Pra quem tem V-amp2: O que mais é preciso?

    Autor Mensagem
    chadox
    Veterano
    # nov/06


    Olá pessoal!!
    Estou criando este tópico apenas a título de curiosidade:

    O que vocês usam no Set além do V-amp2 ?

    É preferível usar o V-amp2 apenas para as simulações de amplificadores, e comprar efeitos analógicos(separados) ? Em outras palavras: Vale a pena abdicar dos efeitos do simulador para comprar pedais avulsos de Delay, Phaser?

    Vocês pensam em vender o V-amp2 para uma próxima aquisição ?

    Em qual amplificador vocês espetam o "Feijãozinho Azul" ?

    Não estou pretendendo me desfazer do V-amp tão cedo, pois é difícil abrir mão de "varios amplis" de uma hora para outra, ficando apenas com um, e meia boca(acho que nem mesmo se eu me encher de pedais analógicos, bom não sei, fica ai pra ser discutido).

    Obs:
    Meu equipamento é:
    Epiphone SG Standard---Mini Fuzz Bertola \o/ --- Wah VoxV847 --- V-amp2 --- Meteoro Atomic Drive Tosqueiríssimo.
    Eu estou para trocar de ampli no mais tardar, o ano que vem, pegar um Fender FM65R ou FM212R ou o Laney Tf-200.
    O que falta no meu SET? Só ampli mesmo? To querendo sugestões!

    Acho que é só isso por enquanto. Qualquer coisa forem surgindo mais coisas, é só escrever.
    =)

    Valeu
    Boa noite

    Regnum_irae
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Vc toca varios estilos cara???? TIpo , realmente precisa de vários tipos de distorção e cleans???
    Veja o meu caso , eu uso um tfx3 twin com um planet metal e um uber metal , um vox v847 \o/ . Distorção pra metal vem dos pedais , o clean do amp eu uso com chorus dele mesmo , e as vezes uma distorção a la marshall pra hard rock , eu uso a do amp. Porem tenho um v-amp que uso pra praticar e pra gravar coisas no PC !!! EU pessoalmente acho o som do vamp no fone de ouvido do caralho!!!
    Mas é o lance , eu ja tenho meio que meu som definido....raramente mudo alguma config no pedal.
    Se tu meio que define teu som , com um amp legal e latinhas , vc ja ta de boa , ai vc utiliza o vamp mais pra gravações e fone de ouvido!!

    chadox
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Então, curto e toco vários estilos. Por exemplo, desde um Samba, Funk até Grunge, Prog.
    Inclusive eu também toquei nesse assunto, poque um amigo meu está indo para os EUA, e eu acho que é uma boa oportunidade para dar um ENXERTO no SET, e investimento em equipamento de qualidade nunca é dinheiro perdido, é fácil revender.
    Bom, de qualquer forma você não prioriza o V-amp2 no set porque já está praticamente todo formado.
    O que você me recomendaria para dar um UPGRADE?
    Trocar o V-amp2 por latinhas seria mais esquema então?
    hehe!
    Abraços!
    Valeu!

    Blue Jazz
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    O lance desse vamp... eu acho que toda guitarra fica com o mesmo som com ele, é a despersonalização total do instrumento. Nos fones até que algumas coisas ficam boas, mas ligou na mesa ou no amp... ao vivo... o som não fica a mesma coisa. Fora o som digital demais e os "lags".

    Regnum_irae
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Blue Jazz
    Mas cara , vc tem que ver a proposta do equipamento tbm....pow....um equipamento de 99 dolares ( coloco em dólares por causa do preço real do produto , e~não essa putaria de impostos)....eu não esperaria tirar som de mesa-boogie rectifier identico!!!Não tem como comparar o amp com sua simulação, mas o som do v-amp é bastante legal pelo preço dele!!
    chadox
    Cara , se vc precisa de uma gama de timbres vasta...e precisa de vários estilos de som....mantém o vamp e compra um amplificador mais legal....ja que teu amigo vai pros USA e se ele for realmente AMIGO..huahAUha.....ve se vc arranja um fender hot-rod , ou um peavey classic ou até mesmo um peavey valveking saca????que ai vc ja vai ter um amp que tenha um timbre legal e que de repente jogando o v-amp com as modulações e uma ou outra distorção vc consiga um timbre foda.....Mas assim, é so uma recomendação , o que rola é o seguinte: Como vc mesmo disse , equipo bom tem revenda , de repente o cara te traz um fender hot rod......vc naum gostou.....vende que vc ainda vai ter lucro!!!!
    Eu não recomendo comprar latinha agora pq se vc comprar e jogar no teu atual amp , vai melhorar um pouco.....agora se vc trocar de amp e depois comprar pedais , vc ja vai melhorar muito seu som logo de cara , entende?
    É so minha opinião depois de ter quebrado muito a cara com equipo..aHauhaUAHUh

