X V-amp ou V-amp 2

    Autor Mensagem
    Pompermayer
    Veterano
    # nov/06


    Galera, eu estou afim de comprar uma pedaleira, mas não sei se espero ter a grana para a V-amp 2, ou se compro a X v-amp, eu toco um som mais pesado tipo new metal (P.O.D.); também curto Oficina G3 (Juninho Afram), Fruto Sagrado (Bene Maldonado), Angra (Kiko Loureiro) e Petrucci.

    deco_superego
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    eu tenho a x v-vamp...
    cara pra você entender melhor...
    a vamp 2 tem 32 distorções as 16 melhores estão na x v-vamp...
    eu acho que vc ficaria melhor na x v-vamp alem dela ter um pedal de expressão embutido,tem distorções que da para tocar desdo heavy metal um blues....

    Pompermayer
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Pompermayer
    · votar


    deco_superego

    Valeu cara!

    rafaelcds
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Se vc tem banda, pega a V-Amp 2... A diferenca de preço ta mto pouca! Vale mais a pena a V-Amp 2 do que a X V-Amp.
    Eu tenho a X V-Amp... e se vc for tocar no X V-Amp vai ter que fazer patch pra cada amplificador diferente que for colocá-lo...

    Se vc vai ficar tocando so em casa... pra brincar, estudar e etc, recomendo que compre um clone do GT-2 tipo o ProDrive ou Simulamp e use outros efeitos tipo compressor, reverb, delay, chorus e etc em algum soft de computador.

    Outra opção é vc pegar um V-Amp 2 ou X V-Amp já visando logo pegar o Simulamp ou ProDrive... pois a distorções dessas duas logo enjoam, nao sao mto pesadas e tiram totalmente o timbre da guitar...

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    rafaelcds

    e se vc for tocar no X V-Amp vai ter que fazer patch pra cada amplificador diferente que for colocá-lo...

    Porque??? se for assim na Vamp2 serah a mesma coisa, jah q ambos são simuladores...

    Pompermayer

    Em questão de funcionalidade prefiro a X-Vamp por causa do pedal de expressão que é uma mão na roda... e o sistema de divisão de patches que mesmo sendo horrivel, ainda eh melhor que o do Vamp2 que tem que trocar de banco coma mão (cada banco tem 5 presets) ou aumentar o volume com a mão tb (sem pedal de expressão)... e naum vem com essa historia de compra FCB pq somos pobre... hi... e isso eh mais caro o Vamp2... agora quanto ao som umas pessoas falam que o Vamp2 é melhor e outras falam que o X-Vamp, o publico eh bem dividido se procurar uns foruns aki... soh q tem muita gente que fala que o 2 eh melhor que o X só pq eh mais carinho e mais pressão... hehehe... as vezes nunca testou... entaum teste e veja o que você acha, naum caia na labia dos outros... vlw

    PS: Tenho Bass V-amp (e tem 11 simulações de amps de guitar, e sonoridade igual as do Vamp2 segundo algumas pessoas... e uso na minha guitar, Cort X6, pois tow sem pedal pra ela, dar um som legal mas nunca usei em um amp decente pra comparar com a X-Vamp de um brother meu, um dia vou testar)... Vlw... Fika na paz

    deco_superego
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    qual é teu amplificador?

    deco_superego
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    qual é teu amplificador?

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    deco_superego

    vc tem gravações com sua X ???
    e vc pensa a mesma coisa que em relação a praticidade da X para a 2...?

    Tiago_df
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    V amp 2 melhor qualidade!

    Pompermayer
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    deco_superego

    Eu uso um aplificador Warm Music 108 GT!

    Pompermayer
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    rafaelcds
    Se vc tem banda, pega a V-Amp 2... A diferenca de preço ta mto pouca!

    Eu tenho banda, mas aqui aonde eu moro a V-amp 2 é quase o dobro da X V-amp.

    Mark Neoclassic
    Veterano
    # set/10
    · votar


    soh mais x-vamp

    Jafet
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Mark Neoclassic

    ahahahahahahahhahahahaha

    eu tava triste aqui em casa e pensei, "vou lá no cifra club que alguém vai fazer alguma maluquice e eu vou melhorar meu humor" quando entro essa é a primeira mensagem ahahahahahah
    eu amo isso aqui.

    erdnaxela
    Veterano
    # set/10
    · votar


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    bahianinhojac
    Veterano
    # set/10
    · votar


    a x-vamp ta muito trabalho ja usei uma ja... prefiro a v-amp 2... dentro dessas duas... aí vc junta com um pedal de wah wah

    tapinga
    Veterano
    # out/10
    · votar


    25/nov/06
    hahaha o cara ja deve tah com um Marshall JCM800 4X12

    Leo_Santarosa
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Leo_Santarosa
    · votar


    Pompermayer

    Em questão de funcionalidade prefiro a X-Vamp por causa do pedal de expressão que é uma mão na roda... e o sistema de divisão de patches que mesmo sendo horrivel, ainda eh melhor que o do Vamp2 que tem que trocar de banco coma mão (cada banco tem 5 presets) ou aumentar o volume com a mão tb (sem pedal de expressão)...



    Sabe usar o footswitch? Ja leu no manual? Desculpe man, mais é possivel que eu esteja enganado, mais troco os efeitos de 5 bancos somente pelos pés. É improvavel (mais não impossivel) que voce vá usar mais q 5 efeitos para 1 musica somente. Dependendo da sua variação musical, é improvavel q vá ser assim para pelo menos 5 musicas. Qto ao volume, assim como os usuarios de muitas outraas pedaleiras, vc edita o patch no volume que quiser. A v-amp tem 2 opções de volume: um para o patch e um para o geral. Qdo vou solar deixo sempre o volume do patch mais alto que o volume do patch da base. Ou vai dizer que vc comete a inocencia de deixar o do patch sempre no mais alto e queira mudar o geral da pedaleira?

    Qto ao peso das distorções, por mais q eu tenha gostado, aproximei o som de minha guitarra ao som dos mais variados estilos. Mas quando busquei um som original, o que mais me agradou foram os diversos cleans q a vamp tem. Um mais lindo que o outro.

    E pra terminar, o pedal de expressão faz falta, mais ainda acho q a v-amp 2 te da mais possibilidades. Principalmente qdo vc pega a manha dela.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original