai bem.

    Esse eh tipo o minifuzz soh q com mais componentes? Naum tem nada de novo nesse neh?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Hibasaki
    Cara. pedais de overdrive são diferentes de fuzz.
    Abç

    Thi_Oliveira
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Thi_Oliveira
    · votar


    Caros amigos: Eu sou novo na música e na arte de montagem de pedais. Eu dei uma olhada no site da tonepad e baixei alguns projetos, mas como não conheço muitos efeitos, tenho dúvidas em qual montar, se estou repetindo algum efeito e se o set que estou montando é bom para um iniciante como eu. Eis o set e a respectiva ordem que vou montar os pedais:

    Mini Fuzz Bertola;
    TS 808;
    RAT;
    MXR Distortion +;
    AMZ Overdrive Pro;
    Tremulus Lune;
    Rebote Delay;
    DOD 280 Compressor;
    Flanger 301 Ibanez;
    Chorus Ensemble 2 Boss.

    Todos os esquemas baixados da tonepad. Aceito todas as sugestões. Abçs

    Hibasaki
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Thi_Oliveira

    Eu tava pensando em montar o rat anes do TS

    Guitar_L
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Thi_Oliveira
    Precisa de tudo isso mesmo cara???? Eu acho que tu vai acabar não usando metade do que tem aí, mas gosto é gosto.
    Abraços

    Rezende xD
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eu aconselho fazer o Fuzz do bertola pra começar e depois fazer um TS808 q pelo q me parece tem um som mto legal... os chorus e delays saum mais complicados de fazer... a distorção a dificuldade depende

    faça um e veja... provavelmente da primeira vez da algum tipo de erro mais eh normal... sempre preste bastante atenção na posições do componentes, e solde os componentes com cuidado (naum faça q nem eu... eu faço uma sujeira so xD)

    boa sorte

    Hibasaki
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    como eh q os caras q fazem cópia deixam o TS meio diferente?
    Troca algum componente?

    Thi_Oliveira
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Estou com uma dúvida: vou montar os pedais com DPDT true bypass, mas DPDT e true bypass são componentes diferentes?

    Rezende xD
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    DPDT eh o componente q se usa para fazer a ligação q se chama de true bypass... intendeu?

    Thi_Oliveira
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Thi_Oliveira
    · votar


    Vamos ver se eu entendi: DPDT com true bypass é um so? Eu chego na Eletrônica do Tio Joaquim e peço uma Chave DPDT. Quando chego em casa faço as ligações necessárias e pronto?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Thi_Oliveira
    Cara, chaves DPDT que se usam em pedais, e que proporcionam a ligação "true by-pass" são específicas e só podem ser compradas na Multicomercial (tem em outros lugares também, mas o melhor preço é lá), não se vendem em lojas de eletrônica (o vendedor nem vai saber o que é).
    Abç

    Hibasaki
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    mas naum tem dois tipos?
    qual eh melhor?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Hibasaki
    Não, o que existem são marcas diferentes.
    Abç

    Calvero
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    putz, hj a gente acabou de fazer tudo e a gente foi ligar soh q naum funcionou....

    The_Blind_Guardian
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    aew galera, qual era aquela loja que vendia os kit já prontos pra montar o pedal hein?!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montando um Handmade, muitas dúvidas