pra que serve o microamp?

    Autor Mensagem
    cristianforce
    Veterano
    # set/06


    Galera já vi muito esse pedal no set da galera por aí, queria saber pra que ele serve, fallow!!!

    Rifferman
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Serve principalmente de booster (mais volume qndo acionado)

    ff_studio
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ele é um booster, mas tem quatro aplicações principais :

    1. Como booster ligado entre a guitarra e o ampli : aumenta o volume da guitarra e o drive do ampli quando é usado assim, manda o sinal mais alto e satura um pouco mais o som...
    2. Como booster ligado no loop de efeitos : aumenta muito o volume e altera muito pouco o timbre. Por ficar numa posição depois do pré do ampli, não aumenta o drive.
    3. Para ajustar volumes desiguais. Por exemplo: quando usar uma Les Paul, deixe ele desligado. Se colocar uma Strato, ligue ele para igualar o volume das duas guitarras.
    4. Antes de uma cadeia muito longa de pedais, para minimizar os efeitos de perda de sinal. Nesse caso, deixar sempre ligado...

    Espero que tenha ajudado... Abraços

    Midgard
    Veterano
    # set/06
    · votar


    booster pra dar um gas no solo \o/

    Rafaeldisousa
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Sabe quando vc vai solar e ninguém ouve...
    Então...
    ele serve pra vc botar depois das Distorções pra quando vc pisar ele aumentar o seu volume sem q mude o som de sua guit...
    e isso com o som limpo, p q vc poderia fazer isso com qualquer drive, mas e se vc fosse tocar um jazz limpo, tá fazendo uma base e na hora do seu solo vc não pode ligar n distorção... aí vc pisa nele e sola redondinho e todo mundo ouve e não distorce o seu som
    e se tratando do boost limpo, ele é o mais famoso dessa classe, por isso q é tão caro...
    Falow
    Falow!

    stenyosullivan
    Veterano
    # set/06
    · votar


    qual os melhores boosters pra vcs?

    SauloMoreira
    Veterano
    # set/06
    · votar


    nao tenho ctz pq eu nao testei ele dessa maneira mas li em algum lugar que ele funciona como um "microamp" msm ou seja, um micro amplificador... tipo se vc ligar o fone depois dele ouve blz o som jah amplificado.... eu sei que como booster ele eh mujito bom pq jah testei mas assim num posso garantir pq nao testei.....

    rankfussa
    Veterano
    # set/06 · Editado por: rankfussa
    · votar


    cristianforce


    Ele é um booster, mas tem quatro aplicações principais :

    1. Como booster ligado entre a guitarra e o ampli : aumenta o volume da guitarra e o drive do ampli quando é usado assim, manda o sinal mais alto e satura um pouco mais o som...
    2. Como booster ligado no loop de efeitos : aumenta muito o volume e altera muito pouco o timbre. Por ficar numa posição depois do pré do ampli, não aumenta o drive.
    3. Para ajustar volumes desiguais. Por exemplo: quando usar uma Les Paul, deixe ele desligado. Se colocar uma Strato, ligue ele para igualar o volume das duas guitarras.
    4. Antes de uma cadeia muito longa de pedais, para minimizar os efeitos de perda de sinal. Nesse caso, deixar sempre ligado...

    Espero que tenha ajudado... Abraços


    Leia isso q a resposta está aqui.

    Apenas adicionando que serve pra sinal limpo tbem.

    Eu tenho 1.

    Abracao a todos

    Rafaeldisousa
    Veterano
    # set/06
    · votar


    acho q ele, o Line selector da boss como essa função..
    Na verdade estou a procura de um...
    p q eu preciso de um pedal q faça isso, pois toco tanto rock quanto jazz, e preciso d boost limpo, só q ele é muito caro...
    se achar um bom me fala...
    Falow, abraço!

    cristianforce
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Valeu galera, muito obrigado, vocês esclareceram todas as minhas dúvidas...Vô fazer uns teste e vê se eu gosto do pedal...Fallow!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pra que serve o microamp?