distorção no v-amp 2

    Autor Mensagem
    rlavigne
    Veterano
    # nov/06


    peguei um v-amp 2 há pouco tempo, e, assim como quase todos, estou levando um pekena surra pra fazer meus setups...
    seguinte: tenho uma caixa pra ensaio, e a distorção fica regulada prakela caixa... mas sempre q rola show, a distorção q eu havia programado, naum fika boa na caixa q eu uso no show.... e as caixas de show são sempre uma surpresa... alguém tem uma solução? será q tem alguma configuração diferente pra q isso naum ocorra? ou alguém pode dizer uma configuração boa pra distorção base e solo no v-amp 2?

    me ajudem!!!!!!

    Soulface
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    alguém tem uma solução?
    Ligue direto na mesa de som.

    Bom, oq eu vou falar já virou chavão qndo o assunto é V-Amp ou POD.
    Esses aparelhos são simuladores de amps. Eles simulam amps, efeitos, falantes, e até mesmo a microfonação.
    Por isso, não é necessariamente obrigatório vc plugar ele em um amp. PQ po melhor q seja o equipamente, ele sempre terá seu timbre alterado de acordo com as características do amp q vc pluga. É a mesma diferença q vc tem ao escutar um CD nas caixinhas furrecas de um pc, e depois em um aparelho de som fudido da Pionneer. É o mesmo CD, o mesmo som, mas a diferença sonora é notável.
    Portanto, o ideal mesmo desses simuladores, é vc programar tudo direitinho co um fone de ouvido, e depois jogar na mesa de som. Deixe a amplificação por conta dos PAs.
    É a forma de vc obter o timbre mais fiel ao q vc programou.

    rlavigne
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    aaaahhhh...sakei... é q to acostumado a sempre ter um amp p plugar minha guitar.... e q nunca tive nem um pedalzinhod e efeito... sempre o som limpo da guitarra... e agora to tomando akela velha surra...rsrsrs

    no caso o ideal seria eu usar akele retorno de fone de ouvido (eskeci o nome)?!?

    brigadao soulface!

    Edu_Afram
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    esse é um dos meu problemas!
    eu regulei a distorção da minha pedaleira com o amp que eu tenho, ai chega em um outro lugar que o amp é outro a distorção muda muito!
    mas minha pedaleira é velha e não tem esse sistema de simulação
    então eu me ferro!hauhauhauahhauhaua

    rlavigne
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    foda neh... acho q a melhor solução seria comprar um amp bom e regular por ele, e levá-lo pra tudo q é canto....hehehe

    Dark_Dunha
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    rlavigne
    Kra, cada lugar q tu vai vc vai ter q da uma equalizada de acordo com o equipamento mesmo. Uma distorção que acho legal pra tudo eh Modern Hi Gain, gabinete 3, equalizção toda em +/- 2 horas(depende do seu equip ai), presence no meio, dai vc põe uns 75% de ganho com o drive 0, amis se faltar põe drive 1, e joga um reverb 4 com uns 30%. Ou tenta o Brit Hi Gain dessa msm maneira, mais com ele dexa o drive 1 e uns 80% de ganho.

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/06
    · votar


    Boa noite!!!

    rlavigne
    alguém tem uma solução? será q tem alguma configuração diferente pra q isso naum ocorra?
    Cara, existe uma forma de amenizar isso, mas nem sempre será possível: "Passe" o som antes da apresentação...
    Mesmo que vc programe o V-Amp direitinho, mesmo que vc encontre no local do show o mesmo ampli que vc tem ou até leve o seu, a acústica do local não será a mesma que a da sua casa ou do local de ensaio. Portanto, necessitará no mínimo de uma nova equalização.
    Acho que ainda falta muito para inventarem uma pedaleira "auto-ajustável"...rsrsrsrs
    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a distorção no v-amp 2