testei o OD-20 Boss confiram

    Autor Mensagem
    Edu_Afram
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Edu_Afram


    eu fui hoje na loja e testei o Od-20
    eu estava com

    Guitarra: Condor com um humbuking na ponte
    ( eu escolhi essa guitarra porque é a mesma que a minha, ela custa uns R$320,00 é bem meia boca

    Efeito: Boss OD-20 Drive Zone

    Amp: Marshall (deve ser uns 80w)


    o som dele é muito loko eu testei todos os os pedais(simuladores)
    posso te garantir que a distorção é pesada mesmo! vc da harmônico na mizona tranqüilo! (isso porque é guitarra barata)
    tem uns overdrives bons

    Alguns comparam muito o gt-2 e o Od-20
    o Od-20 de distorção ta muito bom e além disso ele tem 4 bancos pra gravar os patchs e tem um octave fica oitavando as cordas ré lá e mi(zona)
    eu ja to loco pra compra
    ele custa aqui em Campinas R$ 660.00 mas vou dar uma olhada em SP

    é esse mesmo que eu quero pro meu set!

    Ruda_Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    opa

    como é esse efeito de oitavar?

    e será que compensa comprar ela? será que ela faz O MESMO som que você conseguiria num Metal Zone, por exemplo?

    Bog
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ruda_Guitar

    Eu tenho um OD-20, mas não sei te dizer se vale a pena comprar porque paguei muito barato (moro no Japão). Sei que a simulação do BD-2 ficou bem parecida, mas não exatamente igual - eu tenho o pedal "de verdade" também.

    O efeito de oitavar pega as notas mais graves que você estiver tocando e cria uma cópia reduzida em uma oitava. Quanto mais grave for a nota, maior o volume da cópia. O volume também é controlado pelo knobzinho. Ele também tem um outro efeito que deixa o som da palhetada mais "duro" ou mais "leve".

    Tiruk
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    vc tem uma guita de 300 reais, axa meia boca e quer comprar um pedal de quase 700 reais?
    cara, na boa, isso é patético

    Ruda_Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Bog
    humm valeu

    fim do ano tava pensando em pegar um pedal de distorção (toco metal), ja tenho o V-amp 2, mas sei lá, queria algo mais prático e que não fosse simulador de amp... pensei num Metal Zone, ou naqueles dois da Digitech, o Metal Master ou Death Metal... mas agora me lembrei desse OD-20... se o som dele for igual ao que eu conseguisse no Metal Zone, por exemplo, acho que seria interessante pra mim \o/

    Ruda_Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Edu_Afram
    cara, o Tiruk tem razão por um lado... tá bom, é massa você ter um puta pedal, um puta amp... mas po, a guitarra é parte fundamental! Você pode até pensar "ah, mas eu gosto tanto dessa guitarra, ela é tão boa pra mim" mas te garanto que não dá um ano você vai ver a necessidade de uma outra...

    sei lá, só um toque... você também pode comprar o OD-20 e depois pensar na guitarra (embora eu nao sei se isso é o "mais aconselhado") hehe

    Bog
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ruda_Guitar

    Olha, eu não toco metal, mas o OD-20 tem a simulação do Metal Zone, e no geral, simula muito bem os pedais da própria Boss (mas como eu disse, não é igual).

    _FrEd_
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    vc tem uma guita de 300 reais, axa meia boca e quer comprar um pedal de quase 700 reais?
    cara, na boa, isso é patético
    (2)

    Edu_Afram

    Com ctz eh um mal negócio isso, esse pessoal q ta começando pensa que eh do pedal q sai o som descente.
    Primeiro que vc plugou num marshall de 80 watts sua guita, ou seja, esse ampli deve ser mt phoda (veja o preço dele) e ajudou mt no suposto som lindo ae.
    Segundo, experimente toka com outra guitarra, q esteja na faixa dos 2000 reais q vc vai ver a diferença no som.
    Terceiro, pesquise por mais pedais, inclusive por pedaleira, que saem mais em conta e vem com os efeitinhos... mas lembre que o som sai da guitarra e do amp, pedal eh soh "tempero"

    Bog
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    _FrEd_
    pedal eh soh "tempero"

    TODOS os estágios que transformem o sinal são responsáveis pelo som final. As cordas, os captadores, a madeira, os pedais, o amp, e em alguns casos até os cabos (que em tese NÃO deveriam interferir no sinal).

    É claro que não adianta plugar uma Tonante num Fender Twin Reverb, ou ligar uma Gibson num micro-system com uma Zoom 505, e esperar um bom resultado. Um único elemento bom não vai conseguir melhorar a sujeira gerada pelos elementos ruins. É como diz aquele ditado, de que uma corrente é tão forte quanto seu elo mais fraco.

    Dizer que pedal "é só tempero" dá uma impressão equivocada de que os pedais têm pouca influencia no som final, quando muitas vezes conseguem mudar o som de forma muito mais perceptível que a madeira da guitarra, por exemplo.

    Mas eu realmente concordo que não é um grande negócio ter um pedal que custa o dobro da guitarra, a não ser em casos específicos.

