Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Pedais & Pedaleiras
Quem tem V-amp 2, faz esse teste !
Autor
Mensagem
Jackson
Veterano
#
dez/06
Alguém aqui ainda acha que não consegue tirar um bom som com o V-amp 2? Cheguei em uma configuração básica depois de conversar com muitos usuários de V-amp 2 e testem ela em casa e me digam o que acharam!! No caso pra heavy metal !!
Modern Hi gain, Equalizer do V-amp todo Flat (ou seja no meio), distorção tbm na metade, Presence no máximo e simulação de caixa número 6 !!!
No ampli vc liga no return ou no caso de ligar normal, coloca a equalização flat tbm ou só o médio em flat, grave e agudo no mínimo (dica do manual do Pod XT pra ligar em ampli sem return) !!!
Zere todos os outros efeitos, que é o ponto fraco do V-amp e vc vai ter uma distorção que não deve nada a muitos pedais analógicos tão famosos nesse fórum!! Depois liga um Equalizer dando mais volume e médio pros solos e um delay de pedal após o V-amp e vc vai ter um baita timbre pros solos, é só equalizar direito os dois pedais!!! Testem ae!!!
Claro que isso é pra quem já tem V-amp, não tá gostando e tá pensando em comprar um pedal de distorção, façam esse teste antes, e ainda por cima vc tem um bom equipamento pra tocar acústico, pois o V-amp tem belos sons acústicos, se não inventar de colocar muito efeito!!!
JoeCruzGuitar
Veterano
#
dez/06
·
votar
Compressor, Chorus e Delay dele funcionam muito bem.
Sobre a simulação, particularmente não gosto da Modern Hi Gain, e geralmente usava a Britsh Hi Gain.
O detalhe da simulacao das caixas é interessante, muda bastante a timbragem entre uma caixa e outra.
Eu geralmente usava a 6 e a 8, mas nem me lembro quais eram as descrições delas.
E tem um parametro nele pra acionar um boost na simulacao, pro Britsh Hi Gain funciona muito bem, pro Modern eu já não curtia.
Rafael Guitarra
Veterano
#
dez/06
·
votar
eu tenho um v-amp2, e como em qualquer equipamento, acho que os efeitos tem que ser sutis... não adianta ficar inventando patches com delay + chorus + simulação de Mesa + drive + o *aralho a 4... sempre fica ruim... os melhores efeitos são os mais sutis! senão parece aqueles guris que comprar uma 505 e plugam no ampli e querem o som maaaais radicaaaaal, que faz 'KZZZZZWYYYYYNNNNNNCHHH' a cada acorde...
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Quem tem V-amp 2, faz esse teste !
Ozielzinho - O que esse cara faz pra ter esse timbre ?
gt2 clone, quem faz?, quem vende?, quem ja comprou?
Teste CEGO pra ver quem quem identifica:
Dica Legal Pra Quem Tem X V-amp (pode servir no V-amp 2 tb...)
A V-amp 2 tem tantos problemas como dizem que a XV-amp têm?
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax
Gravação e Home Studio