Rack Marshall JMP-1 x Sansamp GT-2

Autor Mensagem
Hellish
Veterano
# nov/06


Eu tenho ouvido falar muito bem desse rack da Marshall. Mas será que
compensa ele num ampli mais ou menos? Eu tenho um Meteoro Vulcano 200w. A distorção dele é muito melhor que a do gt-2???
Se alguem puder opinar eu agradeço. Valeu!

affcl
Veterano
# nov/06
· votar


Hellish
vc tem ideia de quanto custa esse pre?

RuFLeS
Veterano
# nov/06
· votar


affcl
se tivesse num tava aki perguntando...
ehuaehaueuaheauhe

mais ai cara....que estilo vc toca?

affcl
Veterano
# nov/06
· votar


Hellish
jmp 1 é uma pre amp valvulado consagrado a muito tempo. e bem carinho.
o sansamp é uma pedal q simula amps famosos e que tambem pode ser usado como pre.

Hellish
Veterano
# nov/06 · Editado por: Hellish
· votar


Obvio que tenho ideia, dei o maior lance no ebay até agora. Mas não conheço o som dele pra valer. O sansamp eu tenho, acho animal, queria saber se ele é muito melhor que o sansamp. Falam que o pas-1 tbm eh fudido!
Toco Heavy Metal, tipo Iron, Running WIld, Wasp!

RuFLeS
Veterano
# nov/06
· votar


Hellish
de verdade?!!?
ja testeii....não se compara um sansamp com ele....eh ateh falta de respeito...o negocio eh ANIMAL!

mcaran
Veterano
# nov/06
· votar


Que comparação em garoto...
Não tem comparação.
Algo mais normal seria GT2 x G2 por exemplo...

Não queira querer comparar eqpto profissional com um simples GT2...

Hellish
Veterano
# nov/06
· votar


mcaran
Ja vi muito GT-2 dando pau em equip profissional. O Cara do ozzy cover de SP tiro um puta som de um, enquanto que os caras da banda anterior com milhões de rack tiraram um som ridiculo!

affcl
Veterano
# nov/06
· votar


Hellish
sim.
mas pre amp valvulado
e pedal transistor são cada um uma coisa

RuFLeS
Veterano
# nov/06
· votar


Hellish
tdo isso vai daquela pecinha q vai atras do braço da guitarra sabe?!?
aquela q põe as notas e bate nas cordas!? ¬¬
num tem comparação de qualidade sonora entre os 2!!!
o que faz o equipo bom eh equipo+ PEÇINHA num eskece!

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Tem q comparar com um Mesa Triaxis, no mínimo! hehehehehe

Hellish
Veterano
# nov/06
· votar


affcl
Sim, mas eu nao to comparando a classificação de cada um, e sim o som.

Whatever, comparando com o PSA-1 então?

RuFLeS
Veterano
# nov/06
· votar


Hellish
cada um tem um gosto...
testa e seja feliz...
ow compra de olho fechado mesmo...
vc sabe q os dois têm qualidade...

Hellish
Veterano
# nov/06
· votar


RuFLeS
Não tem como testar bicho, to comprando de olho fechado pelo ebay.
O sample que eu ouvi do psa-1 achei muito foda!

RuFLeS
Veterano
# nov/06
· votar


Hellish
eh complicado samples enganam cara....
nesse caso...eu iria na intuição!!!
que q vc acha melhor?!

Hellish
Veterano
# nov/06
· votar


Ai que tá, todo mundo fala bem do jmp-1, o psa-1 eu não conheço. To ligado que samples enganam. Acho que o que vai contar mais vai ser o preço mesmo. To entre a gt-8, jmp-1 e o psa-1. Tenho um camarada nos EUa que vai trazer pra mim. O problema é que não sei o que vale a pena comprar lá fora.

affcl
Veterano
# nov/06
· votar


Hellish
o jmp 1 trazendo de fora, vale muito em relação ao q galera pede aqui.
a gt8 tambem da uma diferença.

