Especificações técnicas (imagem)

    Autor Mensagem
    Demetreus
    Veterano
    # ago/13


    E ai pessoal, blz?
    Estou com uma dúvida cruel aqui, tenho a fonte Landscape ps8 para ligar meus pedais e atualmente estou adquirindo o Nux Time Core. Nas especificações dos pedais BOSS que possuo, estão bem esclarecidas a ''Amperagem'' no caso (20mA) a (50mA) em média mas, no caso do Nux Time core, apenas está escrito Power: 9V DC (9V Battery, ACD-007A, estou em dúvida, pois não consegui identificar quantos Amperes o pedal requer, se possível me ajudem, abraços!
    Eis a imagem do Manual do Produto:
    Especificações Técnicas Nux Time Core

    Keith Young
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Realmente não diz nada sobre Amperagem aí, mas procurando sobre essa fonte que ele especifica. Encontrei isso...

    Power: DC 9V
    Input: 100~240VAC, 50~60Hz
    Output:9VDC, 1000mA

    Mas se está com essa dúvida, entra em contato com a Deval, que se não me engano é o Importador oficial da Nux no Brasil.

    JJJ
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    1000mA? É isso tudo mesmo? Se for, acho que segura qualquer pedal "normal".

    MetalJames
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Ele deve consumir o mesmo ou semelhante ao TC Flashback, o TC consome 86 mA.

    Ramsay
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Demetreus

    Esse pedal Nux Time Core, por ser um pedal compacto, não deve consumir mais que uns 70mA que é o consumo, por exemplo, do delay Digitech DL-8.
    O Boss DD-20 que é um pedal twin e grande, consome 200mA.

    Baseado nisso, a PS8 suporta tranquilamente o Nux Time core.

    Demetreus
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Keith Young

    Realmente não diz nada sobre Amperagem aí, mas procurando sobre essa fonte que ele especifica. Encontrei isso...
    Power: DC 9V
    Input: 100~240VAC, 50~60Hz
    Output:9VDC, 1000mA
    Mas se está com essa dúvida, entra em contato com a Deval, que se não me engano é o Importador oficial da Nux no Brasil.


    Ah sim, Eu vi essa fonte tbm. O problema é que 1000mA é o dobro da minha fonte mas, acho que tem toda essa potencia por ser uma fonte universal para todos os equipos Nux inclusive bateria eletrônica. Mas, vou seguir seu conselho e mandar um e-mail para Deval, abrçs!

    Ramsey

    Esse pedal Nux Time Core, por ser um pedal compacto, não deve consumir mais que uns 70mA que é o consumo, por exemplo, do delay Digitech DL-8.
    O Boss DD-20 que é um pedal twin e grande, consome 200mA.
    Baseado nisso, a PS8 suporta tranquilamente o Nux Time core.


    Pois é Ramsey, eu estou com a mesma linha de raciocínio, não tem como um pedal igual a ele consumir mais do 100mA mas, me sinto desconfortável em não saber exatamente quanto o pedal consome pq como uso alguns pedais, acabo quase que ultrapassando o valor total da fonte. Abçrs

    Ramsay
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Demetreus

    Cara, pensa o seguinte:
    Se o Nux Time Core consumisse muito, ele não poderia funcionar com bateria de 9V, simples assim...

    Demetreus
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Ramsey
    Cara, pensa o seguinte:
    Se o Nux Time Core consumisse muito, ele não poderia funcionar com bateria de 9V, simples assim...


    Realmente Ramsey, eu havia pensando algo assim. Bom, agora eu já comprei o pedal hehe...Só me resta agora usar o Multímetro para saber exatamente, qdo o pedal chegar. abrçs

    norato
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Eu tenho o time core e é difícil basear quanto ele consome, e uma comparação bem diferente é com o reecho da mooer, que é bem menor que ele e consome 128 mA.

    norato
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Já tive também o nux time force.

    norato
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    vamos ressuscitar esse tópico, os pedais da nux estão aí.

    norato
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    estou aguardando um emaill da deval

    amilanezi
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Acho que ele deve ter um consumo relativamente alto pelo fato de ter aquele LCD pra alimentar né...

