Marshall JMP-1 ou ADA MP-1 Classic?

    Autor Mensagem
    sergioguitar
    Veterano
    # mar/05


    Estou a fim de comprar um rack de pré e será que compensa pagar mais por um Marshall JMP-1, do que o clássico ADA MP-1 classic??Já uso um amp Marshall JCM900 combo,mas gostaria de ter mais opçoes de drives, aí eu usaria somente o power amp do cubo...Alguém que tenha usado ou que tenha, por favor me mandem opiniões.Abraços a Todos.

    Rowashburn
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Olha cara, esse ADA eu não conheço, mas o som do JMP-1 é muito massa....
    Tipo, é só escutar Iron Maiden, que a dama de ferro dirá o que é distorção massa....hehehehe

    Schenker
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    sergioguitar

    Já tive os dois . . . e, é o seguinte. O ADA é BEM midrange (chegando até a ser meio que abelha mesmo, dependendo daregulage. Naum seui que tipo de som vc leva, mas ele não tem um drive muito forte naum (vc naum conseguirá por exemplo um som meio "Rectifier"com ele, para isto vc precisaráde um eq para poder tirar bem a região médiadele.

    O Marshall é legal, mas vc tem que tomar conhecimento que le não é totalmente valvulado não. adistorção dele é baseada em op-amps (chips), as válvulas são o estágio final apenas para poder dar uma esquentada no som, a distorção básica naum vem delas (Se bem que, no seu caso, naõ sei se isto fará diferença, já que o JCM900 funciona exatamente da mesma forma . . .)

    Mas, entre os dois (somente entre os dois, pq nenhum deles seriam minha primeira opção de compra naum). Eu ficaria mais com o Marshall mesmo.


    Rowashburn

    Naum vai adiantar muito usar iron não, eles só utilizaram o JMP1 em algumas tournes, NUNCA em estúdio.

    Schenker
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    digo, escutar Iron.

    sergioguitar
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Schenker
    Olha, eu toco um som rock/pop, mas curto metal também, anos 80...Eu li na guitar player um anuncio da Marshall dizendo que os JCM 900 utilizam transistores apenas para chaveamento...NA região crítica do som mesmo são as válvulas que atuam...O problema do drive do JCM é que ele não é muito forte, falta ganho...Isto é, quando vc utiliza no talo, ele fala mesmo, abre até o ganho de drive, mas em nem todo lugar vc pode abrir o gas, pq senão o resto da banda te mata :-).Minha preocupação é se o JMP-1 tem algumas distorções bem lead mesmo...Vc já teve um, poderia me responder...Mas qual rack vc compraria ao inves desses dois? To usando os pedais de overdrive da boss (4) ligados combinados para os sons de base, e como boosts para os solos...Outro problema que encontrei foi que o JCM comprime demais o som com altos ganhos, por exemplo, se tocar no canal limpo com o gain no 7 mais ou menos, so pra dar uma molhada no som e colocar um overdrive no maximo para empurrar, ele comprime demais e embola...Sera que irei encontrar esse problema tambem no JMP-1???To pensando no rack pela variacao de timbres que posso ter, ja que nao gosto de pedaleiras digitais.Valeu e um abraço.

    Schenker
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Caso vc não possa comprar um Triaxis, eu ficaria com um Studio Pre ou um Formula da Boogie.

    Agora, outras marcas eu te indico o Rocktron Vodu Valve e, se possível um ENGL E530.

    Destes acima, somente o Vodu Valve e o Triaxis são midiáveis, o restante não, mas por experiência própria na verdade vc não tuiliza mais do que 5 ou 6 sons dele,nestas horas éa praticidade e facilidade de programação que conta, às vezes, muita versatilidade confunde-se com confusão.

    abs.

    Bill_yeah
    Veterano
    # out/11
    · votar


    desculpe se eu falar besteira mas teria como eu controlar o rack (mp-1) com um footswitch normal ou tem mesmo que ser um MIDI control?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall JMP-1 ou ADA MP-1 Classic?