Mxr Microamp!! construção! ajuda!! e bypass!

    Autor Mensagem
    kelson
    Veterano
    # out/04


    To com dificuldade de axar o logaritimo reverso 500k.. o resistor de 22M... o capacitor de 50pF eu fikei com raiva e peguei um de 56pF.. pq os padrões aki do esquema tão meios diferentes.. assim fica eskaço e dificil de achar.. e nao to achano o diodo 1N270.. qualquer diodo faz diferença ou nao??

    e to montano um eskema ki achei de um bypass.. da plakinha da millenium.. e tah aki um transistor 2N5485 e um diodo 1n914.. essa eh a millenium 1 ou 2? alguem saberia como me informar.. os resistores dela tem em ambos os modelos 2k2 e 4k7... vlw! :)

    andyeffect
    Veterano
    # out/04
    · votar


    kelson
    pode usar 100klin
    22m faça um com outros, tipo dois 10m e um 2m
    1n270 pode usar 1n4148
    2n5485 pode usar bf245, só oriente a pinagem que acho ser diferente.
    1n914 = 1n4148

    kelson
    Veterano
    # out/04
    · votar


    22m faça um com outros, tipo dois 10m e um 2m
    colocar tudo soldado no mesmo buraco? O.o ou ligalos em serie???

    pq posso usar um lienar no lugar do logaritmico reverso? x)

    kelson
    Veterano
    # out/04
    · votar


    andyeffect
    x) valeu eu to leno ali na pisotones e eh em serie x) e dois de 10M jah vale diz eles.. mas vai ficar um trem meio ki feio nao?? AEHOEAHOEA tipo.. eu ligo um resitor na placa.. depois o outro fio dele no outro fio do resistor.. e so o fio do outro na placa neh? x) ki trem feio.. oaeHEHO voh colocar os dois em peh e voh abraçar os fios com uma capinha x)

    kelson
    Veterano
    # out/04
    · votar


    dah nao precisa nem perguntar :\ era soh olha na pisotones tah tudo lah!! O.o

    andyeffect
    Veterano
    # out/04
    · votar


    andyeffect
    ok isso mesmo abraços,

    kelson
    Veterano
    # out/04
    · votar


    merdaaaaaaaaa eu fiz alguma cagada!! O.o
    bem.. oji terminei a soldagem do Micro amp... soh ki tah acontecendo coisas ki eu nao esperava..

    1) está sim amplificando o som.. mas kuando vc fecha o potenciometro todo o som nao "some", nao fecha..
    2) ela ta funcionando como um booster "clean" jah ki com o potenciometro de 75% ateh o final estar saturando e distorcendo o som.
    3) eu xekei todos as trilhas e nao to conseguino axar o erro...

    alguem poderia me ajudar??? andyeffect... ou o MKazan se aparecer por ai!!! :\ obrigado.. :)

    kelson
    Veterano
    # out/04
    · votar


    e eu tbm to com duvidas na kestao de voltagem dos capacitore.. :\ isso influenciaria em alguma coisa?? na timbragem... pq no eskema da tonepad nao tem as voltas de variam dependeno da capacitancia.. e bem.. eu fiz o Microamp com as correções da pisotones e testei os 2 tipos de CI ki eles falaram.. o 4558 e o TL072.. nao percebi muita diferença na cristalidade do som.. ki contanto poderia ta fechano o circuito - jah ki o pot. nao tah fechano o som.. e eles tao ligados nos lugares certinhos e tudo mais - a ponto de dar distorçao :\ AEOHAEHOAE to kuazi transformando ele em um "distortion +" OEAHOHEA tah ateh parecido! O.o

    designermx2
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Bom, sei que passou muito tempo mas vou deixar dicas aqui para quem possa estar tendo problemas. Isso podem ser várias coisas, mas o mais comum é ter potenciômetros com valores errados (geralmente com resistências mais altas que o necessário, já que todo aberto tem 0R e todo fechado tem zR). Quando o valor é fechado (no caso dos pedais a depender do projeto é invertido). Ou seja... do negativo até o ponto de sinal modificado, não tem resistência suficiente para fechar ou abrir um circuito. O mesmo acontece com outros componentes, mas em geral são resistores.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mxr Microamp!! construção! ajuda!! e bypass!