    Também tenho o nux time force e não consegui medir a corrente porque não tenho multímetro que lê corrente DC, mas imagino que essa corrente possa chegar até a uns 300 mA, justamente por ter que alimentar o LCD que é relativamente grande e deve consumir bastante corrente.

    Ainda não vi se tem opção de baixar a luminosidade do LCD, seria interessante pra ajustar esse consumo pra um valor menor.

    Eu uso uma fonte de 500 mA que alimenta ele, um afinador ENO e um Distortion ENO, não arrisco a ligar mais nada nessa fonte, porque já vi aqui no forum gente reclamando que o NUX queimou no primeiro mês e não duvido que foi porcausa de problema de alimentação causado por sobrecarga de fonte.

    o/

    norato
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    O meu time force queimou mais ou menos no quarto mês e não falo que é da fonte pois uso uma fonte de 1 A da fire (ótima) mas falo que é devido o pedal ser sensível, pois fiquei ligando e desligando fazendo alguns testes, mas mesmo assim comprei o time core a alguns dias e até agora tudo bem. Estou apostando nessa sensibilidade desses pedais, e agora vou tomar mais cuidado, e aconselho a não usarem uma fonte de 500 mA.

    norato
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Ele deve consumir o mesmo ou semelhante ao TC Flashback, o TC consome 86 mA.[/i]
    não consegui achar a amperagem do tc eletronic, nem no manual, por favor se puder coloque o link.

    norato
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Bom eu falei sobre o pedal ser sensível, mas alguns pedais que tem consumo máximo de corrente alto podem também descontrolar um pedalboard até com uma fonte de 1 A.
    Valew.

    Demetreus
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: Demetreus
    · votar


    norato
    Bom eu falei sobre o pedal ser sensível, mas alguns pedais que tem consumo máximo de corrente alto podem também descontrolar um pedalboard até com uma fonte de 1 A.
    Valew.


    Estou usando o pedal na saida 9v de 100mA e está funcionando de boa.
    Estou usando outra fonte no momento pq a que citei acima deu pau.
    Eis a nova fonte:
    Joyo JP - 02 (10 pedais isoladamente) Muito boa e resistente.

    marcioguita
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    tenho um e uso ha tempos com uma fonte generica 500ma

    marcusronan007
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Ate agora nao entendir essa amperagem dos pedais da NUX.
    núcleo do tempo requer 9v dc/300mA com centro negativo. utilizar a fonte de alimentação com especificações idênticas.
    A tradução do manual fala isso só q se for 300mA ele eh muito ruim porque todos os outros utiliza só 70mA. Me ajuda ai...

    amilanezi
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: amilanezi
    · votar


    marcusronan007
    Ate agora nao entendir essa amperagem dos pedais da NUX.
    núcleo do tempo requer 9v dc/300mA com centro negativo. utilizar a fonte de alimentação com especificações idênticas.
    A tradução do manual fala isso só q se for 300mA ele eh muito ruim porque todos os outros utiliza só 70mA. Me ajuda ai...


    Ruim? Não entendi porque dessa afirmação, mas se ele indica pra usar fonte de 9VDC/300mA significa que é o mínimo que vc precisa na fonte...ou seja, se colocar uma fonte com capacidade para 500mA ela vai trabalhar sem sobrecarga, aumentando a vida útil tanto do pedal, quanto da fonte.

    No meu TIME FORCE eu uso uma fonte PSA BOSS (Fonte top por sinal e custa uns 120 reais), ela entrega até 500mA em 9VDC. Ainda alimento um afinador(quase nunca ligado) e um chorus e um outro delay analógico) na mesma fonte.