Hellish
Veterano
# nov/06
· votar


affcl
A gt-8 eu percebi que dá diferença mesmo. É que eu não tenho noção do preço desses racks aqui, prinmcipalmente o jmp-1 que só acha usado. No ebay tá 400 dolares.

affcl
Veterano
# nov/06
· votar


Hellish
nego vende usado por aqui em media por uns 1600, 1700

ToRReSMo
Veterano
# nov/06
· votar


Vo ser sincero, o melhor timbre que eu ja tirei de uma guitarra foi de um JMP1 plugado num mesa boggie mark 4...timbre magnifico.
Mas o preço é muito alto!
com R$520 reais cc compra um GT2 novissimo no mL
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-50273797-vendo-sansamp-gt2-o-ma is-barato-do-ml--_JM
vale mais um gt2

Soulface
Veterano
# nov/06 · Editado por: Soulface
· votar


ToRReSMo
faz por 500?

guilherme mussalem
Veterano
# nov/06
· votar


ToRReSMo
po to quase fechando um negocio pra comprar esse rack me fale um pouko dele ae da pra tirar paradas bem pesadas com esse rack? tipo slayer? ou paradas com afinacoes baixa tipo hatebreed? e eh mt dificil de mexer nele?

ToRReSMo
Veterano
# nov/06
· votar


guilherme mussalem
eu gosto do timbre dele pra hard rock...eu naum mexi muito...
mas o timbre dele é fantastico...
hard rock total....
acho que da sim..eu ja ouvi uma gravação de uma banda tipo hatebreed com jmp1..negocio fiko muito brutal..nem parecia jmp1

silvio_rp
Veterano
# nov/06
· votar


Hellish

Murray do maiden usou JMP-1 por muito tempo. O JMP-1 tem um som mais caracteristico, clássico. O PSA-1 é um simulador, o melhor deles, mas ainda um simulador. Da pra tirar som profissional dele tambem, muitas variedades e tal mas mesmo assim nao tem o calor das valvulas. Dependendo de onde for ligado a história muda muito.

guilherme mussalem
Veterano
# nov/06
· votar


ToRReSMo
ja ouvi isso q eh bom pra hard essa era minha duvida meu som eh mais pesado do q hard saka?
outra cosia po tem como saber se ele ta em bom estado? tipo valvulas,se tem alguma coisa mexida nele e tal qndo eu for testar?

danilomagacho
Veterano
# nov/06
· votar


Hellish

Vai na fé cara... só não esquece que vai ter 50 doletas de envio e mais 60% sobre o total de imposto (isso usando USPS que leva uns 30 dias ou mais para chegar). Se usar UPS ou Fedex chega rapidinho, mas o imposto é 60% + 18% sobre o total de ICMS... usando a taxa de hoje do dólar teremos:

Com ICMS - Em torno de 1830 reais
Sem ICMS - Em torno de 1550 reais

por este valor era melhor ter comprado por aqui mesmo, tem pra vender por 1300 reais no Mercado Livre...

ROo
Veterano
# nov/06
· votar


Hellish
Cara não se esqueça de ter um bom power...não adianta nada você comprar o JMP-1 e não ter um power legal pra empurrar ele.

Hellish
Veterano
# nov/06
· votar


silvio_rp
Pois é, eu to querendo montar meu rack aos poucos, afinal vai muita grana nisso. Por isso eu ia pegar primeiro o Pré, e depois o power e a caixa. Enquanto isso eu iria usar esse pré no send return do meu meteoro 200 w. Por isso que eu to na duvida entre o psa-1 e o jmp-1.
E me pareceu que o psa-1 dá mais peso.

danilomagacho
Se fosse esse o caso eu compraria aqui mesmo e aproveitava pra testar antes. Mas o lan´ce é que tem um camarada meu nos EUA, ele iria trazer na mala, teoricamente não gastaria com impostos.

ROo
A idéia é pegar um power legal, mas tudo de uma vez não dá. Mais pra frente vou investir no power.


Valeu!

ophius
Veterano
# ago/08
· votar


ROo
Cara não se esqueça de ter um bom power...não adianta nada você comprar o JMP-1 e não ter um power legal pra empurrar ele.




Bom...isso é muito relativo.

É claro que com um bom Power o som melhora mil vezes.
Mas...esse rack da Marshall é tão pancada, tão bom....que fica bem até num amp Vulcano (horrivel), ou qualquer outro amp, caixa, etc.



Acho que se o cara naum gostar do JMP-1 de cara...é uma ou outra: ou ele naum nasceu pra tocar guitarra ou o equipamento está defeituoso.




Esse rack é simplesmente...maravilhoso!
(Só perde pra dois: o não fabricado mais: "Piranha" da Rocktron e o MESABOOGIE "Tri Axis")hehe

Erotomania
Veterano
# ago/08
· votar


ophius
Nem parece que é veterano, LOL.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rack Marshall JMP-1 x Sansamp GT-2