Especificações da G2.1u

Autor Mensagem
    Lynch Malmsteen
    Veterano
    # out/06

Queria saber mais sobre a G2.1u. Ela simula efeitos de outros amplificadores ? Será que usando o drive dela, eu terei um som mais agressivo do que usar o drive do meu Laney TF300 II. Com uma Tagima, esse Laney e a G2.1u eu consigo chegar mais perto do timbre de Yngwie Malsmsteen ? Até porque, sem efeito algum, só usando o drive do amplificador dá pra ter um timbre legal, mas com certeza falta efeitos. Agradeço a todos que puderem responder minhas perguntas. Abraços.

affcl
    Veterano
    # out/06
    · votar

Lynch Malmsteen
    tenta o site da zoom
    ou da royal q é a importadora

Bog
    Veterano
    # out/06
    · votar

Lynch Malmsteen

É, o melhor é pegar o manual mesmo. Quanto à pergunta:

Ela simula efeitos de outros amplificadores?

Não efeitos específicos (tipo chorus ou reverb de amps), mas ela simula a tonalidade e o drive de uma porção de amplificadores. Os demais efeitos são "genéricos".

Com respeito às demais questões, acho que só você mesmo pode ter uma resposta adequada para elas. Esse negócio de timbre é muito subjetivo, e depende muito do teu ouvido, do teu julgamento, e do teu jeito de tocar. A pedaleira é só uma ferramenta, mas o artesão é você.

Lynch Malmsteen
    Veterano
    # out/06
    · votar

Bog
    Ok. Obrigado pela informação. Você acha que os drives que ela simula são melhores do que os drives do Laney TF300II ? De quais amplificadores ela simula esses drives ? Agradeço desde já.

Lynch Malmsteen
    Veterano
    # out/06
    · votar

Respondam aí galera !!

Van_Lorien
    Veterano
    # out/06
    · votar

Lynch Malmsteen
    www.zoom.co.jp e baixa o manual

Bog
    Veterano
    # out/06
    · votar

Lynch Malmsteen

Não conheço o seu amplificador, então não tem dizer se os drives são melhores. Tem uma lista das simulações aqui:

http://www.zoom.co.jp/english/products/g21u/index.php

Lynch Malmsteen
    Veterano
    # out/06
    · votar

Dei uma olhada no manual e vi que ela simula drives de diversos amplificadores. Essas simulações são bem parecidas com o original ? Agradeço a quem puder responder.

Bog
    Veterano
    # out/06
    · votar

Lynch Malmsteen

Depende, depende muuuito do que você considera "parecida" e da tua paciência/habilidade com o equalizador. Mas não espere milagres, nem em sonho um brinquedo de 500 reais vai conseguir ser igual a 10 amplificadores de 5000 reais cada um.

E é muido difícil dizer o que é melhor para você, porque é uma coisa bem subjetiva. Talvez uma G2 seja suficiente, talvez um V-Amp 2 soe melhor para você, talvez você só fique satisfeito com uma pedaleira 3 vezes mais cara, ou talvez você só seja realmente feliz com um amplificador valvulado de 120 w e um fuzz analógico vintage.

Lynch Malmsteen
    Veterano
    # out/06
    · votar

Saquei. Me diz uma coisa, que pedal é mais aconselhável para eu "encorpar" mais meu som ?

Bog
    Veterano
    # out/06
    · votar

Lynch Malmsteen

Pedais externos? Eu costumo usar distorções externas, colocando antes da pedaleira. Se você sente a necessidade, recomendo que você compre também um wah externo, para colocar antes da distorção (wah depois da distorção é uma coisa meio esquisita). Compressor também pode vir antes da distorção.

Quanto à distorção, as possibilidades são infinitas, e depende MUITO do teu gosto pessoal MESMO. O GT-2 é bacana, assim como os seus clones, mas ele não é só uma distorção, é um simulador de amp por si só, o que tira um pouco do sentido de usar a pedaleira para isso. Mas realmente, existem zilhões de possibilidades, e não tem uma que seja melhor. Eu aqui uso 2 pedaizinhos Boss e uma pedaleira que só tem distorções, mas estes são os equipamentos que batem com o MEU gosto. Você muito provavelmnete preferiria outras coisas.

Lynch Malmsteen
    Veterano
    # out/06
    · votar

O que eu desejo é "encorpar" meu som. Um compressor é aconselhável pra isso ? Entre as marcas Onerr e Boss, em termos de overdrive bem encorpado, com a melhor ? Agradeço ass respostas.

guilhermerizzo
    Veterano
    # out/06
    · votar

Lynch Malmsteen

Você quer um overdrive ou uma distorção?
    São coisas muito diferentes.
    Se for um overdrive, eu aconselho este pedal da line6:

http://www.line6.com/media/tonecore/video/Tonecore%20CrunchTone.mov

Trouxe dois dos EUA e, inclusive, estou vendendo um.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Especificações da G2.1u