Quem tem V-amp 2, faz esse teste !

    Autor Mensagem
    Jackson
    Veterano
    # dez/06


    Alguém aqui ainda acha que não consegue tirar um bom som com o V-amp 2? Cheguei em uma configuração básica depois de conversar com muitos usuários de V-amp 2 e testem ela em casa e me digam o que acharam!! No caso pra heavy metal !!
    Modern Hi gain, Equalizer do V-amp todo Flat (ou seja no meio), distorção tbm na metade, Presence no máximo e simulação de caixa número 6 !!!
    No ampli vc liga no return ou no caso de ligar normal, coloca a equalização flat tbm ou só o médio em flat, grave e agudo no mínimo (dica do manual do Pod XT pra ligar em ampli sem return) !!!
    Zere todos os outros efeitos, que é o ponto fraco do V-amp e vc vai ter uma distorção que não deve nada a muitos pedais analógicos tão famosos nesse fórum!! Depois liga um Equalizer dando mais volume e médio pros solos e um delay de pedal após o V-amp e vc vai ter um baita timbre pros solos, é só equalizar direito os dois pedais!!! Testem ae!!!
    Claro que isso é pra quem já tem V-amp, não tá gostando e tá pensando em comprar um pedal de distorção, façam esse teste antes, e ainda por cima vc tem um bom equipamento pra tocar acústico, pois o V-amp tem belos sons acústicos, se não inventar de colocar muito efeito!!!

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Compressor, Chorus e Delay dele funcionam muito bem.

    Sobre a simulação, particularmente não gosto da Modern Hi Gain, e geralmente usava a Britsh Hi Gain.

    O detalhe da simulacao das caixas é interessante, muda bastante a timbragem entre uma caixa e outra.

    Eu geralmente usava a 6 e a 8, mas nem me lembro quais eram as descrições delas.

    E tem um parametro nele pra acionar um boost na simulacao, pro Britsh Hi Gain funciona muito bem, pro Modern eu já não curtia.

    Rafael Guitarra
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eu tenho um v-amp2, e como em qualquer equipamento, acho que os efeitos tem que ser sutis... não adianta ficar inventando patches com delay + chorus + simulação de Mesa + drive + o *aralho a 4... sempre fica ruim... os melhores efeitos são os mais sutis! senão parece aqueles guris que comprar uma 505 e plugam no ampli e querem o som maaaais radicaaaaal, que faz 'KZZZZZWYYYYYNNNNNNCHHH' a cada acorde...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem tem V-amp 2, faz esse teste !