    Acho pouco provável que 70mA seja suficiente pra alimentar o Time Force, considerando que o LCD é relatvamente grande e deve consumir uns 100-150 mA somente de iluminação...rsrsrs

    Infelizmente não tenho um aperímetro pra medir a corrente DC que ele consome, mas acho que deve ficar mesmo em torno dos 300mA, que é o mínimo recomendado no manual.

    Cuidado com fontes vagabundas nesse pedal, legal sempre ligar as fontes num filtro de linha que ajuda a evitar surtos (caso a sua fonte já não possua).

    Alimentação balanceada e saudável faz bem...até mesmo pra pedais...hehehe

    o/

    marcusronan007
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar



    Ruim? Não entendi porque dessa afirmação, mas se ele indica pra usar fonte de 9VDC/300mA significa que é o mínimo que vc precisa na fonte...ou seja, se colocar uma fonte com capacidade para 500mA ela vai trabalhar sem sobrecarga, aumentando a vida útil tanto do pedal, quanto da fonte.

    No meu TIME FORCE eu uso uma fonte PSA BOSS (Fonte top por sinal e custa uns 120 reais), ela entrega até 500mA em 9VDC. Ainda alimento um afinador(quase nunca ligado) e um chorus e um outro delay analógico) na mesma fonte.

    Acho pouco provável que 70mA seja suficiente pra alimentar o Time Force, considerando que o LCD é relatvamente grande e deve consumir uns 100-150 mA somente de iluminação...rsrsrs

    Infelizmente não tenho um aperímetro pra medir a corrente DC que ele consome, mas acho que deve ficar mesmo em torno dos 300mA, que é o mínimo recomendado no manual.

    Cuidado com fontes vagabundas nesse pedal, legal sempre ligar as fontes num filtro de linha que ajuda a evitar surtos (caso a sua fonte já não possua).

    Alimentação balanceada e saudável faz bem...até mesmo pra pedais...hehehe

    o/


    Muito obrigado pelas instruções e atenção!

    marcusronan007
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar



    Ruim? Não entendi porque dessa afirmação, mas se ele indica pra usar fonte de 9VDC/300mA significa que é o mínimo que vc precisa na fonte...ou seja, se colocar uma fonte com capacidade para 500mA ela vai trabalhar sem sobrecarga, aumentando a vida útil tanto do pedal, quanto da fonte.

    No meu TIME FORCE eu uso uma fonte PSA BOSS (Fonte top por sinal e custa uns 120 reais), ela entrega até 500mA em 9VDC. Ainda alimento um afinador(quase nunca ligado) e um chorus e um outro delay analógico) na mesma fonte.

    Acho pouco provável que 70mA seja suficiente pra alimentar o Time Force, considerando que o LCD é relatvamente grande e deve consumir uns 100-150 mA somente de iluminação...rsrsrs

    Infelizmente não tenho um aperímetro pra medir a corrente DC que ele consome, mas acho que deve ficar mesmo em torno dos 300mA, que é o mínimo recomendado no manual.

    Cuidado com fontes vagabundas nesse pedal, legal sempre ligar as fontes num filtro de linha que ajuda a evitar surtos (caso a sua fonte já não possua).

    Alimentação balanceada e saudável faz bem...até mesmo pra pedais...hehehe

    o/


    Muito obrigado pelas instruções e atenção!

    marcusronan007
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Olá, Marcus Ronan! Tudo bem?

    Agradecemos pela sua pergunta, as pilhas alcalinas 9V da Duracell contam com a tecnologia Duralock, que inclui mais ingredientes ativos e os utiliza de maneira mais eficiente que as pilhas comuns de zinco-carvão. Elas proporcionam energia de primeira qualidade para dispositivos de alto consumo.

    A amperagem da pilha 9V é "MN 1604 = MAH: 565m".

    Se você tiver mais dúvidas, fique sempre à vontade.

    Obrigada! :)

    JJJ
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    ???

    juanlmendes
    Membro
    # abr/14
    · votar


    marcusronan007
    Boot ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Especificações técnicas (imagem)