Troquei uma RP100 por uma G7 e ta uma M****

Autor Mensagem
Alesx
Veterano
# mai/12


Pessoal eu passei minha pedaleira antiga RP100 pra minha irma, e comprei a G7 que o pessoal fala q é bom ,

Mas nao consigo mais fazer o sons com a mesma qualidade q fazia na rp 100 , eu toco apenas musicas da banda Marilyn Manson


Tocava perfeitamente essa musica igual esse guitar cover
http://youtu.be/cQU1hGbv3KU?t=29s

Mas na G7 nao consigo deixar o som nen perto disso , mechi em tudo ele nao fica assim "meio virtual"

Na g7 o som fica muito seco , tipo realista,

Troquei a pedaleira pensando q iria melhorar , mas ficou pior

Alguem tem ideia de que patch se usa nessa musica para deixar o som assim mais cheio com efeito, ?

Alesx
Veterano
# mai/12
· votar


Outra duvida , tem alguma possilibidade da pedaleira capturar o efeito da musica e fazer o patch automaticamente ?

Pois tem etrnada midi entrada USB nessa minha pedaleira , ai ficaria muito mais simples

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


Alesx

Velho, é questão de ajuste. Na boa. Tem a G7 há faz quanto tempo?

Falou!

Alesx
Veterano
# mai/12
· votar


Outra duvida , tem alguma possilibidade da pedaleira capturar o efeito da musica e fazer o patch automaticamente ?

Pois tem etrnada midi entrada USB nessa minha pedaleira , ai ficaria muito mais simples

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Alesx: tem alguma possilibidade da pedaleira capturar o efeito da musica e fazer o patch automaticamente ?

Se eu entendi bem, não existe isso. Pelo menos eu desconheço.

Pois tem etrnada midi entrada USB nessa minha pedaleira , ai ficaria muito mais simples

Essa entrada serve pra você atualizar o firmware e usá-la como interface de áudio.

Mas o que isso tem relação com "possilibidade da pedaleira capturar o efeito da musica e fazer o patch automaticamente"?

Vlw!

Ramsay
Veterano
# mai/12
· votar


Alesx

Colega, quando criar um tópico, explica direito qual o equipamento do qual vc está falando.
Por exemplo, pra mim, G7 é uma mera cifra musical.

Então, tive que entrar no Google pra descobrír que a G7 é uma pedaleira da Zoom.
Agora, convenhamos que é difícil uma pedaleira top de linha como a "Zoom" G7 não dar som melhor que a RP100 da digitech que é uma pedaleira de entrada da Digitech, além de ultrapassada.
Vc é que não está sabendo timbrar!!
Estude com calma o manual da "Zoom" G7 que vc vai conseguir!!

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ramsay

Toca há 3 meses mas já sabe reclamar pra caramba! hehe

Alesx

Na boa. Relax. Estude! Dica:

【FIXO】 Artigo: Como tirar o melhor de sua pedaleira
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/132015/

:)

Alesx
Veterano
# mai/12 · Editado por: Alesx
· votar


Eu li tudo o manual ,eu consigo alterar as configurações dos patchs que veio de fabrica, mas o que me incomoda é q tem tanta coisa pra alterar , mas vc mudando de 0 pra 100 ou de 100 pra 0 muda muita pouca coisa

No rp100 qualquer coisa q alterava dava uma diferença grande,,
Ja no G7 nao


O efeito dessa guitarra SWEET DREAMS , no RP100 eu ate conseguia simular bem falsificado rsr

Nesse G7 nao consigo nen 10% desse tipo de efeito
http://youtu.be/oUlwJ8JBScg?t=1m34s


E na musica Great Big White World ( http://www.youtube.com/watch?v=cQU1hGbv3KU&feature=youtu.be&t=29s )

Ta horrivel , nao sai nada perto da original ,e toco essa musica perfeitamente ,vou ficar com essa pedaleira mais uns 15 dias tentando, caso nao consiga, vou vender e comprar uma RP250 igual do video ai do kra tocando a musica

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


Alesx

Cara, estuda seu equipo! O problema tá contigo.