    Cleitton de Oliveira
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Mas é o lance , eu ja tenho meio que meu som definido....raramente mudo alguma config no pedal.

    É cara, eu tenho V-amp tb... p'ra mim pelo menos ela quebra o galho como pré-amp mesmo, pois tenho outros pedais analógicos. Mas é o que eu digo sempre: depende muito de cada guitarrista... pode ser que a V-amp seja suficiente pra mim e pra outro cara não... tem utilizar/ fuçar nela bastante, com o passar do tempo vc vai vendo do que mais precisa.

    Inclusive eu também toquei nesse assunto, poque um amigo meu está indo para os EUA, e eu acho que é uma boa oportunidade para dar um ENXERTO no SET, e investimento em equipamento de qualidade nunca é dinheiro perdido, é fácil revender.

    é verdade, se tiver que comprar, compra equipamento bom!!!! comprar coisas só pra fazer volume no setup não vale a pena.... q tal um boss od-20? - usando as distorções dele junto com a v-amp acho que fica bom.

    Blue Jazz
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Regnum_irae

    Não, não... não é isso... o custo benefício é muito bom mesmo, dos melhores. Algumas simulações inclusive devem até ficar legais nas gravações; mas bem, é um equipamento de 99 reais, quebra fácil, dá muito defeito, "rouba" o som da guitarra - que é o principal defeito dela - essas coisas...

    Regnum_irae
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Regnum_irae
    · votar


    Blue Jazz
    Cara , esse "rouba" o som da guitarra....é meio relativo....Imagina vc plugar uma fender strato american series em um JCM 800....teve um sonzão neh???? Agora vc pluga uma jennifer strato nesse mesmo JCM.....o som sai legal mas não tem comparação.....Vc pluga no v-amp e existirão diferenças....porém não tão grandes que nem no amplificador.Agora eu te pergunto....O que é mais provável......o cara que tem uma fender strato americana ter um v-amp2 , ou o cara da Jennifer ter um v-amp 2??(nenhum do dois???hheheh)
    O que tou falando é o seguinte, o equipamento foi feito justamente pra te dar um timbre satisfatório....só que acaba tirando a identidade de certas guitarras , vide o exemplo acima.
    Experiencia própria.....o equipo não é tão frágil assim, se vc tivesse um v3 da motorolla, vc iria ficar jogando no chão e esperar que ele funcionasse??É soh cuidar bem do equipo que aguenta tranquilo!!!

    chadox
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Regnum_irae
    Então cara, quando você falou "Se ele é seu AMIGO MESMO". Bom, é amigo, simplesmente. E quando pensei em pedir para trazer algo de lá, seria latinhas mesmo, porque ampli ele já vai trazer um pra ele (ele toca baixo). Seria esquemão mesmo trazer um valvulado ou pré valvulado para otimizar o funcionamento do V-amp2.
    Mas acho que o esquema é não pedir nada agora mesmo. Juntar mais dinheiro e comprar um ampli por aqui mesmo na Teodoro, ou quem sabe em alguma oportunidade breve.
    Como eu falei no inicio, estava pensando em pegar um desses 2, não acho que eu precise mais que isso: Ou o Laney Tf200 ou o Fender FM65R, que são bem batutas, aguenta firme o ensaio, sem contar que estão num preço acessível PARA MIM. O que acha?
    Claro que pelo que pagamos, muita gente pode indicar um puta valvulado de 200w por aí,e pagar 3 mil reais, mas saca não preciso disso.

    Falow brigadão bicho!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pra quem tem V-amp2: O que mais é preciso?