MXR Microamp construção?

    Autor Mensagem
    andyeffect
    Veterano
    # ago/04


    Gostaria de saber detalhes, alguém, já montou?
    É limpo o aumento? Quais seria a diferença para um booster transistorizado? Ele altera a equalização?

    Fernando Bello
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    andyeffect
    Limpissimo. E dá um timbre poderoso, meio encorpado, mas sem grave exagerado. Excelente booster. Só não testei com distorção pra saber.

    andyeffect
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Fernando Bello
    Você conseguiu achar o pot 500 antilogo?
    Você usou qual CI? RC4558, LM741,RC4559, TL072.... li no pisotones que o RC4559 trabalho bem melhor.

    Fernando Bello
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Usei o 4558, e estou montando um agora com TL072 pra ver a diferença. Usei pot log mesmo.

    andyeffect
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Fernando Bello
    Usou qual diodo? 1n4007 ou 1n4148? tem sons em mp3?

    Fernando Bello
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    andyeffect
    No Microamp não vai diodo. Só um retificador na entrada do V+, mas pode ser qualquer um, não altera nada.

    andyeffect
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Fernando Bello
    Cara está acontecendo algo engraçado, o meu está certinho, tudo ... e não funciona????? cara fiquei até sem graça.... procurei fiz outra placa.... tem alguma manha no pot ou algo? um pedal super simples....usei um diodo retificador 1n4148.

    Fernando Bello
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    andyeffect
    Pega e faz uma ponta de teste. É sempre útil, porque sempre é um defeito bobo.
    Pega um cabo de guitarra comum, numa ponta solda um P2, e conecta na saída do walkman, ou qualquer fonte sonora.
    Na outra ponta vc solda um capacitor de 100nF mais ou menos. A malha vc encosta no terra do circuiot, e vai seguindo o esquema de tras pra frente, ou seja, encosta a perna livre do capacitor na saida do efeito e ve se o som sai no ampli. E vai seguindo ao contrario. Onde parar o som é o problema. Normalmente nesse tipo de erro é o CI.

    andyeffect
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Fernando Bello
    legal tinha visto isto mais ainda não fiz. valeu

    kelson
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu fiz um microamp com um TL072 mas nao sei pq o ganho no maximo estava saturando! ;\

    Arthur medeiros
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    e ai galera to com problemas para achar os componentes do meu micro amp alguma dica ?
    valew

    grooveblues335
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    www.farnell.com.br

    lá tem de tudo.

    kun
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    grooveblues335
    lá é tão/mais/menos barato/caro que a mult ???

    Rifferman
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    alguém ae faz esse booster pra vender???
    to afim de um, mas num manjo nd de montagem de pedais!
    vlw

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    andyeffect
    Estou montando um, inclusive as peças que encomendei com vc (o TL61 e a 3PDT), são para ele. Vou seguir as dicas de substituição de potenciômetros da Pisotones.
    Ah! Essa semana deposito a grana na sua conta, ok!
    Abç

    Kadu Sasso
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Ae pessoal , eu montei o MXR microamp soh q ele naum funcionou
    Poderia ser porque eu naum achei um Capacitor de 15micro Farad e coloquei um de 10 ?

    MaicolBrevia
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ALguem pode dar um help aqui.

    Montei ontem o Microamp, quando uso ele, ele não da volume nenhum, somente sai o som que está regulado no ampli., já troquei o CI(4558) e o mesmo problema.

    Alguem?

    Sherlock
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Olá gente, to querendo montar um microamp, mas to numa dúvida, eu vi um esquema na General Guitar Gadgets q usa um resistor de 22M, e achei outro esquema q usa um resistor de 2.2M, qual dos dois ta certo?

    jpdiman
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Sherlock

    No esquema da tonepad também é 22M, são dois contra um

    Sherlock
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Obrigado meus camaradas, eu montei o esquema com o 22M, qr dizer não achei o de 22M coloquei dois de 10M em série, pois eu vi num site q esses já eram suficientes, ele já tá quase pronto, so falta caixa e pot de 500kC q vou comprar mês q vem, to com o projeto agora do Guv'Nor com uma chavinha de Mode e o projeto do Suhr Riot, obrigado e abs.

    jpdiman
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Sherlock

    Pegou aonde o projeto do Suhr Riot?

    Sherlock
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Qr q eu t passe? Quem quiser me mande um e-mail pq eu nao sei como postar aqui, abs. trindade.guitar@gmail.com

    jpdiman
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Sherlock

    Demoro, te mandei um e-mail

    Sherlock
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Já te mandei outro, abs.

    jpdiman
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Obrigado

    lindoso
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Desenterrando para os seguintes questionamentos : aonde achar esse tal pot 500k rev. log.? como fazer a ligação com um pot normal ? abraço

    macaco veio
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    dependendo do fabricante da peça o valor vem escrito 470K ou 500k (é a mesma coisa), logaritimo (ou reverso). Internacional a letra A é logaritmo e B é linear, então voce precisa de um A500k ou A470K, mas disseram aqui no forum mesmo que no Brasil é trocado, B é que é logaritmo, então tem que perguntar na loja, alguns vem escrito 470KLog.
    Usar linear (que voce chama de normal), não fica muito legal na hora de girar ele.

    macaco veio
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ops, falha minha, ai é um logaritmo reverso, conhecido como Anti-Log ou Reverse-Audio, no codigo interncional é letra C, C500K.

    lindoso
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    macaco veio
    cara, eu tava lendo que dá pra usar 100k linear no lugar desse anti-log, so que a giraçao fica no sentido anti-horario, sera que fica bom mesmo? esse anti-log é bem dificil de achar...

    macaco veio
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    o giro fica do mesmo lado com qualquer um, a menos que inverta os fios dos cantos (deixa a conecção do meio sendo a mesmo e troca o lado das conecções das pontas). O que acontece quando se usa um diferente do que esta sendo pedido é que o giro fica irregular, aumenta ou diminui tudo de uma vez girando apenas um pouquinho. Se usar Log no lugar de Anti-Log fica pior ainda porque um é totalmente o contrario do outro, nesse caso um linear fica menos pior. O valor ai é 470 ou 500k que são os valores fabricados, 100k vai ficar ruim. Existe uns artificios que dizem de usar outros valores com resistores junto pra similar um anti-log ou log, mas ja testei isso algumas vezes no passado e nunca ficou bom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MXR Microamp construção?