Autor |
Mensagem |
shortsfyle Veterano |
# set/06
Olha eu estou com uma grande duvida entre estas duas pedaleiras
eu ja testei a gfx-8 gostei pra caramba dela porem eu estava vendo na net e encontrei a g7 gostaria de saber qual e a melhor das duas ???
qual das duas que e melhor escolha pois eu posso comprar a gfx8 por 1200 e a g7 por 1400 ???
qual das duas e a melhor???
|
Bog Veterano
|
# set/06
· votar
Meu, tem alguns comentários sobre essas pedaleiras por aqui. Mas resumindo a história, a G7 é mais nova e mais moderna. É uma outra geração, e por isso, é de se esperar que seja uma evolução com relação à anterior. E tem a tal da válvula, que dá um 'sabor' a mais - mas não espere milagres também. Eu estou aqui guardando $ para uma G9.2tt.
|
Rachmaninoff Veterano |
# set/06
· votar
Eu iria de G7.1ut.
|
shortsfyle Veterano |
# set/06
· votar
e a gt8 e melhor que estas duas???
eu sei que pelos comentarios que estao nos foruns a gt8 e muito melhor que a gfx porem eu nao sei se a g7 e melhor que a gt8 so por ter uma valvula???
|
Rachmaninoff Veterano |
# set/06
· votar
shortsfyle
e a gt8 e melhor que estas duas???
Pessoalmente, eu acho a GT-8 melhor.
De todas as que eu pesquisei, foi a que apresentou as maiores vantagens pra mim.
Mas vai muito da sua necessidade e das suas expectativas.
|
morrissy Veterano |
# set/06
· votar
Cara, eu acho legal q a g7 tem valvula e tem usb, que vc pode gravar e editar os patches pelo computer, eu nunca testei p/ te ser sincero mas se eu tivesse q escolher, faria isso. Eu vou vender a minha g2 p/ pegar a g7 só por essas vantagens.
|
Bog Veterano
|
# set/06
· votar
shortsfyle
Meu, a G7 não é da mesma "turma" da GT-8. A irmã da G7 que compete com a GT-8 é a G9.2tt. Eu iria de GT-8, neste caso específico.
Agora, depois de muita pesquisa, minha conclusão é que tem 5 pedaleiras tops que ficam pau a pau: Zoom G9.2tt, Boss GT-8, Pod XT Live, Digitech GNX3000 e Vox Tonelab SE. Não existe qualquer tipo de consenso quanto à melhor: vai muito do gosto de cada um. Se você estiver entre uma dessas, o melhor mesmo é escolher pelas outras características (não a qualidade): loop para efeitos externos, número de pedais de expressão, facilidade x flexibilidade, efeitos específicos, porta USB, etc.
|
morrissy Veterano |
# set/06
· votar
Bog
mas a gt-8 da fora da faixa de preço q ele quer... a gt8 ta quase 2 contos...
além do que, o quesito facilidade, não me parece estar muito presente na gt-8. sei lá, pode ser bobagem minha mas acho q pedaleira hj tem q ter uma integração c/ o computador... isso facilita a vida p/ cacete, além de possibilitar silent recording, q é otimo p/ quem mora em apartamento.
|
Bog Veterano
|
# set/06
· votar
morrissy
É verdade, as tops são bem mais caras que a G7 (que é a 2a. da família) e a GFX-8 (que era a top da geração anterior da Zoom).
E eu não acho bobeira integração com o computador. Eu estou começando com os meus experimentos musicais gravando sem amplificador - moro em um cubículo! No momento, uso uma interface externa da Edirol, mas estou juntando $ para a minha Zoom G9.2tt.
|
shortsfyle Veterano |
# set/06
· votar
entao a qualidade de efeitos e da distorçao da g7 e superior a gfx !!
eu estou achando muito interressante dela o usb pois deve ser muito legal poder editar patches pelo pc !!
alguem de vcs ja testou a g7???
quais sao os pro e contras dela???
|
Rachmaninoff Veterano |
# set/06
· votar
shortsfyle
Esse lance de editar patches pelo PC não é novidade não.
Um monte de pedaleiras já faz isso há tempos.
O Yoshida aqui do fórum testou uma G7:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/126682/
|
morrissy Veterano |
# set/06
· votar
shortsfyle
como eu te disse, testei as distorções da G2, que são bem legais. Só posso acreditar que as da g7 sejam melhores, ainda mais contando c/ q ela tem a "energizer" que é uma valvula que deve dar um puta "gas" no som.
|
shortsfyle Veterano |
# out/06
· votar
olha eu gostaria de uma ultima sugestao pois eu tava decidido para comprar a g7 da zoom quando me apareceu um cara falando muuuuiuto bem bem da Korg AX3000G!!!
ai me bateu uma duvida da porra eu nunca ouvi essa korg e as duas estao pelo mesmo preco qual das duas tem uma melhor qualidade????
|
Bog Veterano
|
# out/06
· votar
shortsfyle
Vai depender do teu gosto pessoal. Mas eu também ouvi muita gente falando bem da Korg. São pedaleiras do mesmo "calibre".
|