Autor |
Mensagem |
rafaelsushi Veterano |
# out/06
Então, galera...
Queria saber se vocês conhecem esses pedais. Se sabem qual a diferença deles prum Morley, Boss, Dunlop, Vox (até pq os ernie ball são bem mais caros).
Ou a diferença entre eles mesmo. Porque tem um modelo Mono e um Stereo (a diferença na prática mesmo). E tem um modelo "Jr." deles. A difereñça é só no tamanho mesmo?
Não achei nada no cifraclub falando desses pedais...
Grande abraço a todos!
|
Randy78 Veterano |
# out/06
· votar
pela fama, deve ser o melhor pedal de volume do mercado, steve morse tem uns 3 pedais desses na pedaleira, mas não sei se é tudo volume ou se tem algum de controle no meio. A morley tem além de pedal de volume, o aligator que o steve vai usa, tem o pre series II com wha e volume e um chorus com volume tbem
|
edalko Veterano |
# out/06 · Editado por: edalko
· votar
Já tive um e é 10!
Se é bom?!?!?!?!?! É só ver o setup de um guitarrista famoso por aí, e vai notar que os Ernie Ball tem presença garantida
É um tanque de guerra.
Vale o preço... não é como esse Onerr por aí, que já tive um e literalmente joguei no lixo.
O meu era o parrudão grandão. Tem o Jr que é menor.
Já que vai comprar, compra aquele que fica animal no case hahahahaha
|
rafaelsushi Veterano |
# out/06
· votar
edalko
hahuahaha
Eu tô ligado que ele é enorme e que ele tá no set de todo mundo! Mas eu queria saber o porquê... Por que ele é tão bom assim? O que ele faz de diferente?
Abração!
|
edalko Veterano |
# out/06
· votar
Deve ser por causa da total ausência de ruído quando de sua operação, qualidade dos componentes, e da construção em aluminio fundido que aguenta o tranco das viagens.
|
Randy78 Veterano |
# out/06
· votar
talvez o controle de volume seja bem uniforme, tipo, alguns vc começa a regular e mal percebe mudança, derrepende muda muito.
|
rafaelsushi Veterano |
# out/06
· votar
Randy78
Entendi... Eu não sei muito bem isso que você falou pq eu nunca toquei com pedal de volume. Eu uso constantemente o botão de volume da minha guitarra, aí pensei em pegar um pedal pra facilitar minha vida... aí que surgiu a dúvida com o Ernie Ball...
Mas acho que deu pra entender, mais ou menos, os motivos...
Vou pegar um desses mesmo..
Valeu pela ajuda, galera!
|
Casper Veterano
|
# out/06
· votar
Eu tenho um, e posso afirmar que é bom porque:
1) É sólido como nenhum outro - eu tenho uns 95kg e subo
nele sem problemas
2) É fácil trocar o potenciômetro, tem um sistema com
corda dupla e uma mola na ponta.
3) É todo passivo, portanto não altera nada o som
|
rafaelsushi Veterano |
# out/06
· votar
Casper
"3) É todo passivo, portanto não altera nada o som"
Muito bom saber disso!
Como assim trocar o potenciômetro? Não entendi...
|
Casper Veterano
|
# out/06
· votar
Bem, o potenciômetro é um componente
mecânico, e, portanto, tem uma vida útil.
A pista, que é a parte fixa da resistência, com o tempo,
gasta e o potenciômetro tem que ser trocado.
Isso é normal, e acontece com todos pedais
de volume e wah-wahs (menos aquelas porcarias da Morley,
que são opticas). Esse meu Earnie Ball está no
terceiro potenciômetro. Mas eu também não tiro
o pé dele, só tiro pra pisar no wah. Meu wah ainda está
com o potenciômetro original. Mas o volume sofre mais.
|
Beatlemaniac Veterano |
# out/06
· votar
o david gilmour tb usa um desses
|
rafaelsushi Veterano |
# out/06
· votar
Beatlemaniac
Cara, é bizarro... A grande maioria dos guitarristas, no munto todo, usa esse pedal... Por isso surgiu essa minha dúvida, já que eu tava procurando um pedal de volume...
|
fameless Veterano |
# out/06
· votar
dos mais compráveis por aqui, os ernie ball são os melhores. mas tem os goodrich, também, e o z-vex tremolo probe é coração, galera. não tenho um, mas assim que tiver a oportunidade de comprar de fora...
|
rafaelsushi Veterano |
# nov/06
· votar
fameless
E o que esse tem de diferente?
Tipo, por que vc optaria por um desses ao invés de um Ernie Ball ou Vox, sei lá?
|
Ricardo CB Veterano |
# nov/09
· votar
Desinterrando o tópico
Alguem sabe a diferença entre passivo e o mono. qual eu mando buscar? Queroo que fica depois da cadeia de efeitos, controlando apenas o volume final, não o ganho.
|
Ricardo CB Veterano |
# nov/09
· votar
Ninguem?
|