Melhor Fabricante de pedias handmade?

    Autor Mensagem
    Steve Van Halen
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Steve Van Halen


    Ae pessoal, qual vcs axam q eh o melhor fabrivante de pedais handmade aq na regia de sao paulo(cidade)?? eh q eu to afim de compra um gt-2 handmade e queria sabe qual eh o melhor fabricante, por enquanto eu soh conheço o www.efxpedais.com . Aproveitando q eu to criando esse topico, vcs axam q se eru cronstruisse aq em casa o meu proprio tubescreamer ele ficaria tao bom qnto um feito por essas fabricas handmade??

    PS: droga, errei no titulo

    Tiruk
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Steve Van Halen
    em casa o meu proprio tubescreamer ele ficaria tao bom qnto um feito por essas fabricas handmade??
    se vc estudar e souber o q ta fazendo, fica melhor.

    Midgard
    Veterano
    # set/06
    · votar


    o hobbert tem fama e faz ate pedal pro faiska

    alfacorrea
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Não é em SP, pois esse cara fica em MG, mas ele é excelente.

    Andyeffect.

    Esse cara tem um pedal de overdrive - Andy Classic Overdrive Tube Screammer - 808 que é o bicho da goiaba!!!

    É um excelente pedal. E esse cara não é careiro não.

    Abraço.

    Steve Van Halen
    Veterano
    # set/06
    · votar


    alfacorrea
    E esse cara não é careiro não.
    desculpa veio, mas 250 por um tubescreamer handmade eh mto caro sim.

    alfacorrea
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Depende do que vc chama de caro.

    O mais famosos Tube Screammers do mundo custam uma média de R$500,00 até R$1.000,00.

    Em comparação com os Ibanez TS, Reverend Drivetrain, Maxxon, Voodoo Labs e outros, eu acho R$250,00 bem baratinho.

    Os tube screammers genéricos, tais como Sardinez, Hobbert, Andy e outros, custam uma média de R$100,00 a R$300,00.

    Se a procura é por preço baixo, vai de Behringer Tube Vintage Overdrive TO-800.

    Se a procura é por excelência, vai de Reverend Drivetrain II.

    Eu acho que classificar um produto como caro ou barato depende de seu poder aquisitivo e depende do que determinado produto é capaz de fazer.

    Vou te dar um exemplo: Todo mundo acha o Boss MT-2 um excelente pedal, não é? Eu acho que ele é muito caro pro que ele faz. Acho que cobram muito por um efeito mais do que "normal".

    Quer ver um pedal que custa mais do que o MT-2 mais eu até acho barato: Line 6 Crunchtone. Excelentes timbres de overdrive.

    Quer ver um pedal barato e muito vantajoso, disnte do que se propõe: Behringer TO-800. Pra um pedal de R$150,00 eu acho ele muito bom.

    Finalizo dizendo que devemos saber o que estamos comprando, para sabermos se é caro ou é barato.

    Eu acho R$250,00 por um pedal melhor que os da Ibanez uma pechincha. E o pior é que os pedais do Andy são melhor que os TS mesmo!!!

    Tem que ouvir ao vivo, mano.

    Abraço.

    Steve Van Halen
    Veterano
    # set/06
    · votar


    ta mas ng ainda respondeu minha pergunta sobre o gt-2, qual eh o melhor fabricante q vcs conhecem?? e mais uma pergunta: sera q um gt-2 hand vai ser melhor q um original???(como aqla veia historia de amplis valvulados hand melhores q os originais),etc

    Guitar_L
    Veterano
    # set/06
    · votar


    alfacorrea
    Esse Andy tem site man?
    Abraços

    alfacorrea
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Acho que é andyeffect.com.br

    Eu tenho um GT2 original, não troco meu GT2 por nenhum clone!!!

    O único clone do GT2 que me impressionou foi o do Hobbert, mas o Hobbert tem um pentelhinho a mais de chiado do que o original.

    Sinistro mesmo foi o AmpSimulator AS-1 que a NIG vai lançar ainda. Tive a oportunidade de testar esse pedal e achei fantástico. Talvez eu tenha um desses pra usar junto com meu GT-2.

    Fora isso, filho, é tudo GDI-21.

    Abraço.

    Guitar_L
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    alfacorrea
    O site eh www.andyeffect.com ;)
    Esses pedais da NIG estão surpreendendo mesmo, tenho alguns amigos que foram na expomusic e acharam o máximo também. Vamos ver os preços das belezinhas... chuto uns trezentinhos por cada um. Se a qualidade for equivalente ao preço, tah beleza.
    Abraços

    alfacorrea
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Valeu...

    Realmente os pedais da NIG são muito legais. Eu tive a oportunidade de ver de perto a demonstração desses novos pedais da NIG, até porque o Alex Martinho estava fazendo a demonstração de cada um deles. O melhor é que eu conheço o Alex Martinho, dessa forma, fiquei mais de 30 minutos fuçando os pedais. Eu azucrinei, pedi pra ligar separado, ligar junto, mudar as regulagens e tudo mais, fucei mesmo.

    O AS-1 tem as mesmas características do GT-2, inclusive o timbre, que achei excelente. Além disso tem controles de médios, o que o GT-2 não tem e tem aquela chave de boost que economiza um pedal.

    Esse pedal eu te digo, pode chegar por R$400,00 que tá valendo. Não vai ter nada parecido com ele no Brasil.

    Abraço.

    Steve Van Halen
    Veterano
    # set/06
    · votar


    alfacorrea
    vc ja viu o prodrive2??

    Guitar_L
    Veterano
    # set/06
    · votar


    alfacorrea
    Putz, mal posso esperar pra testar um desses... Marquei de naum ter ido na Expo... :( Ahh, deixa eu te perguntar um coisa: E aquele esquema de "True Buffer Bypass"? É um True Bypass mesmo ou há perda de sinal?
    Abraços

    tecelão
    Veterano
    # set/06
    · votar


    já viram os pedais na lata de sardinha?Não sei se são bons ou ruins, mas são baratos.Procurem no ML que acharão o cara que faz. Acho q ele eh do RS

    Randy78
    Veterano
    # set/06
    · votar


    em curitiba tem a www.dynaboxx.com.br que ta procurando seguir a linha dos melhores fabricantes de handmade do mundo, que é criar pedais e não clonar pedais, não que os clones não sejam bons, são ótimos, mas hj ta surgindo um mercado muito bom para os que procuram identidade própria no som. Melhor handmade que já ouvi na vida é o ocd da www.fulltone.com o dr. drive não chega nem perto desse, mesmo o dr sendo valvulado.

    raff
    Veterano
    # out/06 · Editado por: raff
    · votar


    Steve Van Halen
    hahah amigo, perdão mas que estoria é essa de hand made serem melhores que os originais? Isso nao existe e isso nao tem nada a ver com o gt-2 tbm.. gt2 é um pedal de simulação, o original soa melhor... mas um hand made chega bem proximo

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    alfacorrea
    Quer ver um pedal que custa mais do que o MT-2 mais eu até acho barato: Line 6 Crunchtone. Excelentes timbres de overdrive.
    ôpa, concordo plenamente.

    andyeffect
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    tem um sample do meu Andy Classic Overdrive 808 no youtube

    em relação ao preço do pedal acho justo porque uso peças melhores que os originais reistores filme de metal, capacitores panasonic e o pedal tem chave de 9 polos que é realtruebypass.




      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhor Fabricante de pedias handmade?