Alguém já abriu uma Me-8 ?

    Autor Mensagem
    oliviojunior
    Veterano
    # set/06


    Alguém já abriu uma Me-8 ?

    oliviojunior
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Tenho uma pedaleira da Boss Me-8 e o pedal nº 4 do Harmonist não liga! Quase não uso a pedaleira e acho que por ficar muito parada os contatos devem ter oxidados. Alguém já abriu uma pra fazer limpeza ou coisa parecida?

    oliviojunior
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ninguém ?? Poxa o Bertola podia dar uma olhada aqui!

    Cabemar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu já abri, sem problemas nenhum, pq meu amigo derrubou cerveja nela...
    Daí tive q abrir para limpar.
    Pode abrir, não é nenhum bixo de 7 cabeças...

    oliviojunior
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Cabemar

    Não tem perigo de pular um monte de molas pra fora e depois eu não saber como voltá-las no lugar ? Por falar nisso vc usa algum efeito externo nela também ?

    Cabemar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Não tem problema não... É sussegado.
    Eu fiz um Gt-2 em casa e uso ele sim.
    Só isso mesmo.. depois ampli direto!

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ela tem 2 placas se nao me engano. Se deu problema ali nos botoes de controle, eh meio complicadinho de tirar essa placa menor que tem ali...
    mas nd de molas etc...so uma motherboard com parafusos

    oliviojunior
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Abri... Realmente não tem segredo! Levei a placa para um colega que é técnico em eletrônica e ele disse que esse botão que é acionado pelo pedal é chamado de "chave eletrônica " ( já lí isso aqui pelo fórum ), e que com o uso constante, os contatos internos desse botão vão carbonizando e aí aparece o mau contato. Ele vai tentar fazer uma limpeza ( que não sei se vai adiantar, pois se carboniza deve haver desgaste !), caso contrário vai ter que trocar a chave por um modelo igual. Alguém já teve um problema parecido ? Se der certo ( ou não ), posto aqui!

    oliviojunior
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Ressuscitando o tópico ... A ME-8 é uma pedaleira ótima ( no meu ponto de vista ). Acontece que já é uma pedaleira antiga, e tudo com o passar do tempo vai tendo um desgaste natural! Porém a manutenção ( pelo menos até agora )foi fácil e barata. Achei microchaves nessas lojas de componentes para rádio, com certa facilidade, a troca é muito simples, basta ter um soldador de ponta bem fininha, e paciência. Troquei a chave que não acionava, e aproveitei para refazer as soldas daquelas que estavam com mal contato, agora está 100%.

    Cambito
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Alguem acha q devo vender minha me-8?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/07
    · votar


    Cambito
    Alguem acha q devo vender minha me-8?
    Tu desenterrou o tópico pra vender ela aqui?

    Esquilo Guitarrista
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Christhian

    oi, eu acho que ele nao desenterrou, acho que ele usou a busca com o titulo "me-8" e saiu esse topic, e acho que ele nao ta querendo vender aqui a pedaleira! hehehe

    Cambito

    Minha opiniao, tenho uma pedaleira Zoom 3030, pro começo é muito boma etc, sabe, mas chega uma hora que a pedaleira te prende, vc começa a aprender coisas novas, querer timbres novos, timbres de verdade eu digo hehehe, nao de plástico!! daí eu comprei pedais de distorção, equalizacao, delay.. e te digo, vale cada centavo, e os timbres de pedais humilham os de pedaleira (pelo menos da zoom sim)

    e vou vender minha 3030 e pegar mais 2 pedais pra terminar minha "pedaleira de pedais" sacou?!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/07
    · votar


    Esquilo Guitarrista
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/158346/

    Tópico que ele criou hoje.

    Esquilo Guitarrista
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Christhian

    Entendido, mil desculpas !!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/07
    · votar


    Esquilo Guitarrista
    Entendido, mil desculpas !!
    Que nada cara. Ainda to esperando ele me explicar lá, pra não dizer que eu sou ruim. Foi ele que detonou as regras, não nós. Alias, tu até tentou ajudar... Isso que me deixa puto.

    Abraços!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/07
    · votar


    Esquilo Guitarrista
    hauhauhua
    Po, mas vou dizer da me-8, pq peguei uma recentemente.

    Cara, é uma SENHORA pedaleira. As distorções são analógicas e muito parecidas com as latinhas da boss. O OD é muito bom tb. Acho que o ponto fraco é o equalizer de 4 bandas, que deixa um pouco a desejar. Até simulações de ampli ela tem e acredite um WAH que funciona relativamente bem e quebra um puta galho pra quem não tem pedal externo. Estou recomeçando a tocar agora, depois de muito tempo, mas sempre fui fã de pedais tb. Mas essa pedaleira me deixou surpreso, inclusive pelo fato de não chiar nada, nada, nada. Ou seja, hoje, eu só trocaria por pedais se fosse pra pegar um Demonizer ou um Tube Screamer, mas mesmo assim, colocaria pra funfar no loop dela antes pra ver o que sai...

    Abraços!

    oliviojunior
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Christhian
    É o que eu faço ... uso um Prodrive I no loop, não precisa mais nada !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém já abriu uma Me-8 ?