meu som ta embolando

    Autor Mensagem
    deco_superego
    Veterano
    # nov/06


    eh meio urgente....
    eu quando toco num volume baixo meu som sai normal mas quando eu coloco alto ele embola muito....
    meus equipamentos é pedaleira x v-vamp e amplificador meteoro atomic 50

    deco_superego
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    outra duvida...
    quando vocês ligam a pedaleira no amplificador?
    qual regulagem que vocês colocam?
    um cara me disse assim,que vc liga a guitarra no amplificador e vai regulando até que você que fique satisfeito com som...
    e um outro aqui no forum disse que fica se coloca a regulagem do amplificador flat(com os botões no meio)?

    deco_superego
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ajudem!

    Edu Hendrix
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Quando isso acontece,quando aciona a distorção?

    deco_superego
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    eu só toco com distorção...

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Na minha opinião o ampli que é ruim mesmo, meu amigo tinha um, qualquer coisa q vc ligasse nele ficava com o mesmo som, e quando abria o volume não se entendia nada......

    Edu Hendrix
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Vai ver,pode ser isso como pode ser os captadores(falta de aterramento),distorção saturada...

    Por enquanto,tente equalizar a seu modo!

    deco_superego
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    meu amplificador ele fica embaixo do movel do computador,ai agora eu tirei ele,coloquei no meio do quarto,o som melhorou muito,antes tava muito abafado...

    Soulface
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    deco_superego
    qual regulagem que vocês colocam?
    um cara me disse assim,que vc liga a guitarra no amplificador e vai regulando até que você que fique satisfeito com som...
    e um outro aqui no forum disse que fica se coloca a regulagem do amplificador flat(com os botões no meio)?


    Primeiro eu deixo no flat pra saber ql é o som real q tá saindo... aí eu vejo oq q falta e vou regulando.
    Se amp fosse feito pra usar em flat (não q não possa ser usado), não teria equalizações.

    tom_delonge182
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    cara eu não li o topico nem os posts mais por experiencia propria lhe digo cuidado com os grave, apesar de eu adorar sons mais encorpados, o grave de certa forma ajudar a deixar o som embolado!!

    tom_delonge182
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    eu quando toco num volume baixo meu som sai normal mas quando eu coloco alto ele embola muito....

    po cara , se vc timbre no volume baixo ele não vai ficar igual quando vc tocar alto, regule no volume que ira tocar.

    quanto mais volume mais será exigido do falante!!

    gabolifal
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Olah, eu tb tenho um xvamp e o meu amp eh semelhante ao seu(space 50 rms) quando eu aumento o volume naum embola, mas eu faço assim:
    tiro td quanto eh efeito excessivo da pedaleira, acho q o se amp tem reverb, entaum use-o, evite encher de coisinhas os patchs e de preferencia ponha a EQ da pedaleira no flat e controle pela do amp e tb dah uma olhada na configuração da pedaleira quanto à simulação de auto-falantes, q no caso é o modo "phones". Espero ter ajudado, até mais.

    P.S.: ou seja, para usar essa pedaleira com um amp NÃO utilize o modo phones.

    chris.simon
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Já tentou ligar a pedaleira em loop = send/return, e plugar a guitarra direto no input?
    Costumo usar a caixa em flat, mas um pedal de equalizer faz o trabalho
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/150345/
    Talvés você necessita regular a pedaleira em volume alto, pra ver como fica!
    Abraço

    Christian

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a meu som ta embolando