Eu tiro esse som numa G2...

Abs

Guittarrist
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia

olá,
cara é o seguinte o problema não é com ele e sim com a pedaleira já usei a ''zoom'' G7 também e realmente e difícil labutar com ela tem um péssimo timbre num durei nem 2 semanas com ela e comprei uma melhor...vlw !!!

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


Guittarrist

Você sabia que ela tem uma função pra ligar em linha e outra no input do amp?

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


Alesx: Nesse G7 nao consigo nen 10% desse tipo de efeito
http://youtu.be/oUlwJ8JBScg?t=1m34s


Fala sério. É só usar o pedal de expressão como wah com alguma distorção... Desculpe cara, mas você não tá sabendo usar seu equipo!

Sobre metal na G7:



Bom, acho que jpa dei meus pitacos!

Abs

ps. uma interpretação na G7



Alesx
Veterano
# mai/12
· votar


Guittarrist

Você sabia que ela tem uma função pra ligar em linha e outra no input do amp?


Ligar em linha ?

Como assim ?

frP
Veterano
# mai/12
· votar


Houve épocas em que muitos se contentavam com pouco, já hoje...

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Alesx

Velho, é o que tenho dito: é preciso conhecer o equipo. ESTUDAR!!!! Isso vale pra qq pedal, ainda mais essa multiefeitos gigante como a G7.

Se você não sabe o que é ligar em linha, você não sabe o básico e não leu/entendeu o manual. Me desculpe mas é a verdade. Enfim, fui.

Boa sorte!

Alesx
Veterano
# mai/12
· votar


Se você não sabe o que é ligar em linha, você não sabe o básico e não leu/entendeu o manual


Hhehe caramba . entao vou ler mais esse manual ,
agora sobre os videos q vc enviou ,, eu percebi q ele faz esses sons, mas eu gosto das musicas do Marilyn , e tem muita musica q nao usa esses sons padrões de banda de rock

Da musica SWEET DREAMS vou tentar entao criar um patch do zero com aquele efeito q vc disse e usar o pedal junto

Mas a musica



Se alguem conseguir fazer um patch posso ate pagar,, a minha guitarra é igual desse kra,, mas ele usa a RP250

Ramsay
Veterano
# mai/12
· votar


Alesx

É esse tipo de som estridente que vc gosta??
Então, compra uma guitarra Cort Viva Gold 2 (não a 3) liga na Zoom G7 e vc vai ter justamente o som que gosta!!

Guittarrist
Veterano
# mai/12
· votar


Alesx

cara você venda essa ''zoom'' G7 e faça como eu , junte mais um dinheirinho e compre uma Roland Gr-55 é o ''olho da cara'' mais vale a pena muito boa ! com fonte balanceada , processador multi-efeitos , saída USB para gravar no PC master-sound e etc...faça o quê achar melhor isso só foi minha dica...obrigado !

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Guittarrist: com fonte balanceada , processador multi-efeitos , saída USB para gravar no PC

Como se a G7 (o nome correto é G7.1ut) não tivesse essas coisas...

Alesx
Veterano
# mai/12
· votar


# ontem às 14:44

cara você venda essa ''zoom'' G7 e faça como eu , junte mais um dinheirinho e compre uma Roland Gr-55 é o ''olho da cara'' mais vale a pena muito boa ! com fonte balanceada , processador multi-efeitos , saída USB para gravar no PC master-sound e etc...faça o quê achar melhor isso só foi minha dica



Vou fazer isso mesmo , sem condições nenhuma de tocar uma musica q fique parecido com a original dessas bandas q eu gosto

jigo__
Veterano
# mai/12
· votar


Alesx
amigo na boa ja tive a g7, quer tocar alguma coisa parecido compre um amp fodão, caso contrario tenha certeza q a g7 pode te servir...

as vezes o problema é a gente e não o equipo, sente com paciencia pesquise alguns patches no youtube e na net e parta e deles como base pra vc acertar seu som!!!

te falo com experiencia ela é mto foda, num é equipo pra iniciante não!!

abçs

MMonks
Veterano
# mai/12
· votar


Alesx
Amigão, o problema está no piloto e não na máquina. Tenha paciência. Abraço.