    Randy78
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    esse tipo de pedal é bom pra quem faz muitas covers e precisa tocar com muitos drives, vale lembrar, que tem racks custando na faixa de 700,00 usado que tbem tem essa praticiadade, tem o argos da wavebox que é pedal e tem 40 memórias. Agora se vc não toca em banda, não precisa de tantos timbres, pode ser melhor pegar dois pedais, um over e um distortion custando menos, até um GT-2 clone é uma boa opção ou o triefx overtones que tem dois drive independentes e equalizer junto e custa metade desse boss, com mais 100,00 da pra por um bom captador numa condor, desses sound em alnico.

    outra opção, a zoom G2 tbem simula pedais, inclusive o metalzone e o zoom tri metal, se não me engano o jackhammer e mais alguns pedais e amplis, custa menos, tem mais memórias e efeitos, tbem simula caixa, tem bateria eletrônica, afinador... e pq eu cito a zoom no lugar desse boss, além de ser mais barata, sobra pra melhorar a guitarra, simula bem o metalzone, não fica igual e se vc não tem muitos efeitos, ela é uma boa opção

    Ruda_Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Bog
    ah, valeu :)

    to em dúvida, vou pensar bem... essa OD-20 sempre me atraiu, desde a primeira vez que a vi, mas vou pensar bem...

    falo!

    rankfussa
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ruda_Guitar

    Eu tenho 1 e recomendo.

    Esse negocio de ter a guitarra ruim, pedal bom, amp mais ou menos, e ter uma regra de prioridade, eu acho bobeira.

    Compra o que quiser, porque no final, vc vai ter tudo equipo legal, pois vai comprar mesmo. A ordem nao interessa pra mim.

    Depois do pedal, vc pensa, analiza, junta dinheiro, e compra uma guita melhor.

    Abracao

    Ruda_Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    rankfussa
    opa, beleza :)

    é, mas pessoalmente eu acho a guitarra o mais importante, porque ela vai te dar conforto na hora de tocar e tal... mas realmente, a ordem não interessa :) cada um é cada um o/

    falo!

    froggy
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    rankfussa
    isso ae....
    no meu topico fechado(galera vo comprar um whammy)
    o pessoal perguntou do set
    eu falei
    pedal jackhammer
    flanger da digitech
    e um chorus oliver
    ...
    dai o pessoal falou pra primeiro eu pegar outros pedais de efeitos como:delay,wah etc..
    eu falei q nao vai fazer diferença.pq no final de tudo eu irei ter o set completo
    Compra o que quiser, porque no final, vc vai ter tudo equipo legal, pois vai comprar mesmo. A ordem nao interessa pra mim.(2)
    apoiado

    Randy78
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    o problema de comprar o que quiser é que vc ta comprando um conjunto de pedais que está respondendo bem a sua guitarra e seu ampli, se mais tarde pegar outra guitarra ou outro ampli, alguns pedais podem não render tão bem, mas isso é mais comum quando vc passa pra uma guitarra ou ampli pior, pois vc poderia sentir falta de graves ou mais ruídos. Alguns bons captadores que tem som mais graves e menos agudos, se usar um pedal que é bom de agudos vai ficar equilibrado depois se vc muda de guitarra, pra uma com captação mais aguda, o pedal pode soar muito abelhudo, com chiados que antes não se notava, muitas pessoas podem achar que o problema é na guitarra, quando não tem problema em nenhum dos dois, apenas não casou bem um com outro.

    rankfussa
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Randy78

    Pra mim o que vc escreveu eh tudo teoria. Pedal mais agudo, guitarra xyz, etc. Mas respeito sua opinião, que é o mais importante.

    Pedais eu entendo que os modelos classicos se encaixam em qualquer guitarra, amp. O diferencial é a tocada. O importante eh o som que sai do falante.

    Tem horas que tem que colocar a teoria de lado e ver na pratica o que esta acontecendo na hora. Tem que ter uma base de informação, mas nao ao extremo.

    Eu uso essas teorias ate um certo limite, senao vc nunca vai saber o que comprar.

    "To com uma guitarra X ! Preciso urgente de um pedal que tenha médio/graves porque senao o meu "timbre" vai ficar limitado! Mas tenho que pensar bem, pois meu Amp tem falantes que puxam mais pro agudo, oh que DÜVIDA cruel !!!" - Isso pra mim é exagero.

    Se tenho uma guita que toca mais agudo, regulo o Amp. Se tenho uma guitarra mais médio, regulo o Amp. Mas nao vou deixar de comprar nada por causa de teoria.

    É apenas a minha opiniao de anos de equipamentos, nao precisamente sendo a verdade, somente minha opinião.

    Abracao a todos

    Edu_Afram
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    primeiro eu quero compra um pedal de distorção pra mim não troca mais
    e com a guitarra a mesma coisa,
    quando eu for pegar uma guitarra, vai se só top tipo ibanez pra cima de 1,900
    então eu acho mais fácil pega o pedal primeiro, e o amp eu tenho um marshall que ta muito bom

    Edu_Afram
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Edu_Afram
    · votar


    ja ta na hora de pega coisas de qualidade,
    tem muitas pessoas quem não pegam um pedal x por que é muito caro então eles substituem por outro que "quebra o galho"
    pra minha necessidade eu não preciso compra uma guitarra ótima até o momento (também por que não tenho muita grana)
    eu não quero fica como muitos que compram uma guitarra depois vendem, compram outra e vendem até sei lá quando!
    e é eu que toco e eu sei oque to precisando e a guitarra pode espera um pouco e muito obrigado pela opinião de todos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a testei o OD-20 Boss confiram