Boss Ds- 1 ( especificações p/ fonte )

    Autor Mensagem
    Capfox
    Veterano
    # jan/11


    Antes de mais nada quero pedir que se você não tiver total certeza de sua responsta e não possa prova-la por meios técnicos por favor não responda*

    Bom comprei um pedal da Boss, modelo Ds- 1 . E como sabemos os pedais são vendidos separados de sua fonte!Porém estava crente que uma fonte que possuo (saída: 9 V /Dc 200 mA ), funcionaria.Mas não funcionou...
    Então lembrei que o meu videogame MegaDrive usava uma fonte e fui ver se era "compativel " . Abri a fonte para ver se não havia nenhum capacitor estourado ou se o tranformador estava concervado.( fonte original de fábrica ).
    As especificações dela são , saída: 9 V / Dc e 1.2 Amperes.
    Fiquei pensando na amperagem , mas lembrei que algum dia meu professor de eletrônica havia dito que é a "carga" que pede a corrente, então liguei a fonte ... ok funcionou , está tudo certo.
    Mas ai está a minha dúvida no manual do pedal está que ele pede 4 mA ( oque acho estar errado, deveria ser 400 mA , pois se fosse 4 mA a minha primeira fonte teria funcionado ).

    Agora vem a pergunta: Usar esta fonte pode ocasionar em uma diminuição do tempo de vida do pedal ? ... Oque eu penso ter ouvido do meu professor está correto ? ... assim só estaria jogando energia fora mas não causaria nenhum dano ao pedal?...

    macaco veio
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    pode ser que o manual esteja com erro. O circuito interno de um Ds1 é muito simples e até acredito que apenas 4 mA seja o consumo do circuito distorcedor apenas, porem o Led sozinho consome mais de 10 mA, então se incluirmos o consumo do Led ja da mais que 4.
    Acredito que o consumo desse pedal seja no maximo 40 mA. Eu ja liguei pedais boss com fonte de 100mA.
    Voce pode usar qualquer amperagem acima, o pedal so vai utilizar o que ele precisa, não influenciará no tempo de vida. (pelo menos nunca vi nenhum artigo provando o contrario).
    Pode haver dois problemas ai:
    1- Sua fonte de 200mA pode estar com a polaridade do plug invertida. ou:
    2- Seu pedal é do modelo em que existe logo apos a entrada do plug de power um maldito resistor de 100 ou 120 omhs que não permite que pedal funcione perfeitamente quando é ligado sozinho com uma fonte. Ao coloca-lo num board com mais pedais na mesma fonte esse resistor entra em paralelo com os outros resistores dos outros pedais e vai diminuindo o valor (resistencia em paralelo) a medida que vai colocando mais pedais. E aí passa a funcionar.
    Acredite, eu cansei de retirar esse resistor (troca-lo por um menor que 10 omhs) de muitos pedais da boss. (isso foi nos anos 90).
    Pra fazer o teste tera que ter pelo menos uns tres pedais na mesma fonte de 200mA.

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    macaco veio

    falou tudo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss Ds- 1 ( especificações p/ fonte )