GarrafaSK8
Veterano
# mai/12 · Editado por: GarrafaSK8
· votar


Alesx
Cara, tenha paciência e vai fuçando sua pedaleira. Pelo menos comigo, leva tempo para aprender a usar todas as funções. Equipamento músical não é como uma placa de computador "plug and play", tem que configurar, é mais do que saber tocar, saber ouvir o som que está saindo !
Boa sorte amigo !

Alesx
Veterano
# mai/12 · Editado por: Alesx
· votar


Bom pessoal hoje tive uma esperança hehe, consegui configurar aquele som desse tipo UA UA UA UA que sai na musica Sweet Dreams ao vivo que nao conseguia nen chegar perto ,cosnegui achar o mod para ele

E consegui de mais umas musicas tambem q usam efeitos diferentes ,


Mas as principais que TOURNIQUET falta so um som mais forte q dure mais tempo a nota quando eu segure e puxe pra cima ela ,nao sei o efeito q é esse


E a Great Big White World nada ainda,, mas agora me animei .achei umas opções que nao sabia q tinha, vi tem bem mais variedades de configurações do que quando criei o topico .

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12
· votar


Cara, a G7 tem muitas funções e efeitos diferentes. Cabe a você estudar o manual e fuçar muito a pedaleira com paciência.

Além disso é bom conhecer cada drive, distortion, os estilos das simulações de amps, de simulação de caixa e microfone (se a pedaleira tiver), o que faz cada efeito (delay, reverb, chorus, wah, etc.), como configurar esses efeitos, o que faz cada parâmetro desses efeitos... Enfim... Tem que saber um bocado de coisas pra saber tirar som legal de pedaleiras mais complexas.

Andras
Veterano
# mai/12 · Editado por: Andras
· votar


aquele som desse tipo UA UA UA UA

quando eu segure e puxe pra cima ela ,nao sei o efeito q é esse

*facepalm*

Cara, vai ser dificil mesmo você regular a pedaleira sem nem saber o nome dos efeitos.

Eu tocava essas músicas com uma 505II e conseguia os efeito de boa, é impossível que a G7 não consiga.

Jim Marshall
Veterano
# mai/12
· votar


Acho que falta mais força de vontade, sei lá.

Já vi tanta gente tirar um som bacana na época com uma Zoom 505.

aquele som desse tipo UA UA UA UA

quando eu segure e puxe pra cima ela ,nao sei o efeito q é esse

*facepalm* [2]

Abraço,
See ya!

sandroguiraldo
Veterano
# mai/12
· votar


Alesx

falta so um som mais forte q dure mais tempo a nota quando eu segure e puxe pra cima ela ,nao sei o efeito q é esse

Puxar pra cima ou pra baixo chama-se BEND. Procure na sua pedaleira por um efeito chamado DELAY e um efeito chamado REVERB, irão te ajudar. Tente colocar um pouco mais de GAIN na sua distorção tbm.

Carinha, na boa... toco há 10 anos e ainda não achei meu timbre perfeito... você dificilmente encontrará em 3 meses.

A propósito, se seu ampli for o GT15 Master que você citou em outro tópico, nenhuma pedaleira ficará boa nesse ampli...

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


Alesx
aquele som desse tipo UA UA UA UA

quando eu segure e puxe pra cima ela ,nao sei o efeito q é esse

*facepalm*
[3]

E depois quando a gente fala que o problema é o peopleware, nego fica com raiva...kkkkkkkkkkkkkkkkkk

MMonks
Veterano
# mai/12
· votar


Alesx
Amigão, tu sabe o que é um overdrive, um delay, um chorus, um reverb...? Resumindo, tu sabe o que é e o que faz cada efeito?
Sabe dividir os efeitos por categoria, tipo, saturação, modulação, ambiência?
Procure saber mais sobre isso. Vai ficar infinitamente mais fácil achar os timbre que tu procura, aprendendo essas coisas básicas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Troquei uma RP100 por uma G7 e ta